4min. de leitura

11 sinais de que seu(sua) parceiro(a) tem respeito por você:

Quem tem tempo para um parceiro desrespeitoso? Aposto que você não.


Abaixo estão 11 sinais de que seu parceiro respeita você e seu relacionamento:

1. Ele respeita os outros

Isso pode se referir a estranhos completos até a seu círculo familiar: se ele é respeitoso com outras pessoas, é provável que seja respeitoso com você. Está apenas no começo do relacionamento? Examine a maneira como seu parceiro trata aqueles ao seu redor, ele provavelmente, vai tratá-lo da mesma forma.


2. Ele passa uma boa quantidade de tempo com você

Um parceiro respeitoso certificará de que você saiba que é uma prioridade em sua vida. Se você gosta de fazer certas coisas, ele trabalhará para fazê-las acontecer. Escolherá estar ao seu lado, para que você saiba o quão importante é em sua vida.


3. Ele considera o futuro do relacionamento.

Muito longe das pessoas que fogem do assunto “futuro do relacionamento”, um parceiro respeitoso quer saber o que está no horizonte… e além… para vocês dois.



4. Ele não vai duvidar de você

Ele está bem ciente de que você sabe o que está fazendo e não interfere nisso. Ele não lança julgamento ou dúvida sobre você, porque confia em suas atitudes.


5. Ele é honesto

E não apenas em não mentir: se ele faz ou diz algo que pode ser percebido de forma ruim, vai corrigi-lo rapidamente. Pode ser difícil discernir a honestidade em um parceiro, mas se ele o respeitar, isso será de extrema importância para ele.


6. Ele não piora desentendimentos

Todos os relacionamentos têm brigas ou desentendimentos. Você pode saber se ele te respeita através de suas tentativas de contornar a situação ou “concordar em discordar” sobre o assunto, em vez de piorar as coisas.



7. Ele leva suas opiniões a sério

Se o seu parceiro tem respeito por você, ele se interessa e valoriza suas opiniões. Ele está interessado no que você diz, não importa se concorde  ou não.


8. Ele não tenta te controlar

Um parceiro respeitoso que cuida de você, não pensaria jamais em tentar controlá-lo. O comportamento de controle deriva da insegurança e do medo, e um parceiro respeitoso não é inseguro ou temeroso em relação ao seu relacionamento.


9. Ele não fica com ciúmes

Um parceiro respeitoso confia em seu relacionamento  e em sua devoção um ao outro. Ele não fica com ciúmes ou mesmo preocupado com a estabilidade do seu relacionamento.


10. Ele respeita o seu tempo

Esse tipo de parceiro vai entender que você tem compromissos que podem torná-lo menos disponível do que ele preferiria. Ele coloca suas próprias preferências de lado por um momento e o apoia a passar o tempo onde você precisa, para aprender e crescer como pessoa. Se isso significa uma hora de meditação diária ou uma aula fitness, ele sempre estará ao seu lado.


11. Ele encoraja você

Um parceiro que respeita quer o que você deseja na vida. Ele quer que você seja o melhor possível para si mesmo, para que você ainda possa desfrutar de seu relacionamento com ele. Pode haver uma discordância de opinião, mas ele não vai dissuadir seus desejos.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: I Heart Intelligence





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.