Bem-Estar e SaúdeO SegredoVida Plena

11 maneiras de manter sua casa livre do câncer!

11 maneiras de manter sua casa livre

Nosso lar deve ser um oásis, um espaço seguro e pacífico que promove o bem-estar e saúde. No entanto, se você está constantemente limpando a casa com produtos químicos, tomando banho com sabonetes anti-bacterianos, sua casa pode não ser um lugar seguro afinal.



O fato é que a maioria de nós vive em casas já carregadas não intencionalmente com agentes cancerígenos, mas a boa notícia é que podemos tomar algumas medidas simples para tornar nossas vidas e casas mais seguras do câncer.

Veja como mostram a centenas de agentes cancerígenos a porta da rua – simples e fácil:

1. Faça seus próprios produtos de limpeza


Produtos de limpeza domésticos comerciais são uma fonte significativa de toxinas, poluindo o ar interior e envenenando seu corpo, pois são absorvidos pela pele enquanto você esfrega. Para cortar essa exposição, fazer seus próprios produtos de limpeza, baratos e não tóxicos, usando suco de limão, bicarbonato de sódio, óleo de chá de árvore e vinagre. Procure por receitas.


2. Fique longe de pasta de dente tóxica

A maioria dos cremes dentais e enxaguatórios bucais são carregados com flúor, triclosan, sabores e cores articiciais – todos ruins para o seu corpo. Mude para versões naturais de lojas de alimentos saudáveis ​​ou, melhor ainda, faça o seu próprio. Aqui está uma grande receita: combine 8 oz de água (de preferência, sem flúor) com uma colher de chá de bicarbonato de sódio, mais 4 -6 gotas de óleo de hortelã-pimenta orgânico.



3. Limpe o ar

Mas não com sprays sintéticos enlatados, alguns dos quais contêm produtos químicos ligados ao aumento do risco de câncer de mama. Em vez disso, refresque o ar da maneira antiga com plantas de casa, pratos com suco de limão e vinagre, e tigelas de flores e ervas.



4. Não compre produtos de higiene corporal contendo, lauril sulfato de sódio ou Oxybenzona

Elas são apenas algumas das toxinas à espreita em produtos comuns de cuidado do corpo com o poder de lançar hormônios que fazem mal para a saúde.


5. Panelas antiaderentes, recipientes de plástico e produtos enlatados – não os utilize


Substitua suas panelas para as versões de longa duração de ferro fundido. Nunca cozinhe em recipientes de plástico e mude-los para o vidro. Passe alimentos enlatados, a maioria deles contêm hormônios ruins. Com estas três mudanças simples você vai ingerir muito menos toxinas, com pouco sacrifício.


6. Tire os sapatos

Como manter as toxinas fora da casa? Não as traga para dentro, em primeiro lugar. Deixe seus sapatos e botas na porta para menos sujeira, produtos químicos, resíduos de pesticidas, chumbo e óleo para dentro da casa. É também uma boa maneira de deixar o mundo para trás – e simbolicamente receber-se de volta no refúgio de casa.



7. Não coma toxinas!

Ninguém gosta de pensar que está comendo substâncias cancerígenas, mas na maioria das vezes, quando você come alimentos processados, está comendo sim substâncias cancerígenas. Simplesmente mudando para não alimentos não transformados, orgânicos, você pode eliminar as toxinas de sua dieta e mudar o curso da sua saúde a longo prazo. Simplesmente incrível, não é?



8. Filtre sua água

A maioria de nós bebe água do chuveiro enquanto toma banho, e essa água está cheia de produtos químicos altamente tóxicos, como arsênico, flúor e cloro – como se livrar deles? Filtre a água potável e instale um filtro no chuveiro, ou um sistema de filtração na casa inteira para remover até 99% das coisas ruins.


9. Tenha um sono limpo


Para reduzir as toxinas que emanam de seu colchão atual, coloque-o dentro de uma cobertura orgânica (não de plástico!) à prova d’água para ajudar a reduzir a sua inalação noturna de produtos químicos. Quando chegar a hora de um novo colchão, procure os orgânicos, ou feitos de látex natural, algodão ou lã.


10. Substitua os sintéticos

Lençóis sintéticos, edredons e tapetes são feitos de produtos petroquímicos e muitas vezes são tratados com retardadores de chama químicos. Mude a roupa de cama para algodão cru orgânico, linho, lã ou alternativas mais leves e substitua o carpete por materiais sustentáveis, como sisal ou piso de bambu.



11. Corte o cordão

As bobinas de metal e fios entrelaçados em cobertores elétricos fazem você dormir sob algo semelhante a usar de uma antena no corpo inteiro a noite toda, maximizando sua exposição a substâncias nocivas. Meu conselho? Apenas diga não. Sua saúde agradecerá.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green

6 lições (de doer) que aprendi sobre o amor

Artigo Anterior

15 mantras diários de relacionamento para atrair amor

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.