10 razões pelas quais você não deve dar um smartphone para seus filhos:

A tecnologia faz muita coisa para tornar nossas vidas mais fáceis e eficientes. No entanto, como um pai, você deve se preocupar com o impacto que os dispositivos como smartphones podem ter sobre seus filhos.
Em um momento em que está se tornando algo comum que as crianças tenham seu próprio celular, mas não deveríamos nos preocupar sobre qual impacto negativo um smartphone pode ter no crescimento dos nossos filhos?

1. Eles alteram a relação pai e filho

Mesmo quando os smartphones podem ser convenientes, eles alteram a ligação que existe entre um pais e filhos. A conectividade anexada com o uso do Smartphone não pode ser a mesma que a conexão genuína que pais e filhos devem ter. As crianças ainda estão passando por um período de crescimento, e você precisa estabelecer seu relacionamento com elas. Com smartphones, você tem a velocidade de respostas instantâneas disponíveis; contudo, isso poderia conduzir as crianças a fazerem más escolhas com pouca ponderação, a longo prazo.


2. Limitam suas mentes criativas

Com fácil acesso através de um smartphone para a maioria de seus jogos, as crianças agora têm uma plataforma a ser bombardeada com vários jogos emocionantes. Estes jogos limitam sua criatividade e imaginação.


3. Faz com que tenham menos sono

De acordo com um estudo, a luz da tela dos celulares pode reduzir significativamente o sono, dando espaço para a fadiga durante o dia. Seu filho precisa ter várias horas de sono e ter seu cérebro descansado para as atividades do dia seguinte. Um celular sem o ajuste da luz branca da tela certamente não vai ajudá-lo a atingir isso.


4. Não dá às crianças o tempo para refletir ou aprender sobre as consequências de suas ações

Imagine um garoto tendo uma conversa em um site de bate-papo e as coisas vão mal. Na internet as pessoas pensam que estão em um ambiente de anonimato e acabam dizendo as coisas mais terríveis, que nem mesmo poderíamos imaginar e até mesmo a criança mais boazinha pode ser contagiada por ambientes tóxicos como estes, e por fim fim, acabam reproduzindo este comportamento. Isso acontece porque a criança não é oferecida a oportunidade de refletir sobre o impacto e a negatividade de suas ações ou o que eles dizem. Com um celular, essas coisas acontecem muito mais rápido.


5. Retarda a sua capacidade de aprender

De acordo com Pesquisadores, o uso precoce do celular prejudica o desenvolvimento socioeconômico de uma criança, pois distrai a atenção dela. De acordo com os resultados, o uso do tempo de tela interativa em tais dispositivos também poderia prejudicar o desenvolvimento de uma criança das habilidades necessárias para a matemática e ciência.


6. Provoca um vício

Compromete o desenvolvimento global da criança. Ao envolvê-las em tantas atividades, um smartphone poderia se tornar uma fonte para um vício. Este tipo de vício envolve suas mentes e as mantém cativadas por um longo tempo, até mesmo a idade adulta.


7. Tem um impacto negativo na saúde mental do seu filho

De acordo com Especialistas, o uso deliberado de celulares permite a entrada a ambientes sombrios na internet que expõem as crianças à tanta negatividade que elas ainda não conseguem filtrar, havendo um impacto negativo em sua saúde mental.


8. Indiretamente facilita a obesidade

Muito tempo gasto em smartphones também afeta a saúde física de seus filhos. Com um smartphone, sua criança é sujeita a permanecer em um ponto por horas. Tal uso excessivo da tecnologia é agora um fator que pode ajudar a causar a obesidade.


9. Problemas comportamentais

Gastar mais de duas horas por dia em um smartphone é suficiente para causar problemas emocionais e sociais. Consequentemente, a exposição aos aplicativos e jogos impróprios para crianças são um risco para problemas de atenção.


10. Dessensibiliza as crianças para a violência

Sem a devida supervisão, as crianças ficam expostas aos malefícios da internet, isso as dessensibilizam e as levam a aceitar que o comportamento violento é simplesmente uma maneira normal de resolver problemas.
______________

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: Life Hack



Deixe seu comentário