Mensagem de Reflexão

10 verdades dolorosamente óbvias que a gente insiste em esquecer

55551

Sabe quando a gente tem que ouvir uma coisa centena de vezes, de centenas de maneiras diferentes, antes de finalmente compreender? As 10 coisas que eu vou te contar agora se encaixam perfeitamente nessa categoria, lições de vida que a gente provavelmente aprendeu anos atrás e somos lembrados frequentemente, mas por alguma razão não absorvemos totalmente.



Essa é minha tentativa de ajudar a todos nós, inclusive eu mesmo, a sacar esse itens de uma vez por todas.

 

1.  A vida é curta.


Todos nós sabemos que a vida é curta e que a morte chega uma hora ou outra, e mesmo assim ficamos extremamente surpresos quando acontece com alguém próximo da gente. A gente sempre acha que tem um pouquinho a mais de vida e contamos com isso até o momento em que ela acaba. Daí entendemos como as coisas realmente funcionam.

Viva o hoje! Não tenha medo da morte, mas também não a ignore. Tenha medo de deixar de viver o que você quer por ter medo demais de dar um passo a frente. A maior perda da nossa vida não é a morte, e sim o que morre dentro da gente enquanto ainda estamos vivos. Seja determinado, seja corajoso.

 

2.  Você só vive o que você cria pra si mesmo.


A sua vida é APENAS sua.  Outras pessoas podem tentar te influenciar, mas não vão conseguir decidir por você. Elas podem andar contigo, mas não sofrerão os calos da sua caminhada, então tenha certza de que sua caminhada se alinhará com seus desejos, e não tenha medo de trocar de caminho ou criar uma estrada nova quando achar que deve.

Tenha em mente que é melhor estar no primeiro degrau da escada que você quer estar do que no topo da que você não quer. Seja produtivo e paciente e compreenda que ter paciência não é esperar, e sim manter uma boa postura enquanto dá duro pelo que você acredita. Essa és au vida, e é feita inteiramente pelas suas escolhas. Faça suas ações falarem mais alto que suas palavras. Faça seu sucesso ser o rastro que você deixa.

Se a vida pudesse te ensinar uma coisa, com certeza essa seria que um passo apaixonado sempre vale a pena. Mesmo que você não saiba onde vai aterrissar, seja corajoso o suficiente para pular no precipício do desconhecido, ouvindo os desejos do seu coração.

 


3.  Ser ocupado NÃO é sinônimo de ser produtivo.

Viver na correria não é uma virtude, ou algo que deva ser admirado. Embora todos nós tenhamos nossas épocas de agenda cheia, pouquíssimos de nós temos necessidade de estarmos ocupados O TEMPO INTEIRO. A gente simplesmente não sabe como viver dentro dos nossos próprios termos, priorizar as coisas corretamente, ou dizer não quando devemos.

Hoje em dia, estar ocupado raramente é sinônimo de ser produtivo. É só dar uma olhada ao seu redor. Há muito mais pessoas ocupadas do que produtivas. Pessoas ocupadas estão sempre na correria, sempre atrasados, cuidando de trabalho, conferências, encontros, compromissos sociais, etc. Raramente tem tempo livre para ficar com a família, amigos, raramente conseguem dormir direito. Emails pipocando nos seus smartphones feito metralhadoras, e seus planos diários sendo misturados com as obrigações. Sua ocupação dá um senso de importância, mas é tudo ilusão. Mais parecem um hamster correndo numa gaiola.

Mesmo que estar ocupado faça a gente se sentir vivo, a sensação não é sustentável por muito tempo. Inevitavelmente vamos chegar em um ponto onde a gente vai querer gastar menos tempo com turbulência e curtir mais a vida com um verdadeiro sentido.


 

4.  Sempre há falhas antes do sucesso.

Erros são inevitáveis. Aprenda a perdoá-los. Não tem problema em fazê-los, o problema é não aprender com eles.

Se você tem muito medo de falhar, provavelmente você não vai conseguir fazer o que quer pra alcançar o sucesso. A solução é ser amigo da falha. Quer saber a diferença entre um mestre e um iniciante? A quantidade de falhas do mestre é maior do que a quantidade de tentativas do iniciante. Por trás de cada obra de arte há milhares de tentativas falhas de fazê-la, mas essas tentativas, obviamente, não aparecem por aí.


Não estar acontecendo agora não significa que nunca vai acontecer. Às vezes as coisas tem que dar MUITO errado antes de dar certo.

 

5. Pensar e fazer são 2 coisas beeem diferentes.

O sucesso não vai bater na sua porta enquanto você fica pensando e esperando.


Você é o que você faz, e não o que você diz que faz. Conhecimento é inútil sem ação. Coisas boas não acontecem pra quem espera: elas vem pra quem trabalha em prol dos seus objetivos. Pergunte-se o que realmente é importante pra sua você e crie coragem pra construir sua vida ao redor dessa sua resposta.

Lembre-se: se você for esperar estar 100% preparado para começar, provavelmente vai esperar o resto da sua vida.

 

6.  Você não precisa esperar um pedido de perdão para perdoar.


A vida fica muito mais fácil quando você aceita todos os pedidos de desculpa que te fazem, mesmo aqueles que você nunca chegou a receber. A chave é ser grato por cada experiência, seja ela negativa ou positiva. Dar um passo para trás e dizer: obrigado pela lição que me fez passar.

Perdoar alguém é prometer que o passado não vai afetar o presente. Não tem nada a ver com perdoar um criminoso pelo seu crime, viu? haha

 

7.  Algumas pessoas simplesmente não combinam com você.


As pessoas ao seu redor influenciam em quem você é, então seja corajoso o suficiente para se desfazer de quem vive te puxando para baixo. Você não deve forçar conexões com quem te faz se sentir qualquer coisa menos que “espetacular”. =)

Se alguém te faz se sentir desconfortável ou inseguro quando está por perto, provavelmente não são pessoas que você deve manter por perto. Se eles te fazem se sentir desconfortável por ser você mesmo, ou te “forçam” a ser menos você, nem tente criar qualquer conexão. Se bate aquela deprê depois de sair com eles ou você fica ansioso quando se lembra deles, ouça sua intuição. Tem muito mais gente “certa” pra você por ai, que te energiza e te inspira a dar o melhor de si mesmo. Não faz sentido forçar isso com pessoas que são a “combinação errada” pra você.

 

8.  As outras pessoas não devem te amar; VOCÊ deve se amar.

É bacana e importante ser legal com os outros, mas é mais ainda ser consigo mesmo. Você DEVE se amar se quiser qualquer coisa nesse mundo. Esteja certo de que você não está se vendo pelos olhos dos outros. Saiba que você é valioso, mesmo que eles não achem.

Hoje, faça alguém te amar pelo que você é: independente do quanto você seja estranho, feio ou incompleto. Pois é, deixe que alguém te ame acima disso tudo. Ah, mas quem vai fazer isso?

Você mesmo.

 

9.  Você não é suas posses.

Pertences são apenas pertences, e definitivamente não deve influenciar em quem você é. Muitos de nós conseguimos fazer muito mais do que imaginamos com menos do que possuímos, e esse conselho é particularmente valioso na nossa sociedade focada em consumismo, e não em conexões e experiências significativas.

Você tem que criar sua própria cultura. Não assista TV, não leia qualquer revista, não consuma muitas notícias. Preencha seu dia com experiências significativas. O tempo e espaço que você está presente agora se chama VIDA, e se você tá se preocupando com o Justin Bieber ou o Michel Teló, você está impotente. Você está jogando sua vida fora, dando-a para campanhas de marketing e mídia, que são feitas por empresas que te motivam a se vestir de um determinado jeito, parecer de um determinado jeito, até mesmo SER de um determinado jeito. Isso é trágico.

Frequentemente dizem-nos que não somso importantes, que somos apenas periféricos. “Faça uma facul, arrume um trampo, compre um carro, uma casa e siga em frente”. Isso é realmente triste, um dia você vai acordar e perceber que foi enganado todo esse tempo. No fim das contas, você só quis impressionar gente que não é importante.

 

10.  Tudo muda, a cada segundo.

Abrace a mudança e entenda que há uma razão para ela acontecer. Pode não ser óbvio no começo, mas no fim com certeza vai valer a pena.

Pode ser que o que você tem hoje não seja mais seu amanhã. As coisas mudam, e muitas vezes é de forma bem espontânea. Pessoas e circunstâncias vêm e vão, a vida não para para ninguém. Tudo flui tão rápido e passa da calma pro caos em questão de segundos, e acontece pra todas as pessoas, todos os dias. Tá acontecendo agora pra alguém, consegue imaginar isso?

Às vezes, a menor fração de segundo muda a direção das nossas vidas. Uma decisão que passa despercebida pode mudar nosso mundo inteiro feito um meteoro caindo na Terra. Vidas inteiras foram viradas do cabeço, de cabeça pra baixo, pra melhor ou pra pior, pela força de um evento inesperado, e esses eventos estão acontecendo a todo momento.

Independente da sua situação agora estar boa ou ruim, ela vai mudar. É a única coisa que você pode contar. Então quando a vida estiver boa, curta, não fique procurando algo melhor a cada segundo. Felicidade nunca vem praqueles que não apreciam o que eles tem, enquanto tem.

Fonte: Marc and Angel

Nove sinais que você está mal-acompanhado

Artigo Anterior

Uma vida simples não é uma vida simplória, mário sérgio cortella

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.