5min. de leitura

11 lutas diárias de pessoas fortes e sensíveis ao mesmo tempo:

Se você é uma pessoa forte e também sensível, está vivendo com uma combinação complexa de emoções que a maioria das pessoas não entende.

Essas pessoas não vivem a vida que você vive. Elas não percebem que sua força vem de todas as dificuldades que você tem de suportar, e que ser sensível resulta de se recusar  a construir paredes em torno de si. Claro, você estabeleceu alguns limites, mas nada exagerado. Você permanece emocionalmente ciente daqueles ao seu redor. É essa combinação que deixa os outros perplexos.


Aqui estão 11 lutas diárias das pessoas fortes e sensíveis:

1.É uma luta diária

Algumas pessoas realmente não sabem como proceder. Como é que a mesma pessoa que parece ser dura como pedra durante a reunião matinal, fica acordada à noite pensando nas coisas que foram ditas a elas no início do dia?


2.Pensamos muito sobre as coisas que nos incomodam

Nós continuamente nos estressamos e preocupamos com a possibilidade de alguém estar chateado conosco. Sabemos que nossas escolhas afetam outros … e constantemente pensamos sobre isso.


3.Defendemos nossos amigos e família

No entanto, não nos tratamos com a mesma quantidade de respeito. Quando se trata de nossos entes queridos, não toleramos outras pessoas os machucando. Infelizmente, tendemos a deixar que as pessoas nos usem.



4.Raramente notam quando estamos chateados

Não é que tentamos projetar um exterior resistente, ou uma forte disposição, apenas é assim que os outros nos veem. Por causa disso, nunca sabem quando estamos chateados. Podemos estar cheios de problemas, mas seguimos como se tudo estivesse perfeitamente bem.


5.Nós rimos das coisas, e evitamos confrontos emocionais com os outros

As pessoas fortes e sensíveis exibem externamente tanta confiança durante momentos emocionalmente desafiantes, que ninguém, por um momento, pensaria o contrário. O que elas não sabem, é que estamos apenas rindo na superfície.


6.Claro, pessoas fortes podem explodir

Mas no calor do momento em que as palavras são ditas, ou piadas feitas, não podemos evitar. Nossos amigos estão geralmente presentes para nos ajudar.



7.Imaginamos grandes réplicas para dizermos aos outros

Mas fique tranquilo, em quase 95% do tempo preferimos evitar um confronto dramático. As pessoas fortes e sensíveis evitam o drama a todo custo, mesmo que o façamos em nossa mente.


8.A nossa casca é pior do que a nossa mordida

Podemos dizer que vamos fazer isso ou aquilo, mas na realidade, só queremos que você saiba como nos sentimos. Sim, às vezes podemos nos deixar levar pelas nossas emoções, mas apenas na frente daqueles em quem realmente confiamos.


9.A maioria das pessoas nos irrita

Mas se alguém não gosta de nós, nosso mundo fica um pouco instável. As pessoas fortes e sensíveis sabem que podem soar um pouco ásperas às vezes, mas no fundo, são boas pessoas.


10.Podemos ser muito complicados

Assim como a maioria das pessoas, não somos fáceis de entender. Até mesmo ter uma amizade ou relacionamento com a gente pode ser complicado. No entanto, temos muito amor para dar, e estamos sempre presentes para apoiar as pessoas importantes para nós.


11.Nós só deixamos algumas pessoas se aproximarem o suficiente para conhecer nossos verdadeiros “eus”

Não é que usamos máscaras ou tentamos esconder nossos eus autênticos. A verdade é que aprendemos através de algumas lições de vida que nem todo mundo vale o nosso tempo e energia. Se confiarmos em você o suficiente para deixá-lo entrar, e conhecer a alma sensível que se encontra sob este exterior difícil, você é uma pessoa sortuda.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: I Heart Intelligence





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.