Comportamento

11 traços de pessoas fortes:

11 Traços de pessoas fortes

Você possui alguma dessas características? São características de pessoas fortes! 



Essas pessoas, provavelmente, não vão dizer o que as fortalece. Você pode ver alguém poderoso e forte, mas por baixo deste exterior, há um leão que, certamente, levou anos para se aceitar e, enfim, se desenvolver.

Ninguém está dizendo que se tornar alguém forte seja algo fácil. Mas essa força é uma característica crucial, se você estiver interessado em se tornar a melhor versão de si mesmo.

Abaixo estão apresentados 11 traços que as pessoas mentalmente fortes possuem e você, provavelmente, possui algumas dessas características.


E caso não possua estes traços, você pode começar a desenvolvê-los todos os dias:

1. Não sentir pena de si mesmo

Se alguma coisa na vida não ocorrer à sua maneira, basta virar a página. Você deve pensar que será  melhor na próxima tentativa. A vida continua e você deve seguir em frente com ela. Nenhuma quantidade de lamentação permitirá que você recupere o que quer que você ache que perdeu. Em vez de perder seu tempo pensando em “e se”, você precisa seguir para o seu próximo desafio.



2. Pessoas fortes permanecem no presente.

As pessoas fortes não vivem no passado. E também evitam as pessoas que não podem viver no presente e estão presas, sonhando com o modo como as coisas costumavam ser. Pessoas assim não podem avançar, então, sua produtividade sofrerá, se você ficar nesta órbita.


3. As pessoas mentalmente fortes não têm problemas em ser elas mesmas.


Quando você não tem vergonha de mostrar suas emoções e ser vulnerável, você aborda todas as situações com autenticidade. Você se torna emocionalmente forte quando pode agir sem medo de se conformar com as expectativas de outras pessoas quanto ao seu comportamento.


4. Pessoas fortes têm paciência/persistência.

A maioria das pessoas vive em uma sociedade e cultura que espera que as coisas sejam premiadas e consumidas imediatamente. As pessoas duronas percebem que tudo o que elas precisam virá, quando chegar a hora certa. Ao abandonar as expectativas, você poderá se fortalecer mentalmente e emocionalmente.



5. Pessoas fortes sempre podem contar com o apoio de outros

As pessoas mentalmente fortes têm muitas outras pessoas nas quais elas podem recorrer em momentos de necessidade. Pessoas que estão torcendo por elas e que podem ajudar em momentos adversos.



6. Receptividade às mudanças

Os fortes passam a maior parte de sua vida adaptando-se às mudanças. Esses desafios são o que as levam a aprender coisas novas. Adaptar-se a novas realidades mantém sua mente e seu corpo saudáveis. Tornar-se estagnado em uma rotina, significa que você enfatiza demais o conforto em sua vida. Estar preso em uma rotina e evitar novas experiências é para pessoas preguiçosas.


7. Parar de desperdiçar energia em coisas que estão fora de alcance.


Você se irrita regularmente com as ações de outras pessoas ou com coisas que outras pessoas dizem ou fazem? As pessoas farão coisas idiotas, terão pensamentos ridículos e vão apoiar causas com as quais você não é simpatizante. Mas pensar demais nisso pode drenar toda a sua energia. É ótimo checar as notícias diárias para acompanhar o que está acontecendo no mundo, mas devemos ter um filtro de como isso tudo pode nos afetar e manter o que é importante para nós.


8. Não repetir os mesmos erros

Pessoas fortes são inteligentes o suficiente para aprender com seus erros. E não repetem experiências erradas, sem fazer alguns ajustes. Se algo não for conforme o planejado, eles verificam o que pode ser corrigido. É sempre importante manter o ritmo de crescimento e continuar seguindo em frente.



9. Sem tempo para a inveja, drama ou negatividade.

Pare de sentir inveja do sucesso de outras pessoas. A inveja é uma inclinação escorregadia para odiar outras pessoas que atingiram mais do que você. Se você for por esse caminho, pode acabar fixado em coisas que você não possui. Essa não é uma maneira produtiva de passar pela vida. Quando se está ocupado com seus próprios projetos, você não tem tempo para se envolver no drama de outras pessoas.



10. Desistir nunca é uma opção.

As descobertas, muitas vezes, só vêm após longos trechos de trabalho duro e com recompensa mínima. Pessoas fortes sabem que o sucesso está do outro lado de todo esse trabalho árduo.


11. O mundo não lhe deve nada.

O mundo não lhe deve nada, apenas pelo fato de que você é durão. Ser forte é uma ótima preparação para o sucesso, mas não pode garantir isso. A vida é difícil, mas os desafios que a ela representa podem tornar as pessoas mais fortes, se forem abordadas da maneira certa. Pessoas mentalmente e emocionalmente fortes estão sempre trabalhando em si mesmas durante todo o tempo. Não há intervalo e não há tempo de descanso para permitir que sejam fracos. Às vezes, a vida pode maltratar, mas o teste é como você reage a tudo isso. Ser alguém forte é sorrir, lidar com o problema em sua frente e preparar-se para o próximo. A força traduz-se em resiliência em sua vida cotidiana, mas você deve tornar o desenvolvimento desses traços uma prioridade, se você quiser que eles permaneçam.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mystical Raven

Não se permita ser conveniente para alguém que não o prioriza:

Artigo Anterior

Você costuma seguir os caminhos pelos quais seu coração lhe conduz?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.