10 sinais de que você está perdendo seu eu verdadeiro

7min. de leitura

Quando pensamos em sermos nós mesmos, o significado por trás disso muitas vezes fica bastante confuso. O que significa encarnar verdadeiramente a nossa verdadeira essência? E, mais importante, como podemos fazer isso? Como as pessoas mudam ao longo do tempo, e até mesmo de dia para dia, ser o seu verdadeiro eu significa expressar-se verdadeiramente em todos os momentos. Não importa o que você se tornou ou quem foi no passado, o seu verdadeiro eu quer que você brilhe em todos os momentos.



Enquanto descobrir a sua natureza mais autêntica pode parecer uma tarefa difícil, você só vai saber se mostrar aos outros o seu verdadeiro eu por como você se sente por dentro.

Aqui são 10 sinais de que você pode estar perdendo seu eu verdadeiro:

10 sinais de que você está


1.Você se sente infeliz na maioria das vezes

Quando não incorporamos o nosso verdadeiro eu, emoções negativas irão surgir até com mais frequência do que gostaríamos. Sentir-se infeliz a maior parte do tempo indica algo profundo acontecendo dentro de você, então preste atenção às suas emoções. Se você não se sentir bem consigo mesmo e com a vida como você conhece, precisa fazer algumas mudanças. Tornar-se o seu verdadeiro eu começa com ser honesto com suas emoções e sentimentos, por isso não hesite em procurar dentro de sua alma quando você sente que precisa de um novo começo.


2.Não se sente confortável em torno da maioria das pessoas

Outro indicador está na forma como interagimos com os outros. Se sentir desconfortável ou muitas vezes cancelar os planos com as pessoas pode sinalizar que precisamos reavaliar a nós mesmos e as pessoas com quem convivemos. Se as pessoas ao seu redor não refletem o seu verdadeiro eu, isso pode significar que você não quer conhecer a si mesmo em um nível íntimo, ou opta por ignorar seu eu mais elevado e continuar com pessoas que não ressoam com você.


3.Você julga os outros com frequência

10 sinais de que você está2


Julgar os outros muitas vezes significa que vemos algo em nós mesmos que não gostamos, e, portanto, vemos isso em todos que encontramos. Se você não gosta de si mesmo, provavelmente também não gosta de mais ninguém. Ao nos tornarmos o nosso eu autêntico, podemos começar a despir as camadas de ódio e julgamento sobre nós mesmos, e, portanto, eliminarmos a necessidade de julgar os outros tão duramente.


4.Você não valoriza a si mesmo

Tornar-se o seu eu mais autêntico significa valorizar o seu verdadeiro ser. Se você não valoriza a si mesmo, provavelmente não entrou em sua alma para revelar a verdade que está dentro dela. Você gasta mais tempo consigo mesmo, então tem que aprender a realmente amar a pessoa lá dentro, a fim de viver a vida de uma forma genuína. Quando você ver a sua própria autoestima, vai começar a valorizar os outros muito mais.


5.Você busca aceitação dos outros

Na vida, nem sempre podemos ganhar a aprovação dos outros. Além disso, se você pular essa etapa e simplesmente olhar buscar validação em si mesmo, não vai precisar da aceitação dos outros. Buscar aprovação de outras pessoas significa apenas que você não confia em si mesmo o suficiente para tomar decisões por si mesmo. Quando você se torna o seu eu mais autêntico, aprende a confiar em sua intuição e não deixar que a opinião dos outros te definam.


6.Você sente emoções negativas com bastante frequência

10 sinais de que você está3

Sentir emoções negativas mais do que positivas normalmente significa que você não permitiu o seu verdadeiro eu surgir. Quando nos movemos para um lugar de amor, compaixão e aceitação por nós mesmos, removemos as camadas de pensamento negativo e programação, e pode ver a beleza da vida positiva. Você ainda vai sentir as emoções negativas quando encarnar o seu verdadeiro eu, porém irá começar a dominar sua mente e ver a importância de filtrar essas emoções pesadas.


7.Você não expressa-se autenticamente

Na vida, temos o privilégio de nos expressarmos. Todos nós viemos a este mundo com diferentes gostos, desgostos, pontos fortes e pontos fracos, por isso, quando você se torna o seu eu mais autêntico, só sabe como se expressar na forma mais pura. Quando não faz isso, você literalmente sufoca a energia de fluxo livre em seu corpo, e se sente preso dentro de si mesmo.


8.Você sai com pessoas que não gosta

Outro indicador de que você não encontrou a sua própria fé é manter amigos dos quais realmente não gosta. Nossos amigos devem elevar-nos e dar significado à nossas vidas. Se você costuma sair com pessoas que não ressoam com você, precisa de olhar no espelho e perguntar se elas realmente agregam valor à sua vida, e por que você optar por mantê-las ao redor.


9.Você faz atividades que não gosta

10 sinais de que você está4

Além disso, quando você não age como o seu verdadeiro eu, vai envolver-se em atividades que realmente não gosta. Quando nos tornamos quem fomos feitos para ser, automaticamente nos sentimos atraídos para certas atividades e pessoas, e toda a falsidade parece desaparecer.


10.Você duvida de sua intuição

Finalmente, quando você age como qualquer coisa exceto seu eu mais elevado, questiona muito o seu coração. Você leva mais tempo para tomar decisões, e muitas vezes ignora a sua primeira intuição. Nossa intuição pode nos guiar ao longo da vida para que possamos viver de acordo com a nossa verdade, mas negá-la só irá nos atrasar em nosso curso.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.