ComportamentoO Segredo

10 traços comuns de pessoas extremamente inteligentes que nada têm a ver com a inteligência

1. Sua mente opera em fluxo constante



Diferentes perspectivas e estados de espírito têm diferentes pontos fortes e fracos. Eles mantêm-se propositadamente incertos em seus desejos, ambições, pensamentos e emoções. Eles sabem que a incerteza pode gerar possibilidade. Não se limitam.


2. Elas pensam antes de falar


Eles pensam conscientemente a pergunta e sua resposta. Não usam qualquer tipo de “truque” como atitudes inteligentes para responder a uma pergunta. Elas tomam o tempo necessário.


3. Elas visam contribuir

Pessoas genuinamente inteligentes contribuem em conversas e quebram silêncios somente se sentem que é uma contribuição de valor. Elas não falam para preencher o silêncio, mas porque acham que alguém irá se beneficiar com seu ensinamento. Se não têm nada perspicaz ou incrível para dizer, então, não dizem nada.



4. Elas pensam por si mesmas

As pessoas inteligentes não deixam que ideias de outras pessoas moldem e controlem sua realidade. Elas entendem que todo mundo é humano e, portanto, falível. Elas sabem que a maioria nem sempre está certa.



5. Elas não têm medo errar

Pessoas verdadeiramente inteligentes entendem que erros acontecem e que está tudo bem.


6. Elas oferecem outra chance em vez de corrigir os outros


Confrontos não levam a lugar algum. Elas respeitosamente oferecem a sua opinião sobre o assunto em questão usando a lógica e raciocínio. Sua resposta não é necessariamente a certa, mas vai ajudar na criação de perspectivas.


7. Elas não são antagônicas

Você pega mais abelhas com mel do que com vinagre. Assim que emoções incendiam, a produtividade cai significativamente. Eles tentam resolver desentendimentos, não procurá-los.



8. Confiam em seu instinto

Elas aprenderam a confiar em sua intuição. Usam a disciplina para negar os impulsos selvagens e manter o foco.



9. São solucionadoras de problemas

Elas estão normalmente pensando em algum problema em sua vida, concentrando-se em soluções de longo prazo em oposição a respostas rápidas e fáceis. É por isso que as pessoas estão dispostas a pedir a sua opinião sobre qualquer variedade de assuntos.


10. Elas não se importam com o que você pensa


São pessoas sem necessidade de negatividade disfarçada ou fontes externas de validação. Elas fazem o que soa bom para si, enquanto não magoam os outros. Ainda prestam atenção ao que está sendo dito, porque as pessoas revelam muito quando julgam.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: Higher Perspective

10 dicas para criar um filho com resiliência e autoestima

Artigo Anterior

Agradeça!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.