ColunistasVida Plena

11 regras de ouro para viver bem

11 REGRAS DE OURO FOTO 01

Temos uma condição humana muito forte dentro de nós. Muitas vezes, esse olhar externo nos impede de vivenciar o que o interno que nos mostrar.



Já te disseram alguma vez… Busque as respostas dentro de si? Pense mais em VOCÊ e se importe menos com os outros? Pois é, quem te disse isso provavelmente já olhou para “dentro de si”. Como nossa vida é rodeada de processos e retrocessos buscando o progresso, aqui vai às 11 Regras de Ouro para viver bem:

1- VOCÊ TEM QUE SER O QUE É e não o que os outros desejam. Já chega daqueles rótulos maliciosos que estampam o que você não é;

2 – SE PERMITA, sentir tudo de bom e de ruim, mas não se aflija, só assim, estaremos prontos para seguir em frente;


11 REGRAS DE OURO FOTO 02

3 – SEU PASSADO deve estar lá… no passado, apenas o use, no aprendizado, para melhorar o agora;

4 – APRENDA A ESCOLHER, serve para amores e decisões. Minimiza as decepções e define o que você quer da vida. Afinal, a vida sempre é feita de escolhas;

5 – SEJA INDEPENDENTE, em todos os aspectos de sua vida;


6 – DECEPÇÕES, nunca fuja delas, saiba encarar DE FRENTE o que a vida lhe proporcionar, pode ter certeza, você estará sendo fortificado (a);

7 – CRIE UM BICHINHO… nossa é ótimo ter um, melhora o astral e ensina a você a cuidar de alguém um dia;

8 – NÃO USE AS PESSOAS quer ficar com alguém? então aprenda o valor do sentimento e da reciprocidade, NUNCA faça um convite vago por carência para alguém que você sabe que nunca entrará em seu coração. Melhor é fica SOZINHO que MAL ACOMPANHADO.

9 – CONHEÇA A SI MESMO TODOS OS DIAS evitamos muitos erros no presente e no futuro quando temos consciência de nosso ser e até onde podemos chegar.


10 – AMOR é SOMA, NUNCA MIGALHA – quando descobrimos o que nós somos e o que queremos, o amor surge como sentimento de soma, porque completo – a essa altura do campeonato – você já deve ser e se estar vivenciando uma situação humilhante onde tudo você dar e nada recebe ou recebe de menos, PULE FORA de relações destrutivas, AMOR é VIA de MÃO DUPLA, o que se dar tem que se receber.

11A MAIOR ÁREA DE PRAZER do SER HUMANOsempre foi e sempre será a INTELIGÊNCIA, não qualquer uma, mais a INTELIGÊNCIA EMOCIONAL.

A doçura da generosidade

Artigo Anterior

A natureza mostra-nos que fazemos parte dela…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.