10 sinais de que o câncer pode estar crescendo em seu corpo

Em primeiro lugar, antes de falarmos sobre os sinais do câncer, vamos ser claros sobre o que é um sinal. Um sinal é algo que alguém pode detectar com os seus sentidos também. Por exemplo, um médico pode detectar a forma de uma verruga que pode ser cancerígena.



Um sintoma é algo que pode não ser visível. Por exemplo, se você tem uma dor de cabeça, uma outra pessoa pode não ver a sua dor de cabeça. Você pode descrever a dor, localização e intensidade da mesma, mas o sintoma é sentido unicamente por você.

Se você está preocupado com as alterações fisiológicas que observa em seu corpo, procure a ajuda de um profissional médico para posterior avaliação, diagnóstico e tratamento precoce.

1.Um nódulo duro sob a pele

Nódulos no tecido mamário são frequentemente descobertos pela primeira vez por mulheres e homens que realizam autoexames e sentem o seu tecido mamário regularmente. Tocar seu próprio corpo e conhecê-lo é uma boa maneira de ser capaz de distinguir quando você tem uma mudança.
Sinta-se confortável com tocando-se regularmente, especialmente no peito, testículo, axilas, pescoço, abdômen e pele. O autoexame desses tecidos moles deve ajudar a descobrir as alterações antes que se desenvolvam em tumores maiores.



2.Comichão na pele

10 sinais de que o câncer pode estar2

O câncer é tratado como um bactérias em seu corpo pelo seu sistema imunológico. Suas células brancas do sangue são mobilizadas para tentar destruí-lo. Devido a isso, o fluxo sanguíneo é aumentado na área de um crescimento canceroso e essa área pode ficar quente, vermelha, mudar de cor, parecer apertada ou coçar.


3.Feridas que não cicatrizam

Se você tiver um corte ou outra lesão na superfície de sua pele e ele está levando muito tempo para curar ou se notar pouco progresso, é um sinal de que o câncer pode estar crescendo em seu corpo.
Seu sistema imunológico tem que priorizar zonas de defesa. Tome cuidado para manter a ferida limpa, e considere exames de sangue, para ser cauteloso.



4.Inchaço na língua ou boca

10 sinais de que o câncer pode estar3

Inchaço dentro da boca, gengivas ou garganta, especialmente esbranquiçado ou colorido deve ser um motivo de preocupação.


5.Dificuldade para engolir, indigestão ou perda de apetite

Qualquer coisa que interrompa significativamente o seu processo digestivo é motivo de preocupação, porque fere a capacidade do seu corpo de obter a nutrição do alimento que você come. Como resultado, as funções corporais, como a cura, sofrem.


6.Alterações nos movimentos intestinais

10 sinais de que o câncer pode estar4

Qualquer coisa que parece diferente do seu habitual e que dura mais de 2 dias deve começar a ser um motivo de preocupação. Por exemplo, encontrar sangue nas fezes é algo que a maioria das pessoas sabe que é um sinal de câncer de cólon e que devem procurar a ajuda de um profissional médico imediatamente para avaliação.

Outras mudanças que você pode procurar de acordo com a American Cancer Society incluem dor durante a eliminação, fezes de cor muito escura, cor mais clara, prisão de ventre ou diarreia, ou muco. Busque o exame e diagnóstico de um profissional médico de confiança.


7.Alterações na urina

Da mesma forma que o funcionamento normal do intestino, a função da bexiga deve ser bastante regular. Mudanças na força do seu fluxo de urina, cor, cheiro, presença de espuma, ou de sangue, especialmente perceptível, deve ser verificada imediatamente.


8.Sangramento

10 sinais de que o câncer pode estar5

Sangramento inexplicável, que não é por conta do ciclo menstrual deve ser verificado rapidamente. Sangue no útero, boca, ou em quaisquer excreções corporais devem ser examinados.


9.Mudanças na voz

Câncer de laringe pode causar mudanças no tom de voz. Mudanças em sua voz são um sinal de que o câncer pode estar crescendo em seu corpo.


10.Tosse

10 sinais de que o câncer pode estar6

O câncer pode estar crescendo dentro do seu corpo no seu pulmão, esôfago, garganta e até mesmo estômago, se você está experimentando tosse persistente que não seja resultado de outra doença.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.