AmorListasRelacionamentos

10 sinais de que o seu relacionamento amoroso pode estar em risco:

sinais namoro esta no fim

Relacionar-se  com qualquer pessoa é algo complexo, e sempre será. Somos assim, todos nós: seres difíceis, complicados por natureza. Por mais fácil e lindo que seja se apaixonar, afinal de contas, nunca é tarefa simples dividir sua vida com outro alguém – ainda que o resultado seja muito gratificante. Com isso em mente, é hora de olhar para dez sinais que podem indicar um sinal vermelho no seu namoro – o que não significa que ele está fadado ao fracasso, mas que pode ser hora de tentar buscar soluções.



1. Ciúme excessivo

Vamos começar pelo óbvio: ciúme não é, necessariamente, uma coisa boa. Ainda que muitos defendam esse sentimento como uma prova de amor, algo que é natural e faz bem, o ciúme pode minar uma relação de uma forma assustadora, especialmente se ele acontece com uma frequência muito maior do que o casal está acostumado.

2. Falta de privacidade


Namorar é uma delícia. Passar momentos com a pessoa amada acaba sendo, muitas vezes, a melhor parte da semana. Isso é muito diferente de perder seu próprio espaço. Muita gente acaba se vendo sufocada no meio da relação, e isso pode ser fatal em um namoro que já não vai muito bem.

3. Saldo negativo (coisas ruins x coisas boas)

Tudo na vida têm seus lados bons e ruins, e não seria diferente com um relacionamento amoroso. Em crises, vale muito a pena fazer uma lista com as coisas boas e ruins do seu namoro – desde as coisas que você gosta na outra pessoa, até aquilo que você mais sente falta no tempo que você era sozinha(o). Se ao chegar no fim da lista o “não” venceu o “sim”, pode ser hora de repensar a relação que você está vivendo.

4. Juntos, mas sozinhos (não conseguem passar bons momentos próximos)


Ainda sobre distância e proximidade: não estamos falando apenas da proximidade física, direta. Muitos casais tentam preencher crises e fases ruins passando mais tempo juntos – mas, no fim das contas, parecem ainda mais separados. Cada um fazendo uma coisa, sem sequer se olhar ou parar para conversar por cinco minutos.

5. A grama do vizinho está mais verde

Esse momento acaba sendo, muitas vezes, crucial. Diferente das fases boas do namoro, quando nada parece ser melhor do que aquilo, a vida de solteiro pode parecer extremamente sedutora quando nada vai bem. A falta de cobrança e a liberdade para fazer o que quiser (com quem quiser) podem ajudar a acender a sirene de “perigo” na sua relação.

6. DR demais


Esse problema você já deve saber de cor: vocês passam a discutir muito, por praticamente tudo. O menor dos problemas se transforma em uma DR infinita, e às vezes vocês nem sabem o porquê da discussão ter começado. A DR torna-se um vício, então, e passa a atrapalhar ao invés de ajudar.

7. DR de menos

O inverso também vale: poucas conversas sobre o relacionamento que vocês vivem podem indicar uma tendência de desistência: nenhum dos dois acredita mais no namoro, então por que perder tempo discutindo sobre ele?

8. Acabou o fogo?


Isso não é segredo pra ninguém: o começo de um namoro significa sexo. Muito sexo. Sexo demais. Na cama, no quarto, na cozinha, até na casinha de sapê. E é normal que o ritmo diminua – um pouco. A falta do sexo pode ser um indicativo que as coisas não vão tão bem como poderiam.

9. Problemas com os amigos e família – do outro

De repente sua sogra parece um saco, e os amigos e amigas do(a) namorado(a) parecem insuportáveis. Por mais que pareça simples, esse problema é realmente crítico, já que essas pessoas devem ser tão importantes para seu companheiro quanto você é. Um dos segredos para manter uma relação duradoura e estável é ter um bom relacionamento com as pessoas importantes da vida do outro.

10. Mentiras


Por mais que todos brademos pela total sinceridade em um namoro, é normal que pequenas mentiras ou omissões aconteçam. O problema verdadeiro é quando nós esticamos o limite do “pequenas” até o limite, e acabamos transformando diversas coisas em histórias cabeludas e falsas. Isso indica falta de confiança e compromisso. Resultado? Luz vermelha acesa.

Por: Lucas Baranyi – Via: Casal Sem Vergonha

O presente ideal para cada signo:

Artigo Anterior

10 coisas que você nunca deve fazer “por amor”:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.