publicidade

12 hábitos de pessoas que criam a sua própria felicidade:

Carpe Diem significa “Aproveitar o dia”, em latim. O hoje é único e nunca poderá se repetir. Aprecie-o enquanto dura.



A felicidade tem de ser apreendida também. A felicidade não acontece com você, acontece para você.

Outras pessoas não podem te fazer feliz. Você tem que encontrar e apreender a sua própria felicidade. Você tem que aproveitar todos os dias de sua vida.

Aqui estão 12 passos para aproveitar a sua felicidade cotidiana:


1.Escolha ser feliz

A felicidade é uma escolha. Ela não acontece por acaso. Você decide a cada dia se vai ser feliz. Nada fora de si mesmo pode mudar isso a menos que você escolha. Seja positivo sobre si mesmo e sua vida. Não deixe que questões ou problemas diminuam a sua felicidade. Trate todos os dias como um presente.

12-habitos-de-pessoas-que-criam3


2.Pare de se preocupar

Se você tem os recursos para corrigir alguma coisa, então corrija-a, caso contrário, pare de se preocupar. Preocupar-se nunca resolveu nada. Só inibe a sua felicidade. Então, faça o que puder quando puder e deixe que o resto se resolverá. Mark Twain disse muito bem: “Preocupar-se é como pagar uma dívida que você não deve.”



3.Mude pensamentos negativos

Nós somos nossos piores críticos às vezes. Quando o nosso crítico interior levanta a cabeça, devemos fazê-lo se calar. Se culpar não resolve os problemas ou complicações em sua vida, nem contribui para a solução.


4.Perdoe e esqueça

Prender-se a um rancor não faz nada para corrigir uma situação ruim e só lembra o mal. Deixe ir e siga em frente com sua vida. Pare de remoer as velhas mágoas e deixe que o tempo as cure. O perdão é um presente doce de liberdade para si mesmo, e não necessariamente para a outra pessoa.


5.Seja grato

12-habitos-de-pessoas-que-criam2

Não importa o quão pouco você tenha ou quanto você acha que sua vida é ruim agora, há sempre coisas pelas quais ser grato. Encontre essas coisas e abrace-as como se sua vida dependesse disso. Reconheça as coisas em sua vida que são boas, benéficas ou que fazem você feliz e aceite-as, isso irá aumentar o seu nível de felicidade. Quando você é grato, não se debruça sobre o que lhe falta, mas sobre aquilo que te é abundante.


6.Dinheiro não pode comprar felicidade

O dinheiro pode comprar prazeres, mas não felicidade. O prazer é temporário e não preenche esse vazio interior. Nenhuma quantia de dinheiro pode substituir a verdadeira felicidade e contentamento. Perseguir o dinheiro é uma corrida sem fim, sem linha de chegada. Concentre-se menos sobre o que você não pode ter e muito mais sobre o que tem.


7.Construa amizades

Amizades são a base da verdadeira felicidade. Elas vão te levantar quando você não puder levantar-se. Juntos, vocês podem alcançar o que nenhum pode conseguir sozinho. Construa amizades já existentes e cultive novas. Encontre amigos com os quais você pode conversar e fazer coisas.


8.Faça parte de atividades significativas

12-habitos-de-pessoas-que-criam

Pare de ser um zumbi e vá fazer algo de útil com seu tempo. Se fosse seu último dia na Terra, você realmente iria querer recuperar o atraso em um programa de televisão? Vá fazer algo novo, encontrar a sua própria aventura. Aprecie a beleza desta vida.


9.Não se compare aos outros

As mídias sociais só mostram os aspectos escolhidos da vida de alguém. Você nunca chega a ver o âmago da questão da rotina diária. Pare de se comparar a outras pessoas. Faça coisas que fazem você se sentir feliz.


10.Seja gentil com os outros

Seja gentil com os outros e eles serão gentis com você. Traga felicidade a alguém que precisa e você vai encontrar-se compartilhando sua felicidade. A felicidade é contagiosa e você pode ser um portador dela, se realmente quiser. Então, vá espalhar um pouco de amor. Há uma sensação gratificante de gratidão quando você faz coisas para alguém que não pode lhe retribuir.


11.Desfrute dos prazeres simples da vida

Encontre prazer nas coisas simples – um grande sanduíche, um belo pôr do sol, um dia chuvoso ou uma cerveja gelada em um dia quente. Não desvalorize nada. Banhos quentes, uma cama quente e um teto sobre sua cabeça são prazeres indescritíveis depois de ter sido privado deles por um tempo. As memórias não podem ser roubadas; você as terá sempre, então crie boas memórias para te manterem firme nos tempos difíceis.


12.Crie e realize metas para si mesmo

12-habitos-de-pessoas-que-criam4

Defina pequenas metas alcançáveis para si mesmo. Dê-se algo pelo qual lutar, para sair da cama ou para simplesmente realizar uma tarefa ou desafio. Alcance as metas e realize coisas que fazem você feliz. Todos os dias, encontre algo que te faz feliz e faça acontecer.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.