12 sinais muito claros de que você está em um relacionamento com um narcisista

4min. de leitura

Relacionamentos com pessoas narcisistas são prejudiciais para a nossa mente e coração. Descubra 12 sinais de que você está num deles!



Se você já teve um relacionamento romântico com um narcisista, sabe o quanto essa união pode ser prejudicial. Uma pessoa narcisista acredita que é melhor do que todos à sua volta, por isso precisa ser adorada o tempo inteiro.

Ela manipula os seus companheiros para sempre ter todas as suas necessidades atendidas, e quando sente que a relação não tem mais nada de positivo para lhe proporcionar, simplesmente vai embora, sem olhar para trás nem se importar com os sentimentos da outra pessoa.

Os narcisistas desconhecem lealdade e, certamente, quebrarão a sua confiança e o seu coração mais de uma vez. É muito importante reconhecer os sinais de que está ao lado de uma pessoa como essa, para encontrar uma maneira de se libertar e encontrar companhias mais saudáveis.


Abaixo mostramos 12 sinais de que a pessoa ao seu lado pode ser um narcisista. Esteja atento!

1. Parece que só você faz a sua parte no relacionamento, e precisa se desdobrar para cumprir as responsabilidades emocionais da outra pessoa.


2. Seu parceiro faz coisas para sabotar o relacionamento e impedir que ele avance, mas ao mesmo tempo não quer deixar você ir, é como se quisesse mantê-lo ao seu lado apenas por diversão.



3. Seu parceiro tem um histórico de relacionamentos problemáticos. Você já ouviu histórias negativas sobre seus relacionamentos passados.


4. Seu parceiro tem episódios de raiva excessiva e, muitas vezes, injustificada, e sempre encontra uma maneira de responsabilizar você pelos seus surtos.


5. Você se sente emocionalmente exausto pelo excesso de esforço que precisa fazer para manter seu parceiro feliz.


6. O seu relacionamento é focado nos interesses de seu parceiro, nunca há espaço para você também partilhar o que é importante em sua vida. Quando você tenta tornar as coisas mais justas, brigas acontecem.


7. Você se sente controlado ou manipulado pelo humor de seu parceiro, precisa constantemente “pisar em ovos”, para que nenhuma crise se instale.


8. Algumas vezes, você pode se encontrar se desculpando pelos erros que ele comete.


9. Seu parceiro toma decisões egoístas, que afetam sua segurança e bem-estar de seu relacionamento.


10. Você pode se sentir inseguro com algumas das ações que seu parceiro toma.


11. Essa pessoa se recusa a enxergar as suas boas intenções e o culpa por tudo o que dá errado, fazendo você admitir erros que, na grande maioria das vezes, não cometeu.


12. Às vezes, você tenta se lembrar dos momentos em que seu parceiro demonstrou amor por você e agiu de forma honesta, mas tem dificuldade de recuperar essas memórias, muito provavelmente porque não existem.

Amar um narcisista é algo complicado, que pode trazer grandes prejuízos para a sua vida. Independentemente do quanto você tente, o relacionamento sempre será sobre ele e nunca haverá espaço para construir uma parceria verdadeira.

Se você descobrir que tem uma pessoa dessa ao seu lado, o melhor a fazer é se afastar do relacionamento e se cuidar muito bem para se recuperar de todos os prejuízos emocionais que viveu ao seu lado.

Compartilhe essas dicas muito importantes com os seus amigos nas redes sociais.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 31/07/2020 às 4:11






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.