publicidade

12 leis sobre ser humano que mudarão a sua vida!

“Há uma lei para todos, aquela lei que governa todas as leis, a lei do nosso Criador, a lei da humanidade, da justiça, da equidade: A lei da natureza e das nações.” – Edmond Burke



A citação de Burke é concisa, mas atraente, ainda que apenas pela frase “a lei da humanidade, da justiça, da equidade: A lei da natureza e das nações”.

Apesar de nossas diferenças, muitos de nós apreciam a noção ideal de que os seres humanos devem coexistir apesar de suas naturezas conflitantes.

O propósito deste artigo não é aprofundar a evolução sociológica da raça humana, apenas lembrar-nos de valores que a maioria de nós compartilha. Chame esse entendimento coletivo de “contrato social”, “leis da humanidade”, “leis do ser humano”, como preferir. A premissa permanece a mesma: criamos nosso caminho na vida com a compreensão de que certas regras se aplicam a nós como uma espécie.

Neste artigo, apresentamos 12 leis sobre ser humano. Essas “leis” nos permitiram formar alianças e derrotar aqueles que ameaçam nossa própria existência.


12 leis sobre ser humano que mudarão sua vida!

1.Relações são imprescindíveis

Um fato evolutivo: os seres humanos são criaturas sociais. Enquanto cada um de nós possui tendências introvertidas, extrovertidas ou ambivertidas, todos nós precisamos de relacionamentos saudáveis ​​para vivermos neste mundo.

Os relacionamentos não são criados de forma igual. Nós iremos amar, odiar, desagradar fortemente (acontece), aceitar, desmentir, confiar e desconfiar de milhares de pessoas durante toda a nossa vida. Porém, é importante recordar não excluirmos alguém por causa de alguma outra pessoa. Nós precisamos um do outro.


2.A força interna pode fazer a diferença

Miyamoto Musashi, amplamente considerado o maior guerreiro samurai que já existiu, disse uma vez: “Não há nada fora de você que possa lhe permitir ficar melhor, mais forte, mais rico, mais rápido ou mais esperto. Tudo está dentro de si. Não busque nada fora de si mesmo.


Cultivarmos nossa força interior é primordial para superarmos os obstáculos da vida.


3.A vida é incerteza

Obstáculos se apresentarão – e às vezes durante os períodos mais inconvenientes de nossa vida. Temos três opções: voltar atrás, enfrentar, ou permanecemos estagnados. Basta lembrar que toda incerteza e obstáculo são uma oportunidade para fortalecer seu caráter.


4.A solidão aflige todos nós

Por natureza, alguns de se sentem mais sozinhos do que outros, mas todos nós experimentamos uma sensação de isolamento em um momento (muitas vezes em muitos momentos) durante a vida. Todo ser humano já teve que passar por momentos de solidão, isolamento e desespero.


5.Alguns dias são melhores do que outros

Acordar pela manhã é um presente – uma vitória. Embora os eventos desse dia possam se desdobrar em algo terrível, pelo menos você teve a oportunidade de viver outro dia. Agradeça por isso e espere um amanhã melhor.


6.Nem todo mundo vai gostar de você, e vice-versa

As personalidades são diferentes, portanto, as pessoas são diferentes. O que significa que as pessoas com personalidades diferentes irão se desentender. O legal é que há alguém lá fora esperando para ser descoberto; alguém com quem você vai vibrar completamente.


7.Errar várias vezes é um fato

É hilário algumas pessoas se considerarem perfeitas ou quase perfeitas (narcisismo ou perfeccionismo). Ninguém é perfeito, todos cometemos erros. A pergunta importante a fazer-se é a seguinte: Eu aprendi alguma coisa? Porque você vai errar de novo – e terá a oportunidade de aprender algo, novamente.


8.A vida pode ser injusta

Pessoas em quem confiamos irão quebrar nossa confiança, pessoas que amamos desprezarão esse amor. As pessoas vão mentir, manipular, roubar e deliberadamente tentar infligir dano. Isso é a vida. Nós cresceremos, nos adaptaremos, nos tornaremos mais fortes. É isso que fazemos.


9.Nós teremos nossos corações partidos

Nós namoremos e teremos nossos corações partidos; casamos e teremos nossos corações partidos.

Como diz o tópico 8: “A vida pode ser injusta”. O mesmo se aplica a muitas pessoas maravilhosas que (por vezes, repetidamente) tiveram seu bom coração partido por nenhuma boa razão.


10.Devemos cuidar de nossos corpos e mentes

Apesar dos bilhões e bilhões de pessoas que já viveram, ninguém replicou seu corpo e mente. É importante que aprendamos a aceitar e amar-nos, para vivermos uma existência feliz e pacífica.

Você é especial. Compreenda sua natureza individual e cuide de si mesmo.


11.É natural ser defensivo em alguns momentos

… Mas isso pode resultar em algumas oportunidades perdidas. Às vezes, é melhor “baixar a guarda” e dar uma chance a alguém ou outra coisa.

Talvez o mais importante seja não carregar “excesso de bagagem” do passado. Esta bagagem pode resultar em falta de algo realmente bonito


12.Devemos perseguir nossas paixões

Ok, talvez o nosso sonho de infância de nos tornarmos astronautas não tenha dado certo. Mas dentro de cada um de nós existe uma paixão esperando para ser usada de alguma forma.

Não importa sua idade, educação, renda, ou qualquer outra coisa. Se você tem uma paixão profundamente arraigada – não importa quão indescritível possa ser – agarre-se a ela e faça algo em sua direção.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power Of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.