12 coisas importantes que você deve dizer a seu parceiro todos os dias

7min. de leitura

1. “Eu te amo.”

“Eu te amo” é a coisa mais fácil e óbvia de dizer ao seu parceiro. Ainda assim, requer o mínimo de criatividade de sua parte. Apenas certifique-se de dizer isso. Dizer essas três pequenas palavras com muita frequência e sem pensar, vai roubar-lhes o seu significado. Tente soltar um “eu te amo”, sempre que seu parceiro te fizer rir ou que fizer algo que te lembre o porque vocês estão juntos. Se você disser essas palavras enquanto estiver realmente as sentindo, sey parceiro vai percber a diferença.




2. “Eu estava pensando em você.”

É importante deixar seu parceiro saber que ele está em sua mente, mesmo quando vocês não estão juntos. Se você ver algo bonito ou engraçado ao longo de seu dia que te faça lembrar de seu parceiro, deixe que ele saiba. Não subestime o efeito que um “eu vi algo que me fez lembrar de você …” pode ter em um relacionamento.


3. “Como foi seu dia?”

É fácil cair na armadilha de repetir esta frase todos os dias, mas se você colocar algum pensamento nela, vai se sentir mais conectado com o seu parceiro. Pergunte sobre coisas específicas. Pergunte o colega de trabalho chato, ou sobre o grande projeto no qual ele vem trabalhando. Dar a seu parceiro uma maneira de compartilhar outras partes de sua vida com você, vai ajudar a tornar melhores os momentos em que estão juntos. Ele também pode te ajudar a entender por que está sempre de mau humor às quintas-feiras, dessa maneira você pode fazer algo para agradá-lo nesses dias, como seu jantar favorito.


4. “Eu te apoio.”

Incentive seu parceiro o deixando saber que você apoia suas decisões. Dê um passo além e tente ajudá-lo a atingir as metas que estabeleceu para si próprio. A vida é cheia de obstáculos, e sentir que tem alguém te apoiando sempre pode ajudar, e muito, a superá-los. Não basta ser um casal, sejam uma equipe. Lembrar seu parceiro que ele pode contar com você, irá fortalecer seus laços.



5. “Você me excita.”

Se você está em um relacionamento há algum tempo, é fácil cair numa rotina menos emocionante. Isso torna ainda mais importante lembrar seu parceiro de que ele ainda te excita. Deixe-os saber que “Ela está maravilhosamente sexy naquele vestido”, ou que: “Ele não deve usar essa camisa com muita frequência”. Isso fará com que ele se sinta melhor sobre si mesmo e o lembrará porque começou a namorar com você.


6. “Desculpa.”

Todo mundo comete erros e está errado às vezes. Teimosia não tem lugar em um relacionamento feliz, por isso peça desculpas quando você cometer um erro. Desculpe-se por ficar com raiva. Por ferir os sentimentos do seu parceiro. Desculpe-se até mesmo por coisas que não são culpa sua. Deixar seu amor saber que você está arrependido é outra maneira de lembrá-lo que vocês estão no mesmo time.


7. “Você é o melhor.”

Seu parceiro deve ser um dos (se não o seu melhor) amigo. Se você não gosta de sair, você definitivamente não deve estar em um relacionamento. Este item pode não parecer tão natural quanto desta lista, mas deixe seu parceiro saber que você o acha grande. Não tenha medo de falar “Você é minha pessoa favorita.”



8. “Eu amo sua mente.”

Vivemos em um mundo superficial com modelos e fisiculturistas em todos os lugares, mas isso não é desculpa para deixar o seu relacionamento ser superficial demais. Diga ao seu parceiro que você valoriza sua mente. Deixe-o saber que você o acha esperto, engraçado, romântico, ou talentoso. O objetivo de qualquer relacionamento saudável é fazê-lo durar mesmo depois do fim da beleza física. Assim, lembre seu parceiro que você quer permanecer com ele, valorizando sua mente da mesma forma que valoriza seu corpo.


9. “Eu te respeito”.

O respeito é uma peça fundamental em seu relacionamento. Deixe-o saber que você o valoriza e peça sua opinião sobre coisas que estão lhe dando problemas. Deixe seu parceiro saber que você admira algo que ele fez, que é muito corajoso. Quando uma pessoa se sente respeitada, se sente também feliz e segura, dois pilares para qualquer bom relacionamento.


10. “Eu discordo.”

Parte de respeitar o seu parceiro é deixar que ele saiba quando você discorda dele. Vocês podem ser um time, mas a força de qualquer equipe está nos pensamentos e ações individuais de seus membros. Mantenha suas próprias opiniões e as expresse de forma respeitosa. Oferecer uma perspectiva diferente pode ajudar seu parceiro a encontrar soluções para problemas que ele talvez não teria conseguido resolver sozinho.


11. “Devemos ir …”

A emoção é uma parte importante de um relacionamento divertido. Você e seu parceiro devem partilhar experiências e memórias, bem como pensamentos e opiniões, aventuras e planos em conjunto. Experimentem coisas novas juntos. A única coisa que acelera o coração mais do que amor é voar de parapente!


12. “Boa noite.”

Vivemos numa época em que a comunicação nunca foi tão fácil. Apertando um botão, podemos enviar pensamentos através dos oceanos, por isso não há desculpa para não dizer boa noite. Isso não serve apenas para avisar o seu parceiro que você está indo dormir, também permite que ele saiba que você está pensando nele. Mesmo que não tenham se falado durante todo o dia, e até mesmo (e especialmente) se estiverem discutindo, termine o dia com um desejo positivo.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.