ComportamentoEspiritualidade

10 verdades que apenas pessoas iluminadas compreendem:

Todos nós temos nossas próprias jornadas em direção à iluminação e despertar. Nenhum caminho para a iluminação é o mesmo.



No entanto, o destino é o mesmo para todos. Todos encontramos a mesma verdade, porque o despertar se aplica da mesma forma para todo mundo. Enxergamos a mesma realidade, só que de ângulos infinitamente diferentes, da nossa própria maneira.

Abaixo estão 10 verdades que as pessoas iluminadas descobriram em seu caminho.

1. Existe apenas o agora


Nossa jornada espiritual está no aqui e agora. Não é limitada por espaço, tempo, antecipações ou diferentes estados e experiências. Nós estamos vivos aqui e agora. Tudo aquilo que vivemos existe apenas no agora. O presente é nosso verdadeiro lar.


2. Apenas sofremos quando pensamos e resistimos

Nós apenas sofremos quando focamos em nossas dores e resistimos a elas. O sofrimento reforça nossas decepções passadas e nos prende a um tempo de vida no qual não mais vivemos.


Apenas nos liberamos do sofrimento quando focamos nossas vidas no presente, no que temos agora.

3. Nossos pensamentos e sensações não podem ser controlados

Nossos pensamentos e sensações físicas estão em constante transformação, não podem ser eliminados, controlados ou evitados.

Grande parte de nossos sofrimentos decorre dos pensamentos e sentimentos que alimentamos. O curioso é que, por mais que nossos pensamentos e sentimentos sejam reais, eles não são a realidade. São reais para nós, porque os experimentamos, mas não são realmente baseados na realidade. Ao invés disso, são apenas uma versão imaginária da realidade.



4. Você é o lar de seus pensamentos

Nossos pensamentos são reflexos de nossas realidades, não são quem realmente somos. Eles são tudo aquilo que encontra descanso no espaço de sua mente. Você é o lar desses pensamentos. Não se esforce para silenciá-los, por mais ativos que se possam ser. Se você está consciente de seus pensamentos, não é limitado a eles.



5. Honre os desconfortos que existem em seu interior

Honre todos os seus sentimentos, não apenas os positivos. São as áreas negligenciadas que mais precisam de amor e aceitação. Compreenda que mesmo as situações ruins têm lado bons e lições para nos ensinar.


6. A verdadeira aceitação não é uma atitude, mas um estilo de vida


Quando verdadeiramente aceitamos algo, somos fiéis a quem realmente somos no momento presente. Dessa maneira, eliminamos a pressão para nos desfazermos daquilo que não nos desagrada.


7. Não compare sua jornada com as de outras pessoas

Estamos todos conectados, apenas temos caminhos, visões, dons e verdades diferentes. Por isso, não faz sentido comparar sua vida com as de outras pessoas. O início de sua jornada pode ser a metade do caminho da de outra pessoa.


Muitas de suas lutas também são vividas por grande parte das pessoas no mundo. Apenas aprendemos a lidar com elas de maneiras diferentes.

Aceite sua própria jornada e viva nela, não nas de outras pessoas.

_____________

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: maxpetrov / 123RF Banco de Imagens


Como saber se uma pessoa não vale a pena?

Artigo Anterior

3 razões para você rir e sorrir mais:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.