10 razões para se dedicar ao seu relacionamento:



“Amar o ser humano é talvez a mais difícil de todas as nossas tarefas.” – Rainer Maria Rilke

Existem problemas de relacionamento e problemas de fim de relacionamento. Por exemplo, um parceiro que, ocasionalmente, esquece algo importante, pertence ao grupo anterior. Um parceiro que possui um hábito destrutivo, ou é verbalmente/fisicamente abusivo – pertence ao último grupo. Por razões óbvias, o último grupo está excluído neste artigo.

Como uma espécie interdependente, sobrevivemos através da nossa predisposição para relacionamentos íntimos.

Felizmente, no cenário certo, um relacionamento romântico – em algum momento – transitará do mero modo de sobrevivência para um que cria tempos de alegria exuberante. Essa transformação é um trabalho árduo, mas que oferece incríveis recompensas.

Abaixo estão 10 razões para se dedicar ao  seu relacionamento:

1. Ter  um parceiro ajuda com as turbulências da vida

A vida pode ser uma jornada árdua – e, muitas vezes, é mais fácil navegar com um parceiro. Embora a sua outra metade nem sempre tenha a solução para o seu problema, ela pode desempenhar um papel insubstituível na busca da resposta.


2. Alguém que nos conheça é uma coisa rara

O fato do seu amor “conectar-se” a você a um nível interno/ espiritual é uma coisa linda! Quantas pessoas você pode dizer, honestamente, com convicção, que conhecem o seu interior? Se você está em um relacionamento saudável e amoroso, provavelmente, seu parceiro o conhece.


3. A vida traz mais apreciação quando você a compartilha com outra pessoa

Quase todos nós somos entusiasmados por compartilhar nossas vidas com outros, até certo ponto. Não há nada de errado em ser introvertido e tímido, mas há algo maravilhoso em navegar pela vida com a pessoa que você ama.


4. Os pequenos gestos de amor são bonitos

Os atos espontâneos de amor da família e dos amigos são alegria. Um ato de amor aleatório do seu parceiro é bonito. As “pequenas coisas” assumem um novo significado com seu companheiro.


5. Quatro mãos são melhores do que duas

Você pode ser mais produtivo com um parceiro. Obviamente, tais circunstâncias exigem que ele carregue seu peso. Nesse caso, ele também ajudará a motivá-lo e confortá-lo através de vários obstáculos.


6. Você é uma pessoa melhor

O amor tem uma maneira profunda de fazer você querer ser uma pessoa melhor. No filme “Melhor É Impossível”, Jack Nicholson interpreta um obsessivo-compulsivo que consegue repelir a todos com sua misantropia. Em uma cena, Nicholson não conseguiu cumprimentar a mulher com quem estava saindo (a atriz Helen Hunt). Finalmente, depois de uma longa pausa, Nicholson diz casualmente: “Você me faz querer ser um homem melhor”. Embora seja um exemplo fictício, ajuda a explicar o poder do amor.




7. Oportunidades

Desde que um casal seja responsável e sintonizado entre si, uma parceria pode criar mais diversão, dinheiro e oportunidades. Ajuda ter um parceiro que tem atitude e continua a seguir a estrada do desenvolvimento pessoal.


8. Poder ter hábitos melhores e ser uma pessoa mais saudável

Em um estudo realizado no University College de Londres, os pesquisadores afirmam: “De um modo geral, as pessoas que estão em casamentos estáveis ​​têm melhor saúde (mental e física) em comparação àquelas que nunca foram casadas.”


9. Novas emoções são criadas

“É claro que os relacionamentos românticos criam novas emoções”, você pode estar pensando. Ok, justo. Vale a pena reiterar, no entanto, as emoções pessoais experimentadas quando estamos apaixonados. Entretanto, somos pessoas mais compassivas, mais felizes e esperançosas, quando em um relacionamento estável.


10. “Mudar o curso” pode ser mais fácil do que pensamos

Ok, “mudar o curso” não é possível o tempo todo. Mas se você tem um parceiro pelo menos um pouco aberto ao desenvolvimento pessoal ou a procura de ajuda, seu relacionamento tem uma chance. Na maioria das vezes, ressentimento e teimosia são os dois pontos que afetam negativamente seu relacionamento – eles são solucionáveis, ​​se houver reciprocidade.

___________

Referências do texto: medicaldaily – theguardian – smh – wikiquote

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.