4min. de leitura

10 verdades sobre o amor que só aprendemos quando estamos em um relacionamento:

1. O amor não tem a capacidade de resolver ou amenizar os nossos problemas

Mas ter alguém ao nosso lado nos apoiando pode deixar a vida um pouco mais fácil.



2. Quando estamos amando, não esquecemos num passe de mágica todas as experiências ruins e problemas de relacionamento anteriores

De qualquer maneira temos que lidar com as nossas emoções profundas e trabalhar para melhorar nossa autoestima sozinhos Nossos parceiros não são responsáveis por erros de outras pessoas.


3. Cada um tem sua própria maneira de amar o outro, não existe maneira certa ou errada

Cada um dos parceiros adapta-se ao jeito do outro e ao relacionamento de forma geral, mas ninguém pode entender porque fazemos o que fazemos, a menos que esteja em nosso caminho.


4. O amor pode ajudar com a solidão, mas ele não põe fim a ela

Isso significa que mesmo estando em relacionamentos, ainda nos sentiremos sozinhos em alguns momentos, isso é natural. Não espere despedir-se para sempre da solidão ao entrar em um relacionamento.



5. Quando estamos amando, aprendemos mais sobre nós mesmos

O amor desperta em nós sentimentos que não sabíamos que podíamos sentir, tanto para o bem quanto para o mal. Inseguranças e problemas de infância que precisamos abordar e curar, mas também sentimento de cuidado e uma vontade de nos tornarmos melhores a cada dia.


6. O amor-próprio continua tendo o seu valor

O fato de termos outra pessoa nos amando não anula a nossa necessidade de amarmos a nós mesmos. O amor-próprio é um sentimento que sempre devemos ter dentro de nós mesmos, independentemente de estarmos ou não em um relacionamento.


7. O amor torna sua vida melhor, mas ele não deve ser a única fonte de sua felicidade

Você ainda precisa encontrar felicidade em outros lugares e, principalmente, dentro de si, porque não temos garantia de que nossos relacionamentos durarão para sempre, portanto, nossa felicidade não pode depender de algo incerto.



8. O aprendizado sobre nossos parceiros é constante

Por mais que acreditemos saber tudo sobre a pessoa com a qual estamos, todo dia é uma nova oportunidade de aprendizado, que vem junto às novas situações em nossas vidas. Esteja sempre atento.


9. O amor vai ensinar-lhe como doar sem esperar nada em troca

O amor ensinará muito sobre bondade, perdão e esforço para fazer alguém sorrir. Muitas vezes fazemos boas coisas para nossos companheiros, mas não recebemos nada em troca, e o amor nos ensina a como estar bem com isso.


10. O sucesso do amor é um reflexo de quão bem estamos com nós mesmos

Antes de ser honesto com seu parceiro, você precisa ser sincero consigo mesmo e entender exatamente o que aceita ou não dentro do seu relacionamento, para não acabar se arrependendo mais tarde.

Você acrescentaria mais alguma verdade sobre o amor a essa lista? Compartilhe suas opiniões através dos comentários!





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.