12 coisas que as mulheres realmente querem em um relacionamento (mas não dizem):

7min. de leitura
Como homens, pode ser difícil entender o que as mulheres querem de nós. Suas ações parecem contraditórias e suas palavras são confusas.

Elas geralmente não nos dizem exatamente o que querem de nós nos relacionamentos, deixando-nos a nossa imaginação e adivinhação.

Mas não é realmente tão complicado. Em última análise, o que as mulheres querem é sentir-se seguras, ter um vínculo emocionalmente saudável com alguém e sentir-se confiantes de que vamos apoiá-las.

Perguntei a todas as mulheres em minha vida o que elas queriam em seus relacionamentos – eis o que me revelaram:

1. Humildade

Para a maioria dos homens, a natureza competitiva e desejo de sair em frente deixa o ego liderar o caminho. Estamos constantemente tentando provar o nosso valor para nós mesmos e para os outros, tentando ser vistos como melhores do que outros. Nos relacionamentos, esta é uma proposição ruim. As mulheres não querem homens vaidosos, distantes ou ciumentos. As mulheres querem humildade, igualdade e decência. Elas não querem ser colocadas em um pedestal, mas também não querem ser humilhadas ou desprezadas.

2. Vulnerabilidade

 Isso é algo que tentamos esconder, suprimir e fugir. Enquanto as mulheres não querem necessariamente que usemos nossas emoções em nossas mangas, querem que compartilhemos o que está nos incomodando. Se estamos nos sentindo estressados ou chateados com algo, elas gostam que ouvir isso de nós. Isso mostra que confiamos nelas o suficiente para compartilharmos nossas emoções. Isso pode ser difícil de fazer, porque você não praticou ser vulnerável, mas quanto mais se abrir, mais apreciativa a mulher em sua vida será.

3. Sensibilidade emocional

 Mulheres apreciam um homem que pode estar confortavelmente com suas emoções e discutir questões sem gritar ou fugir. Nossa maturidade emocional e crescimento são o que as mulheres querem de nós mais do que qualquer outra coisa. Portanto, esteja disposto a ouvir sem julgamento ou tentar resolver uma situação. Ouvir as ajuda a deixar ir sentimentos fortes que podem estar as pesando para baixo. Você não precisa resolver um problema também – apenas ouça com presença e compreensão.

4. Atenção

Quantas vezes você está em multitarefa quando fala com as mulheres em sua vida? Com que frequência você está trabalhando quando conversa com elas? As mulheres valorizam o tempo de qualidade que passam conosco. Querem que sejamos atentos e nos mostremos plenamente quando estamos com elas. Quando você estiver com as mulheres em sua vida, foco!

5. Gentileza

Não é da nossa natureza sermos suaves e gentis. Crescemos aprendendo a valorizar a aspereza e a competitividade. Mas quando se trata de nossos relacionamentos, a gentileza em palavras, pensamentos e ações salvará o dia. Trate as mulheres com respeito. Seja amável. Fale suavemente.

6. Amor em ação

“Eu te amo” é uma maneira de comunicar o seu amor, mas as mulheres querem ver o nosso amor em ação. Isso significa aparecer para elas, planejar coisas com elas e estar presente com elas. Seu tempo de qualidade, presença e envolvimento é o que as mulheres querem mais do que doce e chocolates. O amor em ação significa ser pensativo, atencioso, perdoador e comprometedor. Diga palavras amorosas, sim, mas também mostre com suas ações.

7. Afeição

Que tal algum romance? As mulheres gostam das pequenas coisas, dos gestos que lhes mostram que estamos pensando nelas. Poderia ser uma mensagem inesperada, uma ajuda a alguém que é importante para elas, comprar sua comida favorita ou fazer uma tarefa por iniciativa própria. Significa também um presente sem nenhuma razão, um cartão dizendo como você sente sobre ela, uma nota de amor no espelho, ou um lanche juntos durante a semana.

8. Apreço

Muito do que ambas as pessoas fazem em um relacionamento passa despercebido. Casais são rápidos para atacarem um ao outro com queixas e desentendimentos, mas quase não compartilham o que valorizam sobre seu parceiro. As mulheres geralmente fazem malabarismos com muitas coisas ao mesmo tempo e muitas vezes são desvalorizadas. Deixá-la saber que você aprecia o que ela faz, ou que você está percebendo seus muitos sacrifícios vai ajudá-la a se sentir valorizada e cuidada.

9. Aceitação

Em vez de desafiar, zombar ou questionar a mulher em sua vida, por que não aceitá-la? Incondicionalmente. Não aponte suas falhas, não se queixe de traços particulares, nem a faça se sentir mal sobre algo que já está a machucando. As mulheres costumam sentir-se julgadas. Se simplesmente abandonarmos os julgamentos e aceitarmos as mulheres incondicionalmente, as ajudaremos a se sentirem amadas e seguras em nossa presença.

10. Força

 As mulheres apreciam nossa força. Isto não significa necessariamente que precisamos espancar alguém que a tratou mal ou apressar-nos para resolver cada problema que vem em seu caminho maneira. Uma força suave significa simplesmente ouvi-la, validar o que ela está experimentando e a lembrar de que ela tem a coragem e a capacidade de lidar com qualquer situação que surja em sua vida.
Deixe sua parceira saber que você está lá para apoiá-la, mas que ela tem toda a força que precisa para ir em frente.

11. Simplicidade

Nós não tendemos a pensar em excesso ou complicar as coisas. Nos preocupamos menos com o que os outros pensam e não gastamos muito tempo projetando o desconhecido. Continue a manter as coisas claras, encontrando a resposta simples em situações complexas e trazendo essa perspectiva saudável para qualquer problema.

12. Humor

A vida já é muito séria. As mulheres querem rir. Humor é uma ótima maneira de reduzir a tensão. Se você é um cara engraçado, use o humor em seu relacionamento. Se você não é o tipo engraçado, trabalhe em encontrar o que acha engraçado e compartilhe isso com sua parceira. O riso, mais que o amor, é a distância mais curta entre dois corações.

____



Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.