ComportamentoMulheres

13 dicas incríveis de mulheres francesas sobre comportamento:

adulto13 dicas incríveis de mulheres francesas

Dicas incríveis de mulheres francesas sobre comportamento:



O mundo inteiro tem inveja das mulheres francesas: parecem chiques de um modo fácil. São magras, sem dieta. São atraentes, independente da beleza. São assumidamente autoconfiantes.

Sim, é injusto generalizar e algumas das minhas amigas diriam que não se encaixam em tal descrição. Sim, existem exceções, como existem em todos os lugares.

Mas o que eu admiro tanto em nossas amigas francesas – de todas as formas e tamanhos – é a sua capacidade de amor-próprio e autorrespeito.


Então o que aconteceu quando eu finalmente comecei a por em prática algumas de suas sugestões?

Tornei-me mais confiante. Mostrei-me mais autoconfiante. Eu nunca pude totalmente “parecer” francesa pelo meu sotaque, apesar de décadas vividas na França. O ponto é que as mulheres que se valorizam e cuidam de si, tornam-se muito mais atraentes.

Abaixo, o que eu aprendi sobre o amor-próprio, a la française:

1. Aproveite seu vestuário


Se as mulheres francesas são bem conhecidas por seu senso de estilo, é porque descobriram o que funciona e fica bem para elas, atualizando com pequenos toques sazonais (que também é mais econômico).


2. Pratique rituais agradáveis

Sentir-se bem é tão importante quanto a boa aparência. Banhos demorados, tratamentos faciais, massagens, qualquer tipo de tratamento para o corpo não são luxos, são indispensáveis – não importa quão ocupada sua vida seja.



3. Não castigue seu corpo

O pensamento “sem dor, sem ganho” nunca chegou a elas. Os franceses geralmente operam de acordo com o princípio do que lhes faz bem: se você está fazendo algo que faça você se sentir e parecer bem, haverá um efeito positivo sobre o seu físico e bem estar geral.



4. Aceite a sua aparência física

Leia qualquer revista feminina francesa e você vai ver que as mulheres francesas, também preocupam-se com as normas impossíveis. Mas de volta ao mundo real, elas sabem que a felicidade não depende do número que você veste. Depende do sentir “bien dans sa peau” (sentir-se bem em sua própria pele).


5. Desfrute de boa comida


Bons alimentos são fundamentais para a cultura francesa, então por que privar-se? Desfrute um pouco de tudo, e trate com moderação. Nenhuma mulher francesa que eu conheço come pão, queijo e sobremesa todos os dias.


6. Respeite seu corpo

Excessos só levam a sentimentos negativos. Chocolate do amor? Coma um! Mas ignore o queijo e copo extra de vinho.



7. Sinta-se bem e mostre-se bem

As mulheres francesas não saem como se tivessem acabado de acordar. Elas podem estar com pressa, mas estão vestidas e preparadas (sem calças de moletom ou cabelo despenteado). Sentir-se bem é também sobre boa aparência e sobre mostrar respeito por si mesma e ao seu redor.



8. Seja você mesma!

Seja ousada, mesmo que seja sutil.


9. Trabalhe com o que você tem, não com o que quer


As mulheres francesas não esperam perder mais cinco quilos ou se recuperar de um péssimo corte de cabelo antes de se dedicarem a ficar mais bonitas. Se você parecer e se sentir bonita, ninguém, incluindo você, vai realmente notar esses cinco quilos.


10. Mantenha-se natural

Maquiagem mínima, cabelo que se move, um batom que se adapte, um perfume marcante. É isso aí.


11. Não deixe que a idade te impeça de viver bem

Em quantos países as mulheres têm idade limite para ser consideradas atraentes? As mulheres francesas sabem que a idade não é motivo para desistir de se sentirem lindas.


12. Seja grata pelas pequenas coisas

Um pequeno, mas delicioso chocolate, um novo perfume, o belo cheiro de lavanda, um queijo envelhecido perfeitamente. As mulheres francesas apreciam as pequenas coisas na vida da mesma forma com a qual apreciam as grandes.


13. Aproveite a vida

Encontre sua paixão, diga “não” a qualquer coisa que seja um desperdício de tempo e mantenha-se em curso. Foque no que você ama. É irresistível!

______

Traduzido e adaptado pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green

30 razões para amar estar a sós consigo mesmo

Artigo Anterior

Valeria a pena se apaixonar por você?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.