12 LUTAS DE PESSOAS QUE PENSAM DEMAIS:



Você fica estressado ao tomar uma decisão? Você acha que cada cartaz que vê na rua está enviando uma mensagem para você? Você passa horas olhando sintomas na internet e acaba se diagnosticando com uma doença fatal?

Se sua resposta foi “sim”, talvez seja hora de admitir: você é uma pessoa que pensa em excesso.

Pensamentos em excesso constante pode levar ao estresse e negatividade. Existem maneiras de se livrar disso, mas fazer uma mudança não é fácil.

Se você pensa em excesso, vai se relacionar com essas 12 lutas:

1.Você tende a aumentar seus problemas

Um pequeno problema pode se transformar em um problema enorme em minutos. E se o seu adversário arruinar sua apresentação e você for demitido? Se você for demitido, não será capaz de pagar o seu apartamento e terá que voltar para a casa de seus pais enquanto procura um novo emprego! Esse é um pensamento clássico.


2.Você procura significado

Desde criar teorias de conspiração até encontrar sequências de números, você procura significado em absolutamente tudo. Se algo acontece, você acredita que há um significado por trás disso, que está tentando dizer algo.


3.Você não consegue liberar o passado

Você tem muita dificuldade em liberar o passado porque não consegue parar de pensar sobre ele. Você carrega suas lamentações e erros em sua mente. Você constantemente repete situações em sua cabeça e quer saber o que poderia ter dito ou feito de forma diferente.


4.Você tem muitas dúvidas sobre suas decisões

Você tem dificuldade em tomar decisões. Quando finalmente toma uma decisão, fica se perguntando se fez a escolha certa. Tomar decisões é algo complicado para você.


5.Você tem dificuldade para dormir

Com o estresse que você acumula durante o dia, adormecer à noite é quase impossível. Seu cérebro é extremamente ativo durante a noite, e você não consegue desligá-lo. Você pode desesperadamente querer dormir, mas sua mente tem outros planos.


6.Você é o seu pior crítico

Você é muito duro consigo mesmo. Se acha que disse ou fez a coisa errada, é o seu pior crítico. Quando você comete um erro, força-se a se lembrar da experiência para que não cometa o mesmo erro duas vezes.




7.Você tende a interpretar mal as coisas

Você se ofende muito facilmente. Amigos, familiares e colegas de trabalho têm que observar o que dizem ao seu redor, porque você tende a interpretar as coisas do jeito errado. Você está constantemente preocupado que alguém esteja te criticando.


8.Você está sempre incerto

Ser feliz não é fácil para você, porque você nunca sabe se está no lugar certo ou fazendo a coisa certa.


9.Mídias sociais te estressam

As mídias sociais são apenas outra forma de estresse para você. Se alguém deixa de te seguir, você não dorme até descobrir o porquê. Você fez alguma coisa que o ofendeu? Será que essa pessoa não gosta mais de você?


10.Você pensa muito antes de enviar mensagens

Você constantemente escreve e reescreve mensagens antes de enviá-las. Depois de enviá-las, você analisa e critica o que escreveu.


11.Pensamentos negativos te oprimem

Você quer ser uma pessoa positiva, mas é muitas vezes sobrecarregada por seus pensamentos. Sua mente sempre imagina o pior cenário, e essa negatividade tende a oprimi-lo.


12.Seu cérebro pensa constantemente em círculos

Sua mente tende a percorrer as mesmas situações repetidamente, mas você acaba com conclusões diferentes a cada vez. Você substitui suas palavras ou ações para descobrir quais resultados conseguiria se agisse de forma diferente.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: David Wolfe






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.