Reflexão

11 lições de vida que você não precisa aprender da maneira mais difícil:

11 Lições de vida que você não precisa aprender da maneira difícil

Crescemos muito durante a vida e uma grande parte desse crescimento vem das lições que aprendemos. Algumas lições abrem o seu coração, enquanto outras lições abrem a sua mente, mas cuidado com as lições que o fecham, pois elas podem deixá-lo cego.



Muitas coisas podem ser obtidas a partir dessas lições de vida, e a melhor parte é que você nem precisa aprender da maneira difícil.

Aqui estão 11 lições de vida que você não precisa aprender da forma mais difícil:

A vida nos ensina que a fala positiva é vital para o bem-estar.


Damos feedback sobre o que pensamos sobre nós mesmos, todos os dias. Se estes são pensamentos internos ou através de discussões com aqueles que nos rodeiam, preste atenção em como você se vê. Se você acredita e confirma para si a sua grandeza, você está pronto para fazer o seu melhor durante a vida.

Se seus pensamentos e palavras sobre você são negativos, é hora de dar uma boa olhada no espelho e dizer “Eu te amo” para a pessoa que você vê. Primeiro, aceite quem você é e onde você está, agora. Você se torna naquilo que acredita. Nós não podemos continuar a ter pensamentos negativos e fazer asserções negativas sobre nós mesmos, e continuar com  a expectativa de viver uma vida positiva.


A vida nos ensina a estarmos atentos aos nossos pensamentos.


Nossa mente produz 50.000 pensamentos por dia. Claro que não podemos ser conscientes de todos eles, mas podemos fazer esses pensamentos subconscientes trabalharem em nossa vantagem, através de lembretes constantes. Programar sua mente, permitindo que os neurônios certos disparem juntos, criará uma nova estrutura positiva para operar em seu cérebro.


A vida nos ensina a deixar o que já não nos serve.

Quando chegar a hora de avançar na vida, você deve enxergar os sinais. O Universo não pode entregar o que você espera, se você não estiver criando o espaço para isso em sua vida. Já ouvi uma história uma vez de um terapeuta corporal que estava pronto para sair do seu trabalho, já que já não o servia. Uma oportunidade veio para ele ter seu próprio espaço de trabalho pessoal para clientes, em um novo edifício, uma oportunidade de se ramificar sozinho! Ao mesmo tempo, seu local de trabalho atual estava reduzindo suas horas de serviço. Em vez de ver a oportunidade de saltar para o próximo passo de sua vida, ele escolheu se concentrar na falta de horas provenientes do que já não o servia. A vida estava dando-lhe espaço para o próximo passo. Tudo o que ele tinha que fazer, era deixar o que já não o servia.



A vida nos ensina que a felicidade é uma escolha a ser feita.

Escolher a felicidade não precisa ser difícil. Tudo começa com o seu primeiro pensamento. Você estava feliz de acordar esta manhã? Demonstre isso! Suas ações são importantes, mas suas reações e sua escolha de ser feliz são suas. A sua própria felicidade depende de você.



A vida nos ensina a ver os momentos perfeitos da vida, não a imperfeição da vida.

Esta lição vem quando se tem filhos, quando você tem uma criança, eles podem chorar por 23 horas ao dia, mas se uma hora desse dia é gasta sorrindo, rindo e ouvindo dizer “eu te amo”, isso torna tudo perfeito. A vida não precisa ser uma perda, se você não está onde gostaria ou se está faltando algumas peças do seu quebra-cabeça. A vida entrega todas as peças do momento perfeito, e cabe a nós ver esses momentos únicos de perfeição que já foram colocados em perspectiva.


A vida nos ensina a manter as coisas simples.


Complicar as coisas, fazer drama e adiar o inevitável são maneiras de complicar sua vida. Mantenha as coisas simples. Se você sentir falta de alguém, ligue para essa pessoa. Se você tiver uma dúvida, não tenha medo de perguntar. Se você não gosta de algo, mude, ou, pelo menos, mude o que você pensa sobre isso. Se você ama alguém, diga! Não perca essa oportunidade”


A vida nos ensina que somos muito mais ricos do que percebemos.

A riqueza não é medida apenas em moeda. De fato, as coisas que mais valem são largamente esquecidas pela sociedade. Se você tem uma família que cuida de você, amigos para desfrutar, comida no seu estômago e um lugar para descansar sua cabeça, você é muito mais rico do que  pode imaginar.



A vida nos ensina a ver as boas coisas.

Bob Proctor disse uma vez: “Não importa onde você esteja, você não está em nenhum lugar que possa se comparar com onde você ainda pode chegar”. Em cada nível de realização, há um nível ainda maior que você ainda pode atingir.  Sua perspectiva, continuamente, será expandida à medida que você cresce. Veja que existem coisas muito boas vindo pela frente.. Sempre olhe para aquele farol brilhante de possibilidades.



A vida nos ensina a dizer mais vezes “eu te amo”.

Ninguém tem sua próxima respiração garantida. Declarar o seu amor para aqueles que você ama é a expressão mais poderosa do mundo! E por que não aproveitar esse poder? Não só é importante dizer que “eu amo você” mais vezes, é igualmente importante provar isso com demonstrações de amor. Pode até ser algo simples, como um telefonema ou um cartão postal, de qualquer forma, suas ações positivas têm um efeito positivo na vida de alguém e, por sua vez, no mundo.


 A vida nos ensina a ser um incentivador.


Existem críticas suficientes no mundo, não é? Quando você pretende ajudar as pessoas e apoiar sua visão positiva, você vê que há muito mais vida do que tentar enxergar as falhas. Mesmo que os outros sejam concorrentes no mercado, é uma boa prática incentivá-los para o melhor esforço possível. A missão deles, bem como a sua, é servir alguém ou algo de alguma forma. Tentar desvalorizar seus esforços e derrubá-los é, em última instância, um desserviço para aqueles que vocês estão querendo servir.


A vida nos ensina a ver nosso verdadeiro potencial.

Todos nós temos as mesmas 24 horas por dia para alcançar nossos objetivos, depende de você acreditar em sua capacidade.

Quando você acredita que você tem a mesma habilidade que qualquer um no mundo para atrair a vida que você deseja, sua energia potencial torna-se mais cinética. Deixe sua luz brilhar cada vez mais e nunca olhe para trás!


A vida nos ensina a expressar gratidão, diariamente.

É muito importante perceber o poder de ser grato pelo que temos. Normalmente, é muito fácil concentrar-se no que está acontecendo de mal, ao invés de observar o que está indo bem. A pesquisa mostra, repetidas vezes, que as pessoas que praticam gratidão, diariamente, são mais saudáveis, mais felizes e mais eficazes.

Ao longo do dia, procure, intencionalmente, por coisas para agradecer. Se você realmente quiser entrar na arte (e sucesso) da gratidão, crie uma lista de cinco ou dez coisas pelas quais você está grato e comprometa-se com essa prática, diariamente.

________

Direitos autorais da imagem de capa: halfpoint / 123RF Imagens

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity

 

11 coisas que as pessoas não percebem que você faz porque pode sofrer de ansiedade e depressão

Artigo Anterior

12 coisas não assustam aquela pessoa realmente especial:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.