ComportamentoFelicidadeO Segredo

10 verdades para se lembrar quando as coisas dão errado

10. Dor ajuda a crescer



Como diz o velho ditado, o que não nos mata, nos faz mais fortes. Mas antes que essa força possa surgir, você deve aceitar sua dor.

Cada vez que ocorre um acontecimento trágico com o qual você acredita que não pode lidar, é comum tentar acolher-se em si mesmo completamente. Mas cada vez que você faz isso, deixa um pedaço de si mesmo para trás. Quando você desassocia-se da sua dor, causa uma divisão dentro de você. Vulgarmente conhecida como divisão da alma.

Ao abraçar a sua dor e trazê-la para dentro para curá-la, você fortalece o seu próprio crescimento.


Nós crescemos mais através de experiências difíceis, então as abrace. Deixe a escuridão te moldar, deixe-a te transformar, deixe-a te conduzir para uma nova vida e uma nova maneira de ser.


9. Os seus maiores medos são uma ilusão

O medo só vai ir até onde você permitir. Você está sempre no controle, portanto, assuma o controle!


Quanto mais você se concentra em coisas terríveis, mais se coloca em alinhamento vibracional com elas. Como sabemos, o oposto do amor é o medo, e por isso, quando você mora no medo, está rejeitando o amor.

A essência do amor é a aceitação. Aceite todas as coisas como elas vêm, como são e como serão.

O medo é a maior ilusão que uma pessoa pode enfrentar. Uma ilusão do ego, para te manter na consciência inferior, um estado de ação e reação – o instinto de sobrevivência a partir do qual homem deve evoluir.

Se você pensar sobre isso, os maiores medos que enfrentamos podem resumir-se ao medo do desconhecido. Quer se trate de morte, perda ou futuro. Vivemos no mundo todos os dias sem sabermos o que acontecerá na próxima esquina.


Mas o que é o medo? O medo é uma emoção única. Uma emoção que tem acontecido a partir de suas próprias formas de pensamento. Ao praticar a consciência, você pode aprender a separar-se de seus próprios pensamentos e emoções. Você não é suas emoções. Você não é os seus pensamentos. Você é o observador.


8. Nada dura para sempre

Quando a escuridão passa, a luz emerge. Quando a vida parece estar tranquila, se divirta. Quando seus problemas surgem em seu caminho, abrace-os. Todo fim é um novo começo.



7. Até mesmo as pequenas lutas são um passo em frente

Em busca da felicidade, a paciência não significa espera. Paciência é continuamente trabalhar duro em seus sonhos e manter uma atitude positiva.

Alcançar seus sonhos não é fácil, pode vir com sacrifícios em seus relacionamentos, muito tempo sozinho e lidar com outras pessoas que simplesmente não entendem.


É um teste de sua determinação. O quanto você quer isso? Se você quiser o suficiente, fará qualquer coisa. Você vai descobrir que não está andando no caminho, está abrindo o caminho, e vale a pena.


6. Bom e mau é uma questão de perspectiva

A vida não é preto no branco, não importa o quanto você tenta vivê-la dessa forma. Pode parecer injusto, em alguns casos, quando coisas acontecem e você deseja que pudesse mudá-las. Mas você vai ver com o tempo, que tudo acontece por uma razão, e nada acontece por acaso.


A ideia do que é bom e mau, certo e errado, são diretrizes morais com as quais você se identifica, para que ao final do dia, possa edeitar em sua cama à noite e dizer: “Eu sou uma boa pessoa”.

As pessoas não são boas ou más, há coisas que podemos fazer que são dolorosas para outros e para nós mesmos, e coisas que podemos fazer que são ótimas aos outros e a nós mesmos. Quando nos identificamos com o bem e o mal, o certo e o errado, nos apegamos à ideia e aprisionamos a nós mesmos.

Você é livre.



5. Mude o que você pode mudar

Você não pode mudar as experiências que teve, mas pode mudar a maneira como se sente sobre elas. Ao mudar sua perspectiva, você pode alterar a forma como se relaciona com as experiências em sua vida.


4. Seja gentil consigo mesmo


Aceite que você está fazendo o melhor que pode, e que está bom o suficiente. Tendemos a sermos nossos piores críticos e ao aceitarmos a nós mesmos, liberamos a necessidade de os outros nos aceitarem.


3. Grandes coisas levam tempo

Se você manifestasse todos os seus desejos instantaneamente pelo pensamento, não haveria nenhuma razão para encarnar. A alma cresce mais durante encarnação física.

Gratificação instantânea torna-se chata. Estamos aqui para experimentarmos a alegria de antecipação, paciência e empenho. Durante todo o tempo, ficando cada vez mais fortes na confiança.

Resultados imediatos raramente são os melhores resultados. Com paciência, você pode expandir muito o seu potencial. Se os seus desejos forem sempre cumpridos imediatamente, você não terá nada para buscar. Você irá perder as alegrias do progresso.


2. A vida é uma aventura

Assumir riscos ajuda a crescer, e tentar coisas novas melhora a sua criatividade. O sucesso não é alcançado sem desconforto e ao se aventurar por este caminho, você vai desafiar a si mesmo.

Saia da sua zona de conforto. Se é assustador e emocionante … FAÇA!


1. Tenha humildade

Geralmente é dito que a humildade se relaciona com a capacidade de ser humilde ou ter uma perspectiva clara a respeito de seu lugar no contexto.

Mas o que não é mencionado, é que a humildade vem de humilhação. O sentimento de humilhação pode ser um dos mais difíceis de enfrentar.

Mas os humildes compreendem que as coisas realmente não são tão grandes quanto você as torna. Você nunca deve se sentir envergonhado por nada. Ame-se, perdoe-se e aceite que, embora possa ter enfrentado o inferno, você é digno. Não seja tão duro consigo mesmo!

Você é um lindo ser humano, por dentro e por fora.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Spirit Science

7 razões pelas quais a riqueza é espiritual

Artigo Anterior

15 segredos para criação de relacionamentos significativos

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.