10 realidades que te farão enxergar a vida com mais gratidão!

Para vivermos nossas vidas de uma maneira que realmente valha a pena, é importante entendermos realidades que nem sempre são agradáveis, mas que nos fazem evoluir enquanto pessoas.

Abaixo compartilhamos 20 verdades que o farão analisar sua vida e enxergá-la com outros olhos:

1. Você não viverá para sempre

Por mais que gostemos de acreditar que somos imortais, nosso tempo nesta terra é limitado. Por isso, é essencial fazermos o máximo daquilo que nos é oferecido a cada dia. Ao invés de viver de lamentações, assuma o controle de sua vida e crie sua própria felicidade.


2. As pessoas ao seu redor, também não

Mostre às pessoas que você ama que elas são importantes. Abrace, beije, faça carinho, demonstre todo o seu amor. Nunca sabemos qual será nosso último momento com nossos amados.


3. Dinheiro não pode fazê-lo completamente feliz

O dinheiro não pode comprar nossa verdadeira felicidade, ela deve vir de dentro para fora. No entanto, podemos fazer bom uso do dinheiro que ganhamos, investindo em experiências e em apoio a causas e pessoas que fazem o bem.


4. Se você não viver no presente, vai ser difícil encontrar sua felicidade

Só podemos encontrar nossa verdadeira felicidade no momento presente, porque o passado já se foi e o futuro ainda está por vir. Ao invés de viver em tempos que não “existem” realmente, concentre-se onde você realmente está vivendo.


5. Doar seu tempo para outras pessoas é mais importante do que dinheiro

Nosso tempo é uma das coisas mais preciosas que possuímos, muitas vezes até mais do que nosso dinheiro. Portanto, uma das maneiras de fazer uma diferença real no mundo é oferecer seu tempo e sua presença para outras pessoas. Dinheiro nós sempre podemos conquistar, mas o tempo é limitado.


6. A busca pela perfeição pode destruir tudo que existe de bom em sua vida

Não importa o que façamos, nós sempre estaremos longe da perfeição. Quanto mais cedo aceitarmos isso e nos concentrarmos em dar o nosso melhor, ao invés de tentar fazer o impossível, mais seremos felizes.


7. Sua vida é sua responsabilidade

Não se engane pensando que sua vida é responsabilidade de qualquer outra pessoa além de si mesmo. É você quem tem que ir atrás da própria felicidade e dos próprios sonhos. Faça a sua parte e veja a transformação acontecer em sua vida.


8. As reclamações apenas tornam as coisas piores

A vida não é fácil para ninguém. No entanto, quanto mais você reclamar, mais as coisas tendem a piorar. Se você quiser manifestar uma realidade diferente para sua vida, vá atrás. Ninguém vai mudar para você.


9. Compartilhe sua sabedoria com outras pessoas

Se você tem algum conhecimento que pode ajudar outra pessoa ou tornar o mundo um lugar melhor, compartilhe-o. Coloque o seu ego de lado e seja mais humilde. Ao ensinarmos, também aprendemos.


10. Procure o significado mais profundo nas coisas da vida

A vida vai muito além do que conseguimos ver. Para vivermos de forma gratificante, precisamos estar abertos e dispostos a abrir mão de nossa zona de conforto e explorar tudo aquilo que está disponível para nós. Seja curioso, procure significados profundos nas coisas simples da vida.


Direitos autorais da imagem de capa: Daniel Corneschi / Unsplash



Deixe seu comentário