5min. de leitura

11 hábitos de pessoas mentalmente fortes:

A maioria das pessoas sabe o que os exercícios irão torná-las fisicamente fortes, mas poucas pessoas entendem como se tornar mentalmente forte. Na verdade, muitas pessoas nem sequer sabem o que é a força mental.


A força mental consiste em três partes: pensamentos, emoções e comportamento. Tornar-se mentalmente forte envolve regular seus pensamentos, gerir suas emoções e comportamento produtivo.

Também é importante saber quais hábitos saudáveis ​​vão desenvolver o seu músculo mental.

Aqui estão 11 coisas que as pessoas mentalmente fortes fazem regularmente:

1.Criam sua própria definição de sucesso

Pessoas mentalmente fortes não se envolvem em competições desnecessárias. Elas trabalham em direção a sua própria definição de sucesso e sabem que o caminho de todos é único. Elas se esforçam para se tornar um pouco melhores a cada dia sem se comparar aos outros.



2.Se desafiam todos os dias

Pessoas mentalmente fortes constantemente desafiam-se a se tornarem melhores. Elas têm objetos claramente definidos e são persistentes em suas tentativas de alcançar seus objetivos.


3.Refletem sobre o seu progresso

Pessoas mentalmente fortes tomam tempo para refletir honestamente sobre seu progresso. Elas avaliam onde estão indo bem e identificam as mudanças que querem fazer.



4.Identificam suas emoções

Não importa se estão envergonhadas ou tristes, essas pessoas não mascaram seus sentimentos nem minimizam suas emoções desconfortáveis. As pessoas mentalmente fortes estão conscientes dos seus sentimentos e sabem como essas emoções influenciam a maneira como pensam e se comportam.


5.Reprogramam seus pensamentos negativos

Pessoas mentalmente fortes não são imunes a dúvidas e previsões catastróficas. Mas não permitem que esses pensamentos as dominem. Eles reprogramam seus pensamentos negativos para declarações mais realistas.


6.Toleram dor para um propósito maior

As pessoas mentalmente fortes não têm nada a provar a ninguém, a não ser a si mesmas. Então, elas não estão interessadas ​​em tolerar dor apenas para provar o quanto podem suportar. Em vez disso, toleram desconforto, quando está de acordo com sua finalidade.


7.Usam sua energia mental sabiamente

As pessoas mentalmente fortes sabem que o tempo e a energia são finitos – então usam seus recursos com sabedoria. Não desperdiçam o tempo se preocupando com coisas além de seu controle ou sofrendo por coisas que não podem mudar. Elas usam cada gota de sua capacidade mental para se tornarem as melhores versões de si mesmas.

8.Reconhecem suas limitações

Pessoas mentalmente fortes não têm medo de admitir suas fraquezas. Elas reconhecem quando precisam de ajuda e não têm medo de delegar tarefas.


9.Aprimoram suas habilidades

As pessoas mentalmente fortes estão mais preocupadas em desenvolver suas habilidades do que em mostrá-las. Elas estão dispostas a agir, mesmo sabendo que podem falhar, e continuam praticando para aprimorar o que já sabem.


10.Aceitam total responsabilidade por suas vidas

Pessoas mentalmente fortes buscam explicações, não desculpas. Elas reconhecem como seu comportamento afeta o resultado, e sabem que estão no comando de como gastam seu tempo, com quem passam seu tempo e como se sentem.


11.Permanecem fiéis aos seus valores

Pessoas mentalmente fortes entendem suas crenças básicas. Elas mantêm suas prioridades e decisões de acordo com seus valores.


Desenvolva seu músculo mental

Assim como as pessoas não nascem com força física, ninguém é abençoado com a incrível força mental no nascimento. A força mental pode ser desenvolvida ao longo do tempo, estabelecendo bons hábitos e livrando-se dos hábitos ruins que te mantém estagnado.

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.