8min. de leitura

11 COISAS PODEROSAS PARA LEMBRAR-SE TODOS OS DIAS

A vida é feita de dias, e se você se concentrar em fazer a cada dia bonito – apreciar, desfrutar e amar – no final, você terá criado uma bela vida. É muito fácil 🙂



Aqui estão 11 coisas das quais você deve lembrar-se diariamente, coisas que provavelmente trarão mais luz em sua vida e mais paz em seu coração:

1. Este momento é a sua vida

Hoje, aqui e agora, é onde sua vida está.

Este momento é a sua vida. E se você fizer a escolha de mergulhar neste momento – apreciar, desfrutar e amar, vai experimentar uma alegria que nunca experimentou antes, e vai se sentir mais vivo do que jamais se sentiu.


“Seja feliz por este momento. Este momento é a sua vida.” – Omar Khayyam


2. Há um tempo para tudo

Há um tempo para estar sozinho e um tempo para estar rodeado pelas pessoas que você ama; um momento de alegria e um momento de tristeza; um tempo para ser vigoroso, e um tempo para se esgotar; um tempo para ser seguro, e um tempo para estar em perigo …

“Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;”
Eclesiastes 3:2-7.


Há um tempo para tudo, e quanto mais aprendermos a aceitar e abraçar esta verdade, mais paz sentiremos em nossos corações e mais fácil se tornará para lidarmos com muitas mudanças de vida e desafios.


3. Cada dia é um novo começo, cada manhã é uma nova vida

Algo bonito sobre a vida é que cada manhã traz-lhe uma nova chance, uma nova oportunidade de começar tudo de novo. Para deixar seus “ontens” e fazer um novo começo na vida. “Conclua cada dia e esteja satisfeito com ele. Você fez o que pôde.” – Ralph Waldo Emerson


4. Nada na vida é seu

Tudo na vida é passageiro e impermanente. Tudo muda, nada permanece o mesmo, e mesmo gostando de segurar as coisas, de possuir tantas coisas quanto possível, a verdade da questão é que nada é nosso para mantermos.

Quando chega a hora de deixarmos este mundo físico, não levamos nada com a gente. Nós deixamos tudo para trás, incluindo nossos próprios corpos.

“Você só perde ao que se agarra.” – Buddha


5. Nunca te é dado mais do que você pode aguentar

Adversidade constrói caráter, força e maturidade. Cada experiência, cada interação, não importa quão ruim possa parecer, tem a capacidade de te moldar e ajudá-lo a se tornar a pessoa que você nasceu para ser. E se a vida lhe dá “muita” coisa para lidar, é apenas porque ela sabe quão poderoso você realmente é, e quer que você descubra a coragem, a sabedoria e a força que se encontra em seu interior.


6. Você nasceu com asas. Aprenda a usá-las e voe!

Há tanta força, tanta beleza, tanta sabedoria e tanto poder dentro de você. Sempre teve e sempre terá.

E se você se atreve a acreditar em si mesmo, tanto quanto gostaria que os outros acreditassem, e se você se atreve a sonhar e viver a sua vida como se não houvessem limites para o que pode fazer, ser e ter, com o tempo, você vai descobrir que:

“Você nasceu com potencial. Você nasceu com bondade e confiança. Você nasceu com ideais e sonhos. Você nasceu com grandeza. Você nasceu com asas. Você tem asas. Aprenda a usá-las e voe.” – Rumi


7. O que as outras pessoas pensam de você não é da sua conta

Lao Tzu disse: “Se importe com a aprovação das pessoas e você será prisioneiro delas.” Preocupar-se com o que as outras pessoas pensam de você e ajustar sua vida com base em suas opiniões é uma receita para o estresse, infelicidade, confusão e miséria. Lembre-se sempre que a sua vida é sua, e você deve viver do seu jeito, sem ser demasiado preocupado com o que “eles” pensam.


8. Nunca negligencia seu caminho por outro

Você tem o seu próprio caminho para seguir, o seu propósito original para cumprir, e não importa o quão tentador pode ser colocar sua vida em espera apenas porque alguém está pedindo, você nunca deve fazê-lo.

O relacionamento que você tem com a sua própria alma, com seu propósito de vida e com o seu caminho na vida é o relacionamento mais importante em sua vida. Esta é uma relação sagrada, e você deve tratá-la como tal.

“Você é a fonte de toda a pureza e impureza. Nenhuma purifica a outra. Nunca negligencie seu trabalho por outro, por maior que sua necessidade.

Seu trabalho é descobrir o seu trabalho e, em seguida, com todo seu coração, dar-se a ele.” – Dhammapada


9. É melhor estar sozinho do que mal acompanhado

Cerque-se de pessoas sábias, bondosas e amorosas pessoas que vivem na verdade e integridade. E “Se para companhia você não puder encontrar um amigo sábio e prudente, que leva uma vida boa, então, como um rei que deixa para trás um reino conquistado, ou como um elefante solitário na floresta, você deve seguir o seu caminho sozinho.” – Dhammapada


10. Você é um ser humano, não um fazer humano

Você é um ser humano, não um fazer humano e precisa ter certeza de não permitir que seu ego te engane e te faça pensar que quem você é não é suficiente e que, para que se torne “alguém”, você tem que fazer mais e mais a cada dia.

Não há nada errado em fazer as coisas, nada de errado em trabalhar e criar todos os tipos de coisas maravilhosas, mas quando você começa a equacionar sua autoestima com o quanto você faz, com o quão duro você trabalha e o quanto é bom em fazer as coisas que faz , então as coisas podem ficar fora de equilíbrio.

“Eu sou um ser humano, não um fazer humano. Não compare sua autoestima com a forma com a qual você faz as coisas na vida. Você não o que você faz é. Se você é o que você faz, então quando você não faz … você não é. “- Dr. Wayne Dyer


11. Quem você é, é o suficiente

Quem você é, já é suficiente, não por conta de como a sua vida é externamente, mas por conta de quem você é internamente. Então não se atreva, nem mesmo por um segundo, a pensar o contrário.

“Você só já é suficiente. Não tem nada a provar a ninguém.” – Maya Angelou

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Spirit Science

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.