10 sinais ocultos de uma depressão mascarada:



As pessoas que sofrem de depressão tendem a se afastar daqueles ao seu redor. Elas passam mais tempo sozinhas, experimentam uma mudança nos hábitos alimentares e de sono, e perdem o interesse nas atividades que uma vez desfrutaram.

Também se tornam especialistas em mostrar coragem na frente dos outros.

Reconhecer os sinais comuns de uma depressão mascarada pode permitir que você ajude um ente querido quando ele mais precisar.

Abaixo estão dez hábitos de pessoas com depressão mascarada:

1. Perder interesse em atividades

 Quando alguém está lutando contra a depressão, tende a perder o interesse em coisas que alguma vez desfrutou. Pode ser algo relacionado a esportes, música, trabalho ou vida social. Uma vez que a depressão assume o controle, a pessoa perde todo o entusiasmo que uma vez teve pelas coisas que amava.


2. Mudança no apetite

A mudança no apetite pode ser um sinal de depressão. Ela pode significar excesso ou perda de apetite, levando a ganho de peso ou perda de peso. Você pode notar apenas depois que a aparência física da pessoa muda, mas é bom sempre estar atento a essas mudanças.


3.Dificuldade com abandono

As pessoas que sofrem de depressão muitas vezes se sentem abandonadas. Elas caem tão profundamente em sua própria tristeza, que sentem que ninguém as entende. Parece que todos os outros estão felizes e vivem suas vidas, enquanto elas são deixadas para sofrer sozinhas.


4. Hábitos de sono anormais

A depressão pode causar insônia ou sono excessivo. Para alguém nessa condição, o sono pode ser uma fuga da realidade. A pessoa não tem mais motivação para sair da cama ou seguir sua rotina normal. Uma pessoa física e emocionalmente drenada pode estar sofrendo de depressão.


5. Mentiras

A fim de manter a charada “Estou bem”, as pessoas que sofrem de depressão muitas vezes se tornam muito boas em mentir. Elas compõem histórias sobre o motivo das marcas em seu corpo, porque ignoraram o jantar em família ou porque foram demitidas. Elas tentam esconder o que está realmente acontecendo.


6. Querer passar a maior parte do seu tempo sozinha

Pessoas com depressão tendem a se afastar. Elas param de sair com os amigos, de ir às reuniões, de ver a família ou até mesmo de sair de férias. Um sinal importante de depressão é alguém que começa a passar a maior parte do tempo sozinho, longe dos outros.


7. Tentar parecer feliz

Alguém que está lutando com depressão mascarada pode ser bom em escondê-la por um tempo. Essa pessoa sabe como se portar com coragem, quando os outros estão por perto. Ela pode aparecer no trabalho todos os dias e passar pelos movimentos de uma rotina regular, enquanto está secretamente lutando por dentro.




8. Olhar para as substâncias de forma diferente

As pessoas que sofrem de depressão muitas vezes se tornam profissionais em alterar seu estado mental, tanto positivamente quanto negativamente. Elas sabem que a cafeína e o açúcar são estimulantes que podem ajudar a aumentar seu humor e podem começar a confiar em álcool ou medicamentos para conseguir dormir. O que quer que elas sintam, sabem que não querem sentir isso.


9. Procurar uma finalidade

As pessoas que lutam com a depressão, muitas vezes, sentem que não têm nenhum propósito. Elas perdem toda a motivação para fazer qualquer coisa e conquistar os objetivos que parecem estar longe demais. Em algum lugar ao longo de sua busca pela felicidade e aceitação, a depressão pode entrar. Alguém que muda as direções com frequência ou expressa sentimentos de inadequação pode estar lutando com essa condição.


10. Sutis pedidos de ajuda

Quando você percebe que alguém está deprimido, pode olhar para trás e lembrar-se dos gritos sutis de ajuda que perdeu. Se você acha que um amigo ou amado pode estar sofrendo de depressão, preste atenção. Esteja atento às suas palavras, ações, saúde e certifique-se de estar lá para quando ele vier buscar ajuda.

________

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: The Hearty Soul

Referências: Huffingt on PostPower of PositivityAdaa

Direitos autorais da imagem de capa: file404 / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.