Relacionamentos

10 sinais que provam que você é mulher demais para ele. O 8 é o mais importante!

Foto: Pexels
capa site 10 sinais que provam que voce e mulher demais para ele O 8 e o mais importante

Preste muita atenção nessas dicas, elas podem servir para evitar que você caia em enrascadas, por isso o melhor é não ignorar nenhum dos sinais.

Quantas vezes você já se sentiu perdida em um relacionamento, como se fizesse tudo errado, fosse incompleta e estivesse totalmente fora de sintonia com o seu parceiro?

É como se ele dissesse, nas entrelinhas de suas frases, que você o incomoda, que seu sucesso o incomoda, que seus amigos o incomodam e que ele não sabe como lidar com isso.

Para se livrar desses “embustes”, juntamos alguns sinais de que você é “areia demais para o caminhão dele” e que talvez o melhor seja reconsiderar a relação. Se ficou curiosa, confira abaixo a lista!

1. Você sente que precisa “reduzir” o intelecto

Muitas mulheres inteligentes sentem que precisam fingir não conhecer bem um assunto, que precisam usar palavras mais simples ou mesmo falar menos quando estão ao lado de um homem superficial ou com um intelecto pouco desenvolvido. Existem inúmeras áreas da vida em que os indivíduos podem se aprofundar e se aperfeiçoar, e quando elas sentem que não há nenhuma a que eles se dediquem, percebem-se sozinhas na relação.

2. Ele diminui suas conquistas

Todas as vezes que você se supera no trabalho ou que bate aquela meta pessoal, e compartilha com ele, sente que ele menospreza qualquer tipo de vitória, por mais simples que seja. É como se apenas as conquistas dele fossem importantes, como se o mundo nunca pudesse deixar você sob os holofotes, mesmo que por curto período.

3. Fala mal de sua aparência

Seja das roupas ou do corpo, sempre que um homem insiste em colocar a mulher para baixo, é porque não a ama ou tem uma masculinidade tão frágil e autoestima tão desvalorizada, que prefere atacar os outros para se sentir melhor. Por mais que exista uma explicação, vale lembrar que ninguém deve passar por isso, além de impactar a saúde mental, também afeta a saúde física.

4. Quer afastar você de amigos e familiares

Esse pode ser também um sinal de que você está em um relacionamento tóxico, e de fato ouvir os alertas pode ser um bom caminho a seguir. Caso perceba que ele apenas quer afastá-la das pessoas que você considera íntimas porque se sente deslocado, julgado, criticado ou distante de você, pode ser apenas um sinal de que ele não sabe lidar com a grande e poderosa mulher que está diante dele.

5. Ele inverte a situação para que você se sinta culpada

Sabe aquela discussão em que você entra tendo a certeza de que tem razão, com argumentos e tópicos sobre cada ponto que a incomoda, mas que por alguma razão tudo vira do avesso e quando percebe está pedindo desculpas por ações que jamais deveriam ser vistas com olhar de culpa? Então, esse pode ser o início de um gaslighting, um tipo de manipulação que (os homens em sua maioria) fazem com as mulheres para que elas se sintam erradas e até mesmo loucas.

6. Briga com você em público

Se ele a destrata, é rude, grosseiro ou até entra em discussão contigo no meio da rua, esse pode ser um forte indício de que ele quer mais ter razão do que manter uma relação saudável, o que novamente mostra a masculinidade frágil. Nenhum desconforto ou tristeza deve ser provocado enquanto você estiver namorando ou casada, então não aceite menos do que o básico e simples.

7. Quer chamar a sua atenção

Sempre que amigos ou familiares falam de você, parabenizam-na por suas conquistas ou a elogiem, ele imediatamente fecha a cara e/ou passa a disputar a atenção. Querendo colocar os holofotes em si mesmo, ele age de maneira estranha, passa a falar muito de suas realizações e conquistas, esperando que você, de alguma forma, permita que ele interrompa tudo apenas para ser enaltecido.

8. Costuma dizer para você quando uma mulher flerta com ele

Existem casais que acham essa conduta saudável, inclusive fazem questão de mantê-la no casamento ou namoro, sentindo um pouco de segurança. Mas existe diferença entre um homem que conta a você e que mantém distância dessas mulheres, e aquele que conta a você apenas para provocar ciúme. Isso fica pior quando ele provoca ciúme e se recusa a parar de falar com a pessoa em questão. Se o relacionamento for monogâmico, dentro dos padrões heterossexuais, esses não são bons sinais.

9. Foge de compromisso

Algumas pessoas realmente não querem compromissos, não querem namorar, noivar e casar, e os motivos podem variar. Porém o outro precisa saber dessas intenções, e a isso damos o nome de responsabilidade afetiva. Quando um homem cultiva sentimentos por outra mulher, comporta-se de maneira confusa, emitindo sinais tanto de que deseja um relacionamento quanto falando que ainda tem receios quanto ao assunto, é grande a chance de ele estar apenas enrolando você. Se o seu desejo é estabelecer algo sério, o melhor é pular fora.

10. Não cuida de si e quer que você faça o mesmo

Pode ser que ele não fale com todas essas palavras, mas se sempre tenta fazê-la deixar de lado coisas  que você considera importantes, como atividade física, tempo de qualidade com amigos e familiares, além de um tempo sozinha, querendo ficar “grudado” o dia todo contigo, demonstra ausência total de compromisso com a vida e consigo mesmo. É fundamental as pessoas saberem os limites entre se relacionar e “virar o outro”, principalmente quando cada um perde a identidade e individualidade.

0 %