10 valores simples, mas que podem fazer de você uma pessoa incrivelmente rara!



Somos muitos no mundo, por isso, destacar-nos entre bilhões de pessoas é certamente difícil.

No entanto, o primeiro passo para um caminho de sucesso é o autoconhecimento, entender tão bem os nossos lados bons, quanto os ruins.

Abaixo estão 10 simples valores que podem ajudá-lo a deixar uma marca positiva no mundo:

1. Gestão de tempo

Nosso tempo é um dos bens mais valiosos que temos. Por isso, é fundamental que saibamos organizar nossas responsabilidades diárias dentro do horário. Pessoas irresponsáveis com horário raramente alcançam grandes coisas na vida, inclusive o respeito daqueles ao seu redor. Além disso, quando organizamos nosso tempo, sobra-nos tempo para atividades que nos fazem felizes.


2. Ética no trabalho

Ética no trabalho vai além de como nos sentimos em relação a nossos trabalhos, também engloba nossa atitude no trabalho; comportamento, respeito, comunicação. Quando desenvolvemos nossas habilidades de trabalho, nós nos tornamos mais maduros e preparados para lidar com as adversidades da vida.


3. Dedicação

Se nós não nos dedicamos a nada, nem mesmo aos nossos sonhos, nunca poderemos ser verdadeiramente bem-sucedidos. Dedicação não é desperdiçada. Você não precisa ser a pessoas mais talentosa e/ou experiente, mas precisa dar o seu melhor.


4. Valorização da linguagem corporal

A maneira como nos portamos é uma das primeiras coisas que as pessoas notam em nós. Se você anda se escondendo, de cabeça baixa ou fugindo, gera uma impressão negativa. Porém, se você mostra controle sobre seu corpo e confiança, as pessoas o valorizam mais.


5. Compreensão de que a energia é a mantra para o sucesso

Quando vivemos aquilo que amamos, seja no trabalho, em relacionamentos românticos, amizades ou qualquer área da vida, conservamos vibrações positivas, que melhoram nossos níveis de energia. No entanto, se não estamos satisfeitos com nossas vidas, o desânimo e a falta de energia são evidentes.




6. Consciência de atitude

Nós construímos nossas próprias atitudes em relação a tudo em nossas vidas, de acordo com nossas personalidades e experiências. No entanto, é importante sabermos que a forma como escolhemos nos portar pode afastar ou aproximar as pessoas de nós. Se somos mais abertos e positivos, mais coisas boas aparecem em nosso caminho.


7. Valorização da própria paixão

Nossa paixão é a coisa na qual mais pensamos, sobre a qual podemos conversar por horas e aquilo que nos anima e motiva a viver a cada dia. Para sermos mais bem-sucedidos e felizes na vida, é importante que sigamos essa paixão.


8. Disponibilidade para o aprendizado

Nós nunca deixamos de aprender, não importa nossa idade ou experiências de vida. Precisamos ser sábios e humildes o suficiente para reconhecer quando precisamos de ajuda e pedir por ela. Para alcançarmos nosso verdadeiro potencial, precisamos aprender com outras pessoas.


9. Ir além do pedido/esperado

Raramente nossa dedicação ou esforço são reconhecidos rapidamente pelas pessoas ao nosso redor. Precisamos manter a consistência para recebermos nossa recompensa. Esteja disposto a ir além, respeitando a si mesmo, para se diferenciar e se destacar.


10. Estar sempre pronto

Devemos sempre esperar pelo melhor, porque a positividade atrai mais positividade. No entanto, isso não significa que precisamos agir com inocência. As coisas nem sempre saem como esperamos. Por isso, devemos esperar o melhor, mas também estar preparados para o pior.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.