4min. de leitura

10 RAZÕES PELAS QUAIS OS FILHOS DO MEIO SÃO OS MELHORES!

Ser o filho do meio pode ser difícil. Eles não são os primogênitos e nem o bebê da família. O filho do meio muitas vezes acaba se sentindo um pouco de fora e negligenciado.


Ainda assim, existem certas vantagens em ser o filho do meio.

Aqui estão apenas algumas razões pelas quais o filho do meio é o melhor:

1.Eles são negociadores qualificados

Os desafios que enfrentam todos os dias os transformam em mestres da manipulação e negociação. Katrin Schumann, autora de “The Secret Power of Middle Children” (O Poder Secreto das Crianças do Mei), descobriu que 52% dos presidentes americanos já foram filhos do meio!



2.Eles mantêm a paz

Ser um bom negociador também vem a calhar quando surge o conflito na família. Nelson Mandela e Martin Luther King Jr. eram filhos do meio. Estar no meio muitas vezes faz de você um guardião da paz.



3.Eles são ótimos em improvisar

Às vezes, as crianças do meio improvisam para tirar a culpa de si. Outras vezes, é para obter um pouco de atenção. De qualquer maneira, elas são ótimas em inventar histórias na mosca. E na maioria das vezes, são muito divertidas.


4.Eles são a cola da família

Seja o filho do meio um guardião da paz ou o alívio cômico na família, ele é muitas vezes a cola que mantém a família unida. Ele resolve conflitos, faz todos sorrirem e reúne a família.


5.Eles trabalham duro

As crianças do meio têm frequentemente de trabalhar duro para obter atenção. Essa ética de trabalho é levada para sua vida adulta. Elas trabalham duro, mas sabem como se divertir.


6.Eles vivem sua própria vida

A independência é um traço comum em crianças do meio. Elas geralmente saem da casa da família o mais rápido possível, simplesmente porque estão prontas para viver sua própria vida.


7.Eles são mestres da criatividade

Filhos do meio acabam tendo muito tempo para si mesmos. Isso permite que deixem fluir sua criatividade enquanto encontram maneiras de se divertir.


8.Eles vão com o fluxo

Os filhos do meio se acostumam a se livrar de suas decepções. Eles vão com o fluxo porque sabem quando escolher suas batalhas. Geralmente têm uma personalidade descontraída e feliz.


9.Eles enfrentam menos pressão

O primogênito geralmente carrega todo o peso das expectativas dos pais. O último filho, muitas vezes, fica um pouco mimado. O filho do meio, entretanto, começa viver uma existência simples e quieta, sem toda essa pressão ou mimo.


10.Eles sabem como compartilhar

O filho do meio recebe tudo do primogênito. Brinquedos, roupas. Quando o mais novo nasce, ele tem que compartilhar suas coisas com o novo irmão. Ele está acostumado a compartilhar, o que muitas vezes o torna fácil de conviver.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: David Wolfe





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.