EnergiasO SegredoQualidade de vida

14 maneiras com as quais pessoas positivas afastam-se de energia negativa

A energia negativa pode ser encontrada em quase toda parte. Há pessoas que se queixam sobre a vida constantemente, praticando maus hábitos e te levando para baixo. As emoções que elas espalham, influenciam seus pensamentos e ações em um mau caminho, então evitar as fontes de energia negativa é obrigatório se você quiser ser melhor sucedido.



Todos podem ser facilmente afetados por emoções negativas, e as únicas exceções são pessoas que aprenderam a lidar com isso. Estas 14 maneiras irão mostrar-lhe como pessoas positivas lidam com a negatividade para que você possa aplicá-las à sua vida.

1. Elas criam a felicidade no interior

As pessoas felizes não baseiam sua felicidade em estímulos externos. Em vez disso, procuram fontes internas de energia positiva e mindfulness.



2. Elas praticam o pensamento positivo

Pensamentos influenciam suas ações, por isso, se você pensar negativamente, não há futuro brilhante pela frente. Pessoas positivas não acreditam nas desculpas criadas por suas mentes. Através de afirmações positivas e encontrar o lado bom de qualquer problema, elas se certificam de que estão definidas mentalmente para o sucesso.



3. Elas procuram razões para acreditarem em si mesmas

“Nunca deixe a negatividade chegar até você. Você terá que se desviar de muitas pessoas, mas contanto que acredite em si mesmo, isso é tudo que importa. “- Becky G.

Há infinitas razões para acreditar em si mesmo, mesmo que se sinta completamente impotente e sem valor. Estes pensamentos negativos são obstáculos temporários e na maioria das vezes, são inventados.



4. Elas cortam pessoas negativas

O seu arredor tem um tremendo impacto sobre você. Se você passar o tempo com pessoas positivas, será mais propenso a ser feliz e contente. Por outro lado, se estiver muito perto de opositores e queixosos, será difícil remover a negatividade de sua vida.


5. Elas treinam regularmente


O treinamento físico é associado com liberação de endorfinas, que são responsáveis ​​por “sentir-se bem.” Tratar seu corpo da maneira certa compensa e resulta em redução do estresse, impulsionando a felicidade. Por outro lado, se você ignorar as necessidades do seu corpo, ele vai te deixar experimentar as consequências negativas em breve.


6. Elas passam tempo na natureza

Estar na natureza limpa sua mente e relaxa o corpo. Pessoas positivas dedicam uma parte do seu dia indo para fora e admirando a beleza do nosso planeta. É uma ótima maneira de carregar as baterias!



7. Elas evitam gastos impulsivos

Hoje em dia, promoções e vendas extras brigam por sua atenção, por isso é fácil acabar perdido no “modo de compra”. Considerar que compras excessivas podem fazer você se sentir melhor instantaneamente, e não a longo prazo, é um hábito saudável que pessoas positivas praticam. Elas preferem investir em experiências para descobrir o mundo e criar memórias fantásticas.



8. Elas aceitam as falhas

Pessoas positivas abraçar as falhas, pois percebem que é a única maneira de aprender e crescer. Sempre que entram em colapso, elas trabalham duro para chegar ao topo novamente, em vez de desistir. Mesmo que uma falha traga emoções negativas, elas compreendem que são breves e desaparecerão rapidamente. Para acelerar o processo, continuam a pensar positivamente.


9. Elas assumem total responsabilidade


Pessoas positivas sempre assume a responsabilidade pelo que acontece em suas vidas. Quer se trate de um sucesso ou fracasso, é sempre um efeito de suas ações e pensamentos. Uma pessoa positiva nunca culpa fatores externos e se concentra em coisas ao seu alcance que podem ser melhoradas.


10. Elas aprendem a controlar seus pensamentos

A mente pode facilmente sair do controle por pensamentos negativos repentinos. Pessoas positivas sabem que se não controlarem seus pensamentos, vão perder o controle sobre suas ações e comportamentos. Por esta razão, praticam o controle da mente, por exemplo através da meditação.



11. Elas dedicam algum tempo para relaxar

Ao invés de tentarem ser perfeitas, as pessoas positivas percebem que às vezes você precisa ir mais devagar, colocar seus objetivos e ambições em secundo lugar e simplesmente relaxar. Ao fazerem isso, elas evitam explodir, o que geraria energia negativa desnecessária.

Em poucas palavras, elas tomam um passo para trás para avançar ainda mais no dia seguinte.


12. Elas acreditam que há sempre uma solução

Às vezes, a vida bate com força. Nesses momentos, você tende a duvidar de suas capacidades para resolver o problema atual. O fato é que há sempre uma maneira de superar um obstáculo, e pessoas positivas mantêm isso em mente. Mesmo que atinjam o fundo do poço, elas acreditam que isso acontece para que possam chegar ao topo ainda mais fortes.


13. Elas sabem quando dizer “não”

O valor de dizer ‘não’ e ‘sim’ no momento certo é incalculável. Essas duas palavras têm um imenso poder e como você as usa dita o que acontece em sua vida.

Pessoas positivas se concentram em suas prioridades em vez agradar aos outros. É por isso que sabem que há muitas coisas às quais você não precisa dizer “sim”.


14. Elas não buscam aprovação de ninguém

Se você deixa que as opiniões dos outros te paralisem, terá dificuldades de se sentir bem e feliz. Muitas pessoas têm medo de não conseguirem validação e serem criticadas. Indivíduos positivos pensam e agem de forma muito contrária.

Elas usam desaprovação como um indicador de autenticidade e veracidade. O fato é que há inúmeras coisas sob as quais você não precisa da aprovação de ninguém, apesar de achar que precise.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Life Hack

11 sinais de que você é uma pessoa excepcionalmente amável (mesmo que não acredite)

Artigo Anterior

A natureza humana não é tão má assim

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.