5min. de leitura

11 dicas para viver bem, mesmo nos tempos mais difíceis

Em tempos caóticos é possível viver bem?

Vivemos imersos em uma sociedade basicamente caótica, que exige das pessoas o máximo, são discursos do tipo: Seja o melhor, seja feliz, busque dinheiro, compre, corra… não adoeça, não fique triste, você não pode perder, não pode errar… e em alguns momentos isso causa em nós uma certa comodidade (passamos a imitar o que todo mundo faz e seguindo o baile da vida…), e isso gera um aprisionamento mental/espiritual/físico, pois, buscamos a vida toda por algo e algo… e nessas buscas não podemos perder a vida… o sentido da vida.


Precisamos ter uma vida equilibrada, mas, como? Equilíbrio no desequilíbrio, isso é difícil, não é?!

Refletindo sobre isso, escrevi uma lista com 11 itens básicos que podem nos ajudar a viver de modo melhor.

Sim, a maioria dos itens eu e você já conhecemos muito bem! Vamos rememorar:

1. Observe o céu

11 dicas - foto 1


Olhar para a imensidão do céu e contemplar a beleza da vida nos transmite paz e segurança. Por isso, vez ou outra, dê uma olhadinha para o alto, desconecte-se daqui e conecte-se consigo mesmo e com o criador!


2. Não fuja da metamorfose

11 dicas - FOTO 2

A vida é cheia de etapas, para voar precisamos crescer, e crescer exige tempo, não pule os desafios, não fuja das mudanças. Simplesmente, ouse e espere, pois há um tempo para tudo e para todo o propósito!


 


3. Faça o bem

11 dicas - foto 3

Uma das regras de ouro da vida é: “Não faça aos outros…”, mas que tal enfatizarmos o faça…? Vamos lá:  “Faça aos outros aquilo que gostaria que fizessem a você”. O certo seria não estarmos preocupados com o que não devemos fazer, mas em como fazer algo positivo aos outros que convivem conosco.

 


4. Ame sua família e cultive amigos

11 dicas - foto 4

Família é tudo, então priorize sempre a sua família, família vem sempre em primeiro lugar, tenha tempo de qualidade para a sua (converse, passeie, brinquem juntos.)

Tenha boas amizades, precisamos de amizades sinceras para compartilharmos a vida, e a amizade é como uma planta, há a necessidade de cuidado, amor, atenção e tempo de qualidade.  Seja um cultivador de amigos!


5. Ame os animais

11 dicas - foto 5

Os animais são criaturinhas especiais que deixam nossas vidas mais leves, ter um animal de estimação é uma ótima terapia!


6. Aprecie a natureza

11 dicas - foto 6

Nada melhor do que parar por alguns momentos e apreciar uma bela planta, o canto de um pássaro, o céu estrelado, a chuva, o vento. Estamos tão prisioneiros dos nossos compromissos diários, que deixamos escapar a riqueza presente nos detalhes da vida!


7. Exercite o seu corpo

11 dicas - foto 7

Isso aí, tanta coisa para fazermos, que a agenda já não suporta mais o cuidado com o corpo! Vamos cuidar da nossa saúde, então, vamos “fazer uma caminhada, dar uma volta na rua de bobeira, subir e descer escadas, dançar, andar de bike”, enfim, exercite-se e cuide de sua alimentação!


8. Cuide da sua mente

11 dicas - foto 8

Escute uma boa música, assista a um bom filme/série, leia um livro, reserve um tempo para você… faça o que gosta, busque um hobby!


9. Faça algo diferente

11 dicas - foto 9

Sabe, muitos não possuem habilidade ou não gostam de fazer pequenos reparos na casa, ou consertar algo que estragou, ou criar, inventar uma receita, pintar a casa, fazer um quadro, ou construir um jardim… pelo medo de tentar, de dar errado. Mas, coisas tão simples podem nos mostrar algumas lições sobre a vida! Tente fazer algo diferente… isso traz uma sensação muito singular:“nossa nunca imaginei que eu pudesse fazer isso!”


10. Não tenha medo

11 dicas - foto 10

Faça o que gostaria de fazer, fale, arrisque, tente, lute, ame… simplesmente viva a sua vida.


11. Esse é à sua escolha! 🙂

11 dicas - foto 11

Bom, não acredito em receita de bolo para a vida, afinal cada um tem a sua… então o 11º item da lista é você quem decide!

O que é indispensável para você viver bem? Pense, reflita, esqueça o que escrevi e crie a sua própria lista… afinal, a vida é isso: nós protagonizamos a nossa história!


Direitos autorais das imagens licenciadas para o site O Segredo: 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.