11 coisas que eu faço de forma consistente para fazer minha esposa feliz

6min. de leitura

Se você quer ter um casamento feliz, tem que ter um parceiro feliz. Ao longo de quase 25 anos de casamento, eu aprendi que as coisas pequenas fazem toda a diferença. Eu não sou perfeito. Eu ainda cometo erros. Mas eu também trabalho diariamente para ser o melhor marido possível.



Aqui estão 11 coisas que eu faço de forma consistente para fazer minha esposa feliz:

1.Eu faço tarefas simples

Esta manhã, eu esvaziei a máquina de lavar louça e ela me agradeceu imensamente. Costumo ajudar com a roupa e arrumar as camas. Tarefas simples mostram-lhe que me interessa fazer nossa casa parecer um lar.


2.Eu me concentro em suas necessidades em primeiro lugar

11 coisas que eu2


Eu sempre pergunto o que ela quer comer no jantar em vez de sugerir a minha preferência. Ao fazermos isso em conjunto, defino um ritmo que funciona para ela. É ela, depois eu. E não estou sendo um capacho. Estou respeitando suas necessidades.


3.Eu ouço sem tentar corrigir

Quando ela quer compartilhar algo, eu sento e ouço. Às vezes, eu faço perguntas para deixá-la entrar mais fundo em seus pensamentos e emoções. Eu não tento resolver o problema a menos que ela me peça. Eu errei isso algumas vezes antes de adquirir o hábito de apenas ouvir. As mulheres muitas vezes só querem falar de seus sentimentos, enquanto os homens se sentem compelidos a oferecer uma solução rápida. Às vezes não é isso que ela quer. Apenas ouça. Você vai descobrir isso.


4.Eu a trato gentilmente

11 coisas que eu3


Minha esposa nunca ouve um tom áspero vindo de mim. Ela não tem que se preocupar sobre eu ser ameaçador. Eu a amo demais para não ser gentil com ela. Quando discordamos, eu controlo minhas reações. Me lembro o quanto ela significa para mim e a trato bem.


5.Eu uso palavras gentis e gratas

Usar palavras gentis é a iteração verbal de gentileza. Quando falo com minha esposa, a minha língua é amplamente polvilhada com gratidão. Ela recebe mais do meu apreço verbal do que todos em minha vida.


6.Eu a elogio

11 coisas que eu4

Quando ela tenta um novo treino ou penteado, eu a elogio sobre isso. Quando estamos com os amigos, digo-lhes muitas grandes coisas que ela faz. Eu amo como ela pinta, como ela sai e corre na pior das condições atmosféricas, como ela se importa tanto com os outros.

Porque eu a amo, eu e elogio por essas coisas o tempo todo. A elogio talvez ainda mais quando ela não está por perto. Quero que o mundo inteiro saiba que ela é uma pessoa incrível!


7.Eu assumo a responsabilidade

Algumas coisas, como tirar o lixo, cortar a grama, e fazer pequenos trabalhos de reparação são minha responsabilidade em nossa casa. Quando é o meu trabalho, eu faço isso. Às vezes sou um pouco lento, mas ainda assim tudo é feito. Eu não quero colocar quaisquer encargos adicionais sobre ela.


8.Ouço, me desculpo, e mudo

11 coisas que eu5

Eu sou um corredor. Minha esposa me ajudou a lembrar que 3 quilômetros costumavam ser uma distância enorme para mim, e que a bondade significa cuidadosamente tratar a todos com respeito, não importa onde estão em sua jornada. Eu mudei muito depois de aprender com ela.


9.Eu peço sua opinião

Quando eu tenho uma decisão difícil pela frente, peço sua ajuda. Ela é inteligente, perspicaz e consciente dos sentimentos dos outros. Seu conselho é sempre valioso.


10.Apoio seus sonhos

11 coisas que eu6

Em seu último aniversário, eu dei a minha esposa um certificado de presente a um estúdio de arte local. Ela adora pintar e permitiu que ela comprasse suprimentos e desfrutasse de mais aulas. Eu quero que ela siga seus sonhos, então a apoio de maneira prática.


11.Digo-lhe que a amo

Todos os dias, várias vezes por dia, eu digo a minha esposa que a amo. Isso nunca perde o seu poder e eu sou sempre sincero. Ela faz exatamente a mesma coisa para mim. Eu quero ter certeza de que nunca haja dúvidas para ela sobre o meu amor.

Minhas palavras e ações têm um grande efeito sobre a forma como a minha mulher sente a cada dia. Fazer tudo o que posso para fazê-la feliz faz parte do meu compromisso com nosso casamento. Como parceiros, precisamos constantemente e sinceramente nos esforçar para fazer da felicidade do nosso parceiro, uma prioridade.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.