AmorO SegredoRelacionamentos

13 razões pelas quais casais que viajam juntos permanecem mais tempo juntos e felizes

De acordo com uma pesquisa com 1.000 casais sobre entender o quão importante viajar afeta seu relacionamento de forma positiva, temos os dados que quase dois terços (63%) dos entrevistados afirmaram que a viagem tem ajudado a ficarem por mais tempo juntos. A verdade é que quando você viaja junto com seu parceiro existem elementos súbitos e emocionantes que fazem seu relacionamento disparar positivamente.



1. Tem um objetivo e propósito em comum

Passam a compartilhar um mesmo propósito e objetivo, a viagem vem a ser algo vantajoso e esperado pelas duas pessoas. A expectativa e o desejo de conseguir desvendar e descobrir todo o destino, comprometendo-se a estarem juntos o tempo todo, sem ser uma obrigação e sim algo aproveitável por ambos.



2. Passam a compreender as limitações um do outro

Viajar é revelador, não só para o mundo exterior, mas também entre si. Poder descobrir os pontos fortes e fracos do outro é um fator que traz a maior aproximação entre os casais, pois passam a respeitar e adaptar as suas limitações.


3. Efetivam a comunicação em 100%


De acordo com uma pesquisa foi descoberto que casais que viajam juntos tendem a concordar mais e discutir menos por divergências, ou seja, uma paz total no relacionamento, pois acabamos por nos tornar mais compreensíveis e pacientes um com o outro.


4. Melhoram o relacionamento sexual com seu parceiro

Comprovado cientificamente que os casais que viajam juntos passam a ter um melhor entrosamento sexual, pois como estão longe do estresse e das preocupações do dia a dia o romance é o foco principal, tendo assim a mente livre para aproveitar o momento entre quatro paredes.



5. Passam a viver o novo juntos

A sensação única de viver e experimentar algo novo juntos é um tesouro que só soma no relacionamento a dois. Tudo que é novo cria uma memória que se eterniza e torna-se exclusiva em nossa mente, tornando o relacionamento ainda mais especial em nossas lembranças.



6. Revelam quem realmente são

Quando se está em viagem com a pessoa amada passamos em ter 24h por dia juntos, isso proporciona total transparência, pois não conseguimos guardar nossos segredos “feios” um do outro. Não existem fachadas e você passa a ver o seu parceiro realmente como ele é com todos os seus defeitos e qualidades. Desde o roncos no meio da noite, a falta de depilação por pura preguiça e todos os nossos hábitos mais pessoais, viajar revela todas as verdades do nosso cotidiano para o outro. E isso num relacionamento é primordial para que ele se perpetue.


7. O senso de humor é construído em conjunto


Viajar e não se divertir não pode ser uma escolha, rir de situações engraçadas e proporcionar um pouco de humor para seu parceiro faz desse momento juntos algo maravilhoso. Até os momentos trágicos como esquecer o caminho de volta pro hotel, perder o horário do café da manhã são levados com humor e fazem desse instante o mais leve possível.


8. Vivem e aproveitam realmente o romance

Vai muito além do que se vêem nos filmes e livros de romance, o sentimento de se viver a espontaneidade do relacionamento e o estado de espírito livre de poder ser levado para qualquer lugar desde que esteja junto com seu parceiro são coisas que só pessoas que viajam junto têm o privilégio de experimentá-las. É por isso que 86% dos entrevistados em uma pesquisa com casais que viajam juntos disseram que seu relacionamento ainda existia toda a vivacidade do romance nele, em comparação com 73% dos entrevistados que nunca viajaram juntos.



9. Aproveitam o momento em sua totalidade

Enquanto outros casais que não viajam juntos se preocupam com o futuro e em construir sua relação sem dúvidas, os casais que viajavam juntos não estavam preocupados com o que ia acontecer após a viagem ou no seu futuro porque eles foram capturados pela intensidade dos momentos maravilhosos que puderam experimentar juntos. O viajar em conjunto com seu parceiro não lhe dá oportunidades de ficar analisando criticamente, ou julgando o outro, quando claro você se abre para poder apreciar 100% o momento.



10. Tornam-se melhores amigos

Uma vez que eles têm apenas um ao outro para conversar, se virar e por todos os fatores já falados acima um torna-se cúmplice do outro, torna-se melhores amigos.


11. Aprendem juntos


Viajar oferece uma oportunidade de aprendizagem. Sabe aquele sentimento de quando você aprende algo junto com outra pessoa e pode conversar livremente sobre o assunto, pois tem certeza que ele conversará de igual com você? Então, viajar junto da à oportunidade de deleitar-se com o conhecimento compartilhado que abrem suas mentes e corações para o mundo a frente.


12. Aprendem a ser mais tolerantes

Viajando juntos oferece espaço para erros e para que se revelem falhas. No entanto, os desafios ao longo do caminho são inevitáveis e casais que viajam juntos conseguem ter uma percepção de que precisam perdoar uns aos outros rapidamente e seguir em frente, sem rancores e sentimentos ruins.


13. Compartilham a sensação de liberdade

Casais que tenham viajado juntos no passado saboreiam a liberdade e a independência que a viagem proporciona. Com essa compreensão que eles podem encontrar conforto, privacidade e sensação de presença na solidão do outro. Saber respeitar os limites individuais do parceiro fornece outro ângulo saudável para o progresso de seu relacionamento.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Life Hack

11 dicas para impulsionar sua confiança e ser mais feliz

Artigo Anterior

Faça essas 15 pequenas coisas para seus filhos todos os dias para que eles se sintam amados

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.