publicidade

13 coisas que é melhor você renunciar se quiser ser bem-sucedido e próspero

“No seu último dia na terra, a pessoa que você se tornou vai encontrar a pessoa que você poderia ter se tornado.” – Anônimo

Você já conhecia essa frase? Ela nos faz refletir sobre a forma como escolhemos viver nossas vidas e se realmente estamos fazendo as escolhas certas, que nos levam em direção aos nossos objetivos.



Todos nós desejamos ser bem-sucedidos e felizes, mas muitas vezes buscamos apenas acrescentar coisas que achamos que nos farão felizes, e nunca pensamos que precisamos também nos libertar daquilo que nos impede de receber o que nos foi preparado pelo Universo.

Apesar de cada um de nós termos uma jornada única, existem alguns princípios universais para conquistarmos vidas bem-sucedidas, e entre eles estão algumas coisas que devemos eliminar de nossas vidas. Abrir mão dessas coisas ajuda a enxergamos o mundo com outros olhos e nos abrir para todas as oportunidades ilimitadas que se apresentam em nossos caminhos todos os dias.

Abaixo mostramos 13 coisas que devemos renunciar para sermos bem-sucedidos. Não precisamos fazer tudo de uma vez, podemos seguir nosso próprio ritmo. Nem sempre será simples, mas devemos persistir, colocando nossa felicidade em primeiro lugar.


13 coisas que é melhor você renunciar se quiser ser bem-sucedido e próspero:

1. Estilos de vida que não sejam saudáveis

Não podemos construir vidas bem-sucedidas sem uma mente e um corpo saudáveis, portanto devemos eliminar todos os hábitos e vícios que prejudicam nossa saúde e substituí-los por escolhas saudáveis, que preservam nossa juventude, como exercícios físicos, alimentação consciente e sono regulado, nem mais nem menos do que o indicado.


2. Mentalidade de curto prazo

Algumas coisas na vida precisam ser planejadas com calma. Os objetivos não podem ser conquistados de um dia para o outro. Devemos definir nossas metas a longo prazo e trabalhar nelas todos os dias, progredindo aos poucos.

O mais importante é que os nossos hábitos saudáveis sejam parte de quem nós somos, e não apenas comportamentos superficiais.



3. O hábito de pensar pequeno

Devemos almejar grandes coisas para nossas vidas e nos apresentarmos ao mundo com toda a nossa luz. Há espaço para todos brilharem, portanto não seja intimidado a se esconder para não causar insegurança nas pessoas ao seu redor.

Não desperdice nenhuma oportunidade de transformar sua vida, por menor que pareça, o mundo precisa de você e de todos os seus dons. O medo de falhar pode aparecer uma vez ou outra, mas você é maior do que tudo isso, lembre-se disso quando desacreditar de si mesmo e pensar em desistir. Não tema o sucesso!


4. Desculpas

Não é com desculpas que se conquista o sucesso. As pessoas bem-sucedidas sabem disso, por isso assumem a responsabilidade por suas vidas e transformam todas as desculpas em soluções. Apenas quando eliminamos as desculpas podemos encontrar o verdadeiro sucesso, porque ele está do outro lado do conforto.

Assuma o controle da sua vida ou ninguém mais o fará.


5. Mentalidade fixa

Aqueles que possuem esse tipo de mentalidade acreditam que são agraciados com seus dons e que não precisam fazer sua parte para realizarem seus objetivos. Esse pensamento é equivocado, e as pessoas bem-sucedidas sabem muito bem disso, por isso se dedicam constantemente para aprender novas coisas e ter uma percepção mais ampla e consciente do mundo.

A evolução deve ser constante para encontrarmos o sucesso.


6. O pensamento de que o sucesso vem do dia para a noite

O sucesso nunca acontece para nós do dia para a noite. Para sermos bem-sucedidos, precisamos continuar evoluindo e melhorando a cada dia, ainda que em pequenos passos, é assim que as evoluções acontecem.

Devemos nos planejar para o que vem pela frente, mas sem nos perdermos da realidade que vivemos agora.


7. Perfeccionismo

A perfeição é um objetivo irreal. Por mais que tentemos, não conseguiremos fazer com que nossas vidas sejam perfeitas, mas isso não é motivo para deixarmos de tentar, de ter atitude frente às nossas vidas.

Mesmo sem garantia de sucesso, devemos ir em frente, ou perderemos oportunidades únicas.


8. Multitarefas

Quando vivemos em constante modo de multitarefa, não focamos verdadeiramente em nada e nos perdemos de nossos objetivos. Estabeleça uma meta para si mesmo e foque nela, dando o melhor de si todos os dias e se mantendo longe de distrações. Quando nos comprometemos totalmente com um objetivo, a conquista é mais rápida.


9. Necessidade de controle

Por mais que nos esforcemos, algumas coisas não estão sob nosso controle, e quanto antes percebemos essa realidade, mais tempo temos para focarmos naquilo que podemos controlar, e buscar nossa evolução a partir daí.


10. Impulso de dizer SIM para coisas que não o levam aos seus objetivos

Muitas vezes, sentimos necessidade de dizer sim para coisas que realmente não nos fazem felizes e não são importantes em nossas jornadas, apenas para agradarmos outras pessoas ou sermos aceitos em um determinado no grupo.

Mas isso não nos faz bem e não ajuda em nossa jornada. As pessoas bem-sucedidas sabem que para alcançarem seus objetivos, precisarão dizer não a algumas atividades e exigências, para que possam focar mais em suas próprias vidas. Isso não é egoísmo, é amor-próprio.


11. Pessoas tóxicas

Nós somos o resultado das pessoas com as quais passamos mais tempo, porque absorvemos seus hábitos, comportamentos e pensamentos. Isso vale para o bom e para o ruim. Por isso, precisamos nos afastar de pessoas tóxicas, que vivem na negatividade e não buscam a própria evolução e nos aproximar de pessoas que nos inspiram e estão mais evoluídas do que nós, para que tenhamos exemplos positivos para seguir.

Se você não gosta de quem é no momento, considere fazer uma autorreflexão e mudar suas companhias, se necessário.


12. Necessidade de ser apreciado

Nem sempre seremos capazes de agradar a todos ao nosso redor, e isso não é nossa culpa, cada um tem uma visão de mundo e nem sempre serão compatíveis com as nossas. Divergências são naturais, e precisamos agir com sabedoria. Ao invés de considerarmos nos adaptar aos gostos de outras pessoas, devemos nos manter autênticos, sabendo que estamos no caminho certo e que as pessoas certas aparecerão em nossas vidas.


13. Dependência de redes sociais e aparelhos eletrônicos

A era digital pode facilitar nossas vidas e nos apresentar a um mundo novo e interessante, mas sua presença em nossas vidas deve ser moderada, para que não se torne uma armadilha para nos afastar de nós mesmos e nossos objetivos.

Nosso tempo é um de nossos bens mais preciosos e não podem ser recuperados, portanto devemos gastá-lo com pessoas e experiências edificantes, que nos fazem felizes e agregam significado para nossas vidas.

Aprenda a limitar seu contato com o mundo virtual e esteja mais presente no mundo real, assim sua vida se desdobrará de maneira muito mais positiva.

O que você achou dessas dicas? Já eliminou alguma dessas coisas de sua vida? Comente abaixo!


Direitos autorais da imagem de capa: Robson Hatsukami Morgan / Unsplash

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.