10 razões pelas quais não há problema em ser solteiro (mesmo que não seja o que você quer):



Razões pelas quais não há problema em ser solteiro:

1. Você vai dominar novas habilidades

Casais, especialmente ao longo de períodos significativos de tempo, desenvolvem um nível de comodismo. Meu ex-marido aspirava o piso; eu limpava o banheiro. Depois que nos separamos, eu (vergonhosamente) não tinha ideia de como usar o aspirador de pó.

Sozinho, você não tem escolha, além de dominar um novo conjunto de habilidades. Para você, isso pode não ser sobre tarefas domésticas. Mas, inevitavelmente, haverá algum costume seu que mudará quando seu companheiro não estiver mais presente em sua vida.


2. Você vai descobrir o outro lado da moeda da tristeza

Combates, acusações, ameaças e alienação muitas vezes marcam o fim de um relacionamento. Por outro lado, a solidão pode fornecer um refúgio do conflito.

Tomemos, por exemplo, uma mulher que se deleitava com a paz de sua casa depois de ter rejeitado um namorado emocionalmente abusivo. “Uma vez eu vi um casal brigar no metrô”, disse ela, “e dei um suspiro de alívio por não ter mais que passar por isso.”


3. Você vai encontrar conforto em atos de meditação

Sessões de meditação, apesar de maravilhosas, muitas vezes são acompanhadas de autojulgamento. Vamos enfrentar: é difícil ficar parado e se concentrar em sua respiração quando seus pensamentos estão correndo, e a dor enche o seu coração.

Se meditar vai além de sua zona de conforto, tente encontrar outras formas de meditação ativa. Dê uma longa caminhada no parque. Tranquilamente leia um livro enquanto toma um copo de vinho. Cultive a paz em meio à rotina diária, acalme sua mente e toque em sua consciência intuitiva.


4. Você vai abastecer-se de suas paixões

Casais negociam duas vidas – a sua vida dentro do relacionamento, e suas atividades, interesses e amizades fora dele. E frequentemente, o resultado é que estão juntos em curto tempo.

Recentemente solteira, você terá mais tempo livre para redescobrir interesses e hobbies.


5. Você vai encontrar intimidade e amor em outros lugares

Muitos casais, sem querer, se retiram em si mesmos. Estão confortáveis com seus parceiros, e involuntariamente se desligam de amigos e a família durante meses (ou anos).




6. Você vai aprender o poder da oração

A vida pode lhe trazer muitas dificuldades. As pessoas felizes encontram propósito e significado mesmo nas maiores tragédias da vida. Elas se comunicam com o seu Criador e pedem força. Independentemente de você adorar a Jesus ou Allah (ou encontrar a sua versão de Deus na beleza da natureza), conecte-se ao seu Poder Superior em uma base diária.


7. Você vai reforçar os seus fundamentos

Relacionamentos são sobre duas pessoas. E mesmo quando eles acabam com amargura por causa de um mau comportamento, resista à tentação de apontar o dedo para o ex. Em vez disso, descubra suas falhas e trabalhe ativamente para melhorá-las.


8. Você vai ganhar perspectiva

Depois do meu divórcio, eu me ofereci para cozinhar para doentes terminais. Isso me afastou dos meus pensamentos negativos.
Seja através do voluntariado ou uma nova atividade, faça algo útil e generoso com suas habilidades. Você vai ganhar a perspectiva necessária, força interior e empatia.


9. Você vai redescobrir muito sobre si mesmo

Coração partido dizima egos e quebra a autoestima. Redescobrir a paquera, romance e atração é uma maravilha para curar o seu espírito. Trocar olhares com um estranho atraente. Rir até tarde da noite em um primeiro momento. Sentindo a eletricidade de uma nova mão na sua.

Um pouco de romance te torna ciente de que o coração (e alma) se curam.


10. Você vai descobrir a importância de ser seu grande e melhor amigo

Tornar-se confortável em sua própria companhia pode ser uma das habilidades mais difíceis a desenvolver. Também será a mais recompensadora.

___

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.