6min. de leitura

10 RAZÕES PELAS QUAIS VOCÊ PRECISA BEBER VINAGRE DE MAÇÃ TODAS AS MANHÃS

1.Vinagre de maçã reduz os níveis de açúcar no sangue

O uso mais potente de vinagre de maçã é que reduz os níveis de açúcar no sangue. Na verdade, o consumo deste tipo de vinagre é conhecido por ajudar pacientes com diabetes tipo 2. Em um estudo particular, o consumo do vinagre de maçã reduziu a glicose de açúcar no sangue de 19 a 34 por cento quando feita uma refeição rica em carboidratos.


2.O vinagre de maçã te ajuda a sentir-se satisfeito

Uma pesquisa tem mostrado que o consumo de vinagre pode aumentar a sensação de saciedade ou plenitude. Naturalmente, este faz com que seja possível consumir menos alimentos – e menos calorias. Por sua vez, o consumo prolongado de vinagre de maçã pode levar a perda de peso. Em um estudo, indivíduos que consumiram vinagre de maçã comeram de 200 a 275 menos calorias ao longo de um período de 24 horas.

10 razões pelas quais você


3.Vinagre de maçã reduz o risco de doença cardíaca

As doenças cardiovasculares, por exemplo doenças cardíacas e derrames, são as principais causas de morte a nível mundial. Acredita-se que o vinagre reduz o colesterol LDL, um tipo de colesterol “ruim” que cria um acúmulo de placas nas artérias. O ácido clorogênico, um antioxidante presente no vinagre, impede a oxidação das partículas de colesterol, o que explica o mecanismo através do qual o produto pode reduzir o risco de doença cardíaca.



4.Vinagre de cidra de maçã pode proteger contra o câncer

Na China, foram descobertas ligações entre a ingestão de vinagre e casos de câncer de esôfago reduzidos.


5.O vinagre de maçã mata bactérias patogênicas

As propriedades antibacterianas do vinagre são a razão pela qual o produto é utilizado como um conservante de alimentos. Além disso, o vinagre também tem sido utilizado para a limpeza e desinfecção de uma variedade de doenças – incluindo infecções de ouvido, piolhos, verrugas e fungos nas unhas. Há rumores de que Hipócrates, um médico grego antigo, usava vinagre para limpar feridas mais de 2.000 anos atrás. Simplificando, vinagre de maçã pode ser usado como um agente antibacteriano em maneiras diferentes.


10 razões pelas quais você3


6.O vinagre de maçã pode curar dor de garganta

Dores de garganta são um incômodo, mas uma pesquisa mostrou que o vinagre de maçã pode ajudar a erradicar os germes que as causam. Como um líquido potente para matar germes, o vinagre pode eliminar a infecção que causa a dor de garganta no início do processo. Simplesmente gargareje ¼ xícara de vinagre de maçã com ¼ xícara de água morna quando sua garganta começar a coçar e doer.


7.Vinagre de maçã pode impedir a indigestão

Afastar a indigestão é fácil, crie hábito de beber uma mistura simples de vinagre de maçã antes de comer. Para implementar esta solução, basta misturar uma colher de chá de mel e uma colher de chá de vinagre de maçã em um copo de água morna. Beba essa mistura de meia hora antes de comer.


8.Vinagre de maçã pode limpar a congestão nasal

Na próxima vez em que você estiver com o nariz entupido, lembre-se do vinagre de maçã. Acontece que, por causa do alto teor de potássio da cidra da maçã, o vinagre pode diluir o muco que se acumula dentro das passagens nasais. Basta misturar uma colher de chá de vinagre de maçã em um copo de água fria e beber.

10 razões pelas quais você4


9.Vinagre de maçã pode eliminar caspa

Vinagre de cidra de maçã é realmente recomendado como um tratamento para a caspa, pois o produto altera os níveis de pH do couro cabeludo. Esta interação química torna mais difícil a levedura a crescer, o que por sua vez pode eliminar a produção de caspa. Misture ¼ de xícara de cidra de maçã, com ¼ de xícara de água e pulverize sobre o couro cabeludo. Enrole uma toalha em sua cabeça por 15 minutos e lave uma hora depois. O processo deve ser repetido duas vezes por semana para obter melhores resultados.


10.Vinagre de maçã pode limpar a acne

Como mencionado, o vinagre de maçã é um potente antibacteriano. Esta propriedade pode ser aplicada em benefício da pele. Ácidos específicos encontrados no vinagre de maçã, tais como os ácidos láctico e málico ajudam na esfoliação e amaciamento da pele, o que por sua vez reduz o efeito de vermelhidão da acne, equilibrando os níveis de pH da pele.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.