publicidade

13 coisas para fazer quando estiver se sentindo para baixo:

Coisas para fazer quando estiver se sentindo para baixo – Um guia para saúde mental!

Nós todos sabemos que a saúde mental é uma parte importante de uma vida completa, produtiva. No entanto, manter uma boa saúde mental nem sempre é tão fácil quanto parece. Milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão e / ou ansiedade – e eu sou uma delas.



Precisei de 10 anos de tentativas, erros, lutas, sucessos e mais tentativas e erros para chegar a um lugar de bem-estar, onde sei como reconhecer os sinais de alerta de um episódio de depressão iminente e praticar minhas técnicas para me manter saudável, em equilíbrio e em paz.

Aqui está a lista de verificação que uso. E lembre-se: Nenhum item é mais importante do que outro!

1.Substitua os pensamentos negativos por pensamentos neutros

As coisas não têm de ser de pretas ou brancas. Na verdade, a maioria delas não são. Mas quando você sofre de depressão ou ansiedade, o cérebro pensa que são. Esse é um erro do cérebro, e você não precisa agir em conformidade. Sim, você pode transformar esses pensamentos em algo neutro, provavelmente algo mais próximo da verdade. Eventualmente e com a prática, você pode até mesmo mudar seus pensamentos negativos para positivos.



2.Seja criativo

Satisfaça sua alma com algo criativo. Toque piano, bateria ou guitarra, se esse é o seu interesse. Faça artesanato, cozinhe ou outra atividade que goste. O que importa é usar a parte do cérebro que gosta de se divertir. O ato de ser criativo libera produtos químicos bons e úteis para o cérebro.


3.Estabeleça uma rotina diária com foco positivo

Ter estrutura em seu dia não é apenas saudável, é crucial quando enfrenta depressão ou ansiedade. A rotina diária impede que você tenha que pensar muito em um momento em que seu cérebro não está em sua capacidade máxima. Uma rotina também fornece uma sensação de segurança. Crie uma rotina que apoie a sua necessidade de positividade. Ela pode incluir tempo criativo, uma soneca extra, exercício físico e / ou uma hora fazendo carinho em um animal de estimação ou criança. O que quer que você escolha, a atividade positiva te impede de seguir o trajeto magnético da negatividade.


4.Conecte-se com o Espírito todos os dias

Faça da conexão com o Espírito – o seu próprio e o espírito fonte – parte de sua rotina diária. Você pode tentar meditação, oração, caminhar na natureza ou sua própria técnica preferida. O espírito está entrelaçado com a criatividade, um alimenta o outro. Conectar-se ao Espírito é uma maneira de aterrar-se com a força vital do universo. Garante que você tenha o poder pessoal que precisa para fazer mudanças em sua vida.



5.Veja a disciplina pessoal em uma luz positiva

Encontre pequenas maneiras de empregar autodisciplina e perceba como ela melhora o seu humor. É simples, fácil de lembrar e super gratificante quando você é capaz de manter até mesmo uma pequena intenção. Certifique-se de fazer uma nota em seu diário cada vez que você for bem-sucedido em qualquer ato de autodisciplina. (Exemplo: Eu disse que iria andar por 30 minutos hoje, e andei!)


6.Praticar o autocuidado

Você sabe melhor o que precisa, e merece o cuidado. Se a vida está especialmente difícil para você agora, então precisa especialmente de cuidado. Seja tão bom consigo mesmo quanto seria para seu melhor amigo. Não se sinta culpado por suas necessidades – nunca!


7.Visualize seu melhor eu, com intenção

Gaste um tempo real e dedicado imaginando quem você quer ser. Como você quer reagir às coisas? Como quer tratar os outros e a si mesmo? Como você vê a melhor vers lidando com situações desafiadoras? Visualização repetida e dedicada irá ajudá-lo a se tornar essa pessoa na vida real.


8.Exercite-se pelo menos três vezes por semana durante 30 a 40 minutos

Não há nada que substitua exercícios vigorosos. Exercício libera endorfinas no seu cérebro, os produtos químicos de “sentir-se bem” que podem mudar o seu dia!


9.Passe algum tempo na natureza

Especialmente onde há árvores maduras, água corrente ou montanhas nas proximidades. A natureza acalma sua alma e mente. Abrace as vistas, cheiros e sons, e simplesmente desfrutar da quietude de tudo. Quando a sua alma se sentir bem, o resto de você provavelmente também se sentirá.


10.Conecte-se as pessoas

O contato social é importante para estar bem e ficar bem. Você pode não sentir vontade socializando, mas tente fazê-lo de qualquer maneira. Saia de casa e encontre um amigo em uma cafeteria. A mudança de cenário ajuda a te tirar de seu estado descendente e te colocar em um lugar mais neutro, mais saudável, para você quando estiver lutando com depressão e ansiedade.


11.Compre um livro para elogiar-se e registrar seu progresso

As notas deste livro servirão como escritas de elogios a si mesmo, por assim dizer. Torne este livro o mais alegre possível! Use cores e adesivos. Torne-o visualmente envolvente – essa é uma ótima maneira de praticar a criatividade.


12.Tenha um plano

Se você se sentir preso, tenha um plano para se mover novamente. Mesmo o início de um plano pode ajudar! Note uma coisa que você quer fazer hoje para começar a criar uma mudança positiva. Então, planeje duas coisas que fará amanhã. Um plano te capacita quando a depressão está tentando controlá-lo.


13.Fale com o seu médico

Lembre-se: Depressão é uma condição física. Os produtos químicos em seu cérebro estão falhando, e seu médico pode sugerir medicamentos que podem ajudar a regular esses produtos químicos. Seu médico também pode recomendar várias outras terapias para apoiar o seu bem-estar. Provavelmente levará algum tempo e esforço para encontrar as combinações corretas de tratamentos, mas quando conseguir, você verá que o esforço valeu a pena.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.