10 surpreendentes citações sobre o “eu”!

6min. de leitura

Você já se perguntou quem você é?



Quem é você? Você é a voz que lê este texto dentro da sua mente, ou a que está ouvindo? Talvez as duas?

Depois de muita pesquisa, leitura, reflexão, meditação e testes, encontrei a resposta a essas perguntas.

E pode parecer estranho no começo, mas eu lhe asseguro que, depois de terminar de ler as citações, você entenderá o que estou prestes a lhe dizer.


Aqui está:

O “eu” é nada e tudo.

O eu real está no nexo de sua Alma. Está entre seu corpo, coração, espírito e mente, entre seu mundo interno e o mundo externo. Não é sua consciência, não é seu ego, não é sua força de vida nem sua alma. O eu real é o “motorista” entre todas essas coisas com a máxima liberdade de escolha.

Quanto mais consciente de quem você realmente é, mais livre vai se tonar.


10 citações surpreendentes sobre o “eu”:

1. “Existe um universo dentro de você onde você é um DEUS. Você é um Deus para esse Universo, vivendo como um ser pequeno no Universo que todos compartilhamos. O verdadeiro eu é o mediador entre os dois mundos. Esse é eu real – nada e tudo. ”


2. “Você sabe o que acontece quando para de se preocupar com o que outras pessoas podem pensar? Você dança. Você canta. Você consegue rir alto, pintar, escrever e criar. Você é autêntico. E sabe de uma coisa? Algumas pessoas não gostarão de você. Algumas vão rir, zombar ou apontar falhas… mas isso não vai incomodá-lo tanto.” – Doe Zantamata


3. “O eu real é perigoso: perigoso para a igreja estabelecida, perigoso para o Estado, perigoso para a multidão, perigoso para a tradição, porque, uma vez que um homem conhece seu eu real, ele se torna um indivíduo …”


4. “A consciência é entendimento e autoconsciência. Se não conhecemos a existência da Luz do Criador dentro de nós, bem como a presença adversária do ego, não estamos conscientes de nosso eu completo e, portanto, temos falta de consciência. Quanto maior a nossa consciência do ego e quanto mais separamos nossos pensamentos e ações, mais elevada nossa consciência será.” – Kabbalah Center

Seu verdadeiro ser não é sua consciência, não é seu ego, não é sua alma. Seu eu aumenta sua consciência. Seu ego é uma projeção de sua alma, através do prisma do seu corpo, coração, espírito e mente. Sua consciência está acima de seu ego e seu verdadeiro eu está no nexo da sua alma. Quanto mais consciência e autoconsciência você tiver, mais livre deve expandir sua consciência para além do seu ego.


5. “A sua percepção de mim é um reflexo seu. Minha reação a você é uma consciência minha.”

Todo mundo que você vê é uma projeção que sua consciência resplandece sobre ele. O que você percebe é realmente uma parte de sua. Quanto mais consciente você é disso, mais segredos aprenderá sobre si mesmo, e mais conhecerá a si mesmo.


6. “Tetris me ensinou que quando você tenta se encaixar, você desaparece.”

O seu verdadeiro eu não é a unicidade do Universo que todos nós compartilhamos, mas aquele que está entre seu próprio universo e o Universo que todos compartilhamos. Se você tentar se encaixar, seu Mundo Interno, a fonte do seu próprio desejo e unidade desaparecerá.


7. “No centro do universo habita o Grande Espírito. E esse centro está realmente em todos os lugares. Está dentro de cada um de nós. “- Black Elk

Se você pensar por um momento, não há ponto de vista como o seu. Em nenhuma parte do Universo há um observador como você, alguém que olha para o mundo através da pilha de memórias e conhecimentos absorvidos que você tem. Então, o centro do seu universo, a unidade do seu mundo exterior e mundo interno é, na verdade, VOCÊ.

Aquilo que compartilhamos juntos, talvez seja um nexo de algum Ser Maior e estamos todos dentro de sua Alma.


8. “Quando você desistir de tentar  encontrar a si mesmo, seu verdadeiro eu irá encontrá-lo”.

A única coisa que o impede de descobrir o seu verdadeiro eu é a ideia de si mesmo que você tenta definir.


9. “É só quando você deixa ir o que acha que é, que se liberta para ser quem você realmente é, um processo constante de mudança.” – Dejan Davcevski

A melhor coisa que você pode fazer é ser o mestre do caos em seu interior. Você pode pensar que está sozinho no Universo jogado no fogo e esquecido. Mas você não está jogado no fogo, você é o fogo!


10. “A frequência que mantém sua matéria unida é você”.

Você sempre é você. Você sempre é a mesma LUZ que sempre foi. Esse processo de tornar-se luz apenas aumenta a sua sensibilidade ao Espírito e torna-se mais brilhante. A frequência permanece igual.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Coach Code

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.