Amor-PróprioColunistas

13 coisas para você fazer sozinha (enquanto o amor não vem ou depois que ele já chegou)

Depois de colocar essa lista em prática, você vai amar cada vez mais seus momentos sozinha, feliz consigo mesma!



Toda mulher, em algum momento da vida, já se “abandonou” por algo ou por alguém, deixou de ser a sua prioridade, perdeu-se de si mesma. Muitas vezes, precisa acontecer algo doloroso, como um término brusco, para que o momento de “eu preciso cuidar de mim” aconteça

Uma mulher que se ama, que entende que ninguém tem o poder de fazê-la feliz ou infeliz, afinal, esse poder está apenas em suas mãos e saber tirar um momento para chamar de seu a torna uma mulher IRRESISTÍVEL!

Isso mesmo, você não leu errado, uma mulher que sabe o quanto é importante estar de bem consigo mesma, fazer as coisas que gosta, não se anular e saber dividir o seu tempo com tudo que é importante (inclusive ela mesma) é uma mulher que tem “um quê a mais”.


Nesse momento você está fazendo coisas por você? Quanto tempo do seu dia é realmente seu?

Hoje eu quero dividir uma lista de coisas que TODA mulher deve fazer sozinha, não importa se você está solteira ou se já tem um amor para chamar de seu.

A lista a seguir é como uma bússola de momentos para você estar com a pessoa mais importante da sua vida: você mesma. E acredite, esse tempo vai ter um impacto positivo nas demais áreas da sua vida. Algumas tarefas são mais simples, outras você vai precisar de uma organização maior (nada que uma mulher não saiba fazer com perfeição). Você não precisa fazer todas, mas eu lhe garanto que essa experiência de “estar consigo mesma” será incrível!

E nada de ficar pensando “ seria tão legal fazer isso com meu namorado/marido/amiga” (se você teve esse pensamento, seu caso é de alguém que precisa com urgência começar a se priorizar e não ter medo da própria companhia). Você pode ter momentos maravilhosos com todas as pessoas que ama, mas de nada vai adiantar se você não souber ficar sozinha, se não for uma ótima companhia para si mesma!


Convido você a fazer a sua listinha de “momentos seus” e começar essa viagem de amor-próprio! Vamos nessa? 

1. Monte uma playlist das suas músicas favoritas (podem ser aquelas que você ouvia na adolescência) coloque um fone de ouvido e cante bem alto junto com a música.

2. Da próxima vez que sair um filme que só você quer ver, em vez de escalar alguém para ir junto, vá sozinha. Compre sua pipoca, escolha uma poltrona bem no meio da sala de cinema e aproveite o momento.

3. Day Spa: tire um dia para cuidar de você, hidratar o cabelo, passar máscara no rosto, esfoliar a pele, fazer unha, passar hidratante no corpo, vestir uma camisola/pijama gostoso e se atirar no sofá.


4. Faça um roteiro de pontos turísticos na sua cidade que você quer conhecer, parece algo tão óbvio mas, muitas vezes, não conhecemos lugares lindos que estão pertinho da gente.Tire algumas horas para conhecer um desses lugares.

5. Jante em um bom restaurante. Para algumas pessoas isso é algo difícil de fazer (“como eu vou chegar sozinha no restaurante”, “eu poderia estar aqui com meu amor”) Meu conselho: arrume-se bem linda, passe um batom poderoso e vá!! A sensação será incrível, aproveite para brindar consigo a sua vida.

6. Faça algo novo: seja uma atividade física, um hobbie, voluntariado, artes manuais, cruzada etc. Algo que desperta curiosidade em você mas sempre fica para “quando sobrar um tempo” .

7. Dê a si de presente uma massagem relaxante (celular no silencioso e bem longe de você).


8. Faça o seu bolo favorito e saboreie ainda quentinho com uma xícara de café, chocolate quente ou sua bebida favorita.

9. Abra uma garrafa de um vinho ou espumante e tome sozinha, brindando a mulher poderosa que você é!

10. Toda mulher precisa viajar sozinha (mesmo que seja uma viagem de poucos dias). Além da sensação de liberdade, minha amiga, você vai mostrar para si mesma que pode.

11. Faça maratona de seriado ou filme: tire um dia inteirinho para comer as coisas que você gosta, fazer o trajeto cama/sofá e cozinha. Nesse dia, vale aquele pijama surrado e a cobertinha gostosa.


12. Tire um tempo para caminhar: além dos benefícios que isso traz, esse será como um ritual para colocar os pensamentos em ordem.

13. Reconecte-se consigo mesma, mesmo que sejam 10 minutos por dia, tire um tempo para você, para meditar, fazer suas orações, seus mantras, ler um trecho de um livro, ver um vídeo que a motiva, dançar sozinha, tomar um banho demorado, não sei. O importante é que todos os dias você priorize um tempinho para estar com você, para se lembrar de regar a sua plantinha “autocuidado”, de fazer de si mesma um altar de amor-próprio.



Direitos autorais da imagem de capa: bruce mars from Pexels

Ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade!

Artigo Anterior

25 frases inteligentes sobre o amor, escritas por grandes personalidades da história

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.