10 sinais de que você está vivendo a sua melhor vida!

5min. de leitura

Todos nós estamos aqui para viver nossas melhores vidas. Não nascemos para nos acostumar a realidades que não nos fazem realmente felizes.



Quando nos dedicamos a viver nossas vidas com intensidade, amor, gratidão e esperança, nossas realidades se tornam positivas e atraímos cada vez mais coisas para agradecer.

Listamos abaixo 10 sinais de que você está vivendo sua vida da melhor maneira possível. Com quantos deles você se identifica?

1. Você busca aquilo que realmente deseja da vida

Você compreende que seu tempo na Terra é limitado, e que precisa parar de ficar preso a coisas que não lhe acrescentam nada. Portanto, você vai para o mundo com coragem e vontade de conquistar tudo aquilo que deseja.

Seu medo é ter uma vida rasa, sem nenhuma aventura, nada para se orgulhar. Então, encara todos os desafios e o desconhecido com otimismo.



2. Você abandona toda a negatividade e crenças limitantes

Todos nós temos vozes negativas em nossas mentes, dizendo que não somos bons o suficiente, que não somos capazes de viver nossos sonhos, que precisamos “sair do mundo da lua e acordar para a vida”. Mas você sabe que essas crenças limitantes existem apenas para desmotivá-lo, e que quem cria seu futuro é você, através de suas escolhas. Você acredita em si mesmo o suficiente para eliminar a negatividade.


3. Coloca a sua saúde como uma prioridade

Nossa saúde é a base de tudo, não conseguimos viver plenamente se nossos corpos, mentes e espíritos não estão saudáveis. Sabendo disso, você torna sua saúde uma prioridade, e dá a devida importância ao autocuidado.


4. Você gosta de sua vida e é grato por ela

Provavelmente você gostaria de mudar algumas coisas em sua vida atual, mas isso não o impede de ser grato por ela. Você gosta de sua vida, das pessoas presentes nela e de suas conquistas até agora.



5. Você dedica um tempo à prática mindfulness

Você vive sua vida no momento presente e faz do tempo em silêncio consigo si mesmo uma prioridade, para aquietar sua mente das preocupações e problemas da vida cotidiana. Além disso, está aprendendo a ser gentil consigo mesmo e diminuir as cobranças.


6. Você sabe dizer “sim”

Você aprendeu a dar mais oportunidades às pessoas e coisas. Sabe a importância de sair de sua zona de conforto para crescer e descobrir no mundo coisas que o fazem feliz.

Dizer “sim” abre muitas portas na vida, e você deseja descobrir o que há por trás de todas elas.


7. Você também sabe dizer “não”

Você também sabe que é essencial aprender a dizer “não”, a coisas e pessoas que não o fazem bem. Estabelecer prioridades saudáveis é um grande passo para uma vida mais feliz.


8. Você sabe que o mundo não gira ao seu redor

Em suas experiências de vida, você compreende que o mundo não gira ao seu redor, e nem deve. As coisas raramente sairão como esperado, mas apesar disso, precisamos estar sempre dispostos a olhar além de nós mesmos, de nossos desejos. Precisamos estar presentes para outras pessoas e contribuir positivamente com o mundo.


9. Você não tem medo de mudar

A vida é feita de mudanças, nada permanece igual para sempre. Quanto mais cedo aprendemos a seguir o fluxo e aceitar as mudanças da vida, mas oportunidades de sucesso criamos para nós mesmos. Você recebe a mudança como uma amiga, porque teme a mesmice das rotinas.


10. Você é fiel a si mesmo

As pessoas que vivem suas melhores vidas aprenderam a aceitar a si mesmas como realmente são, sem desejarem a vida de outro alguém.

Você tem seus próprios valores e princípios e não muda para agradar ninguém. Priorizar a si mesmo não o torna uma pessoa egoísta, apenas fiel a si mesma e comprometida com a própria felicidade.

Você está vivendo sua melhor vida? Compartilhe suas experiências através dos comentários!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Priscilla Du Preez / Unsplash

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.