ReflexãoComportamento

11 coisas que as pessoas não percebem que você faz porque pode sofrer de ansiedade e depressão

11 coisas que as pessoas não percebem que2

1. Você se sente sem valor e teme que as pessoas realmente não gostem ou não o amem.



Você não entende porque alguém pode, realmente, importar-se com você. Quando as pessoas mostram carinho, você acredita que estão mentindo ou fazem isso porque sentem pena.


2. Você se sente sobrecarregado com facilidade


Você se sente perfeitamente bem em um minuto, e no próximo segundo, é atingido por um tsunami de pânico e desconforto. Mesmo em uma reunião calma e pequena, você pode, de repente, sentir-se em pânico. Isso lhe causa estresse e dor, porque você nunca consegue descobrir o que desencadeia esses sentimentos.


3. Você usa subterfúgios para adormecer sua dor

Para tentar sair da sua cabeça e esquecer o que está acontecendo em sua vida, você recorre a algum subterfúgio, como uns drinks a mais, por exemplo. Qualquer coisa para adormecer o pânico e a tristeza, mesmo que seja só por uma noite.



4. Você se isola, mas fica preocupado de as pessoas o julgarem.

Você se isola das pessoas que ama, frequentemente, mas cada vez que cancela encontros com pessoas ou eventos, é porque você acredita que as pessoas vão julgá-lo. Sempre que quer passar mais tempo sozinho, é porque teme que as pessoas mais próximas o achem estranho.



5. Você está sempre exausto

Você está sempre muito cansado, não importa o quanto dorme durante a noite. Durante o dia, você está constantemente dolorido e bocejando. Nem mesmo galões de café ajudam a desenvolver energia.


6. A ideia do seu futuro o faz entrar em pânico


Pensar em seu futuro faz você querer desistir totalmente. E como você não consegue controlar seu pensamento, fica severamente estressado ao pensar sobre como será sua vida pessoal e profissional futuramente.


7. Quando comete um erro no trabalho, você se convence de que será demitido.

Todo mundo comete erros. Mas mesmo pelo menor dos erros, você se autodestrói, você se culpa mentalmente e até fisicamente por ser estúpido e acredita que é um desperdício de tempo na vida das pessoas.



8. Você assume automaticamente o pior, em todas as situações

Mesmo quando está de férias, você começa a pensar em coisas que podem dar errado. Para cada situação em que você está ou estará, você cria um cenário que confunde sua cabeça.



9. Você tem uma autoestima incrivelmente baixa

Você olha para si mesmo no espelho e não gosta do que vê. Você não gosta da pessoa que se tornou e isso faz você se sentir para baixo e sozinho. Você esquece o que é ter confiança e amar a si mesmo.


10. Você pensa demais em tudo


Seja sobre uma conversa que você teve há um ano ou um evento que está chegando, você repete as conversas que já teve em sua cabeça e constantemente se derruba. Você sempre pensa demais e se preocupa com algo ou com alguém e sua percepção sobre você.


11. Você tenta ficar na cama durante a maioria dos dias, para se poupar de mais preocupações e medo.

Sua cama é o seu abrigo seguro. Ninguém pode machucá-lo lá. Ninguém pode incomodá-lo. Ninguém verá em qual humor você se encontra. Sua cama é o único lugar onde você pode ser seu verdadeiro eu.


____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

30 maneiras de espalhar bondade pelo mundo:

Artigo Anterior

11 lições de vida que você não precisa aprender da maneira mais difícil:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.