ColunistasRelacionamentos

10 sinais de que você caiu na friendzone (zona de amigo):

 Se existe uma situação embaraçosa pela qual nós passamos na incessante busca pelo grande amor é a tal da friendzone. Para quem não sabe, estar na “zona de amigo” significa apaixonar-se perdidamente por alguém que só consegue te enxergar como uma grande amiga (o) e que, por mais que você tente qualquer paquera, ela sempre terminará no famoso clichê “somos apenas amigos”, já que a pessoa amada não consegue sentir nada a mais por você se não uma amizade verdadeira.



Todo mundo já passou por essa fase alguma vez na vida ou está passando neste exato momento. O problema é que, infelizmente, é um hábito comum de muitas pessoas não saberem identificar quando caíram na friendzone e, quando a percebem, já é tarde demais. Estão enterradas ali até o pescoço, escondendo uma paixão e servindo apenas de um ouvido amigo para os desabafos do homem ou mulher que ama. Não tem nada mais constrangedor!

E a probabilidade de o amigo (a) passar a gostar de você com o tempo, como acontece nas novelas mexicanas, é mínima. Por isso, não se engane. Veja, a seguir, os 10 sinais de que você está na friendzone para evitá-la e poupar o coração de tanta desilusão amorosa!

1 – A pessoa sempre fala de outras paqueras


10-sinais-de-que-voce-caiu-na-friendzone-foto-03

Este sempre será o pior sinal de que você está dentro da zona de amigo. Se a pessoa pela qual está apaixonado (a) conversa com você sobre as suas paqueras e flertes ou, ainda, te usa como ombro amigo para chorar pelo ex, não tenha dúvidas de que caiu na friendzone. Afaste-se aos poucos para evitar maiores desilusões ou demonstre que não quer ouvir sobre esses assuntos trocando o rumo da conversa…


2 – A pessoa tenta te empurrar para outras pessoas


Ninguém que esteja apaixonado por você irá te empurrar para conhecer e paquerar outras pessoas. Se isso acontecer, você está definitivamente na friendzone, já que a pessoa que gosta consegue te ver sendo feliz com outra pessoa. Pule fora desse barco furado!


3 – A pessoa sempre leva mais alguém quando vai encontrar com você

Você já tentou várias vezes levar a pessoa para um encontro romântico, seja no cinema, restaurante ou sorveteria, mas a pessoa sempre insiste em levar mais alguém? É um péssimo sinal de que você é e sempre será apenas um (a) amigo (a). Evitar o contato a dois significa que ela não sente mais nada por você, a não ser a mais pura amizade.



4 – Já dormiram juntos e nada aconteceu

Se vocês já têm um nível de amizade que permite que vocês durmam juntos em uma mesma cama, mas a pessoa deita de costas para você ou evita qualquer tipo de contato físico, certamente você está na friendzone. Acredite: se nada rolou até agora, também não vai rolar depois. Desista!



5 – A pessoa trata você como um irmão (ã) mais novo (a)

10-sinais-de-que-voce-caiu-na-friendzone-capa-e-foto-01

Muitas vezes, o fato de a pessoa que você gosta, ligar muito para saber como está ou se está precisando de alguma coisa pode, na verdade, não se tratar de ela estar apaixonada por você.

Essa atitude “fofa” lembra a que temos com nossos irmãos mais novos, já que é quase obrigação do irmão (a) mais velho (a) cuidar do (a) caçula da família, não é verdade? Neste caso, você tem grandes chances de ter caído na friendzone.



6 – A pessoa leva os seus esforços para ficar perto dele (a) como amizade

Você sempre se vira do avesso para estar perto da pessoa ou agradá-la e ela sempre enxerga isso como uma prova de amizade? Sim, você está na zona de amigo.

Se com tudo o que você faz para deixá-la feliz, mesmo quando não sabe bem como fazer ou não pode, ela ainda não percebeu que você está apaixonado (a), definitivamente nunca irá perceber isso sozinha. A melhor atitude é tentar não ser “o (a) amigo (a) bonzinho (a) ” e começar a deixar claros os seus sentimentos.


Se der certo, tudo bem. Se não, é bola pra frente!


7 – A pessoa te chama por apelidos carinhosos frequentemente

É claro que receber apelidos carinhosos é mesmo algo fofo e que te faz se sentir importante diante da pessoa que gosta, mas é preciso tomar cuidado com o que eles significam na verdade.


Se os apelidos estão sempre relacionados à amizade e são ditos com frequência, você está na friendzone. Por mais que você tente mudar isso, na maioria das vezes, é uma situação sem volta.


8 – A pessoa não te trata diferente quando viajam sozinhos

Da mesma forma de quando dormem juntos, se a pessoa que você gosta não muda o tratamento com você quando viajam juntos, independente se a viagem é de curta ou longa duração, você está na zona de amigo e sempre estará. Geralmente, viajar traz boas sensações e sempre rola um clima entre casais que se gostam, que não foi o seu caso.



9 – A pessoa diz que se vocês ficarem vão estragar a amizade

Não tem jeito! Quando a pessoa que você gosta insiste em dizer que qualquer coisa que rolar entre vocês poderá estragar a amizade, pode ter certeza de que ela não está nem um pouco interessada em você.

Na verdade, essa é uma estratégia antiga de desviar o assunto ou encerrá-lo de uma vez por todas, só que discretamente. Neste caso, não tenha dúvidas de que será sempre um (a) amigo (a).


10 – A pessoa sempre se refere a você como melhor amigo (a)

10-sinais-de-que-voce-caiu-na-friendzone-foto-02

Tanto nas redes sociais como pessoalmente, se a pessoa sempre diz que você é o (a) melhor amigo (a) dela, este é o sinal definitivo de que você está na friendzone e, muito provavelmente, nunca sairá de lá. Depois desse ultimato de que vocês jamais atravessarão a barreira da amizade, a atitude mais sensata e menos dolorosa a tomar é seguir a vida.

Afinal, por mais que nós achemos que é o fim da linha nas relações amorosas, sempre tem alguém esperando você enxergá-la com outros olhos em outro lugar, pode ser até mesmo bem pertinho de você. Liberte-se de uma vez por todas da friendzone e nunca desista de encontrar a sua alma gêmea, combinado? Esse é o segredo da felicidade no amor!

Você está sonhando grande o suficiente? 3 sinais para comprovar:

Artigo Anterior

Carta para um amor que acabou de nascer…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.