14 qualidades essenciais de relacionamentos duradouros:

Os relacionamentos podem ser difíceis. Concentrar-se em qualificadores externos os tornam ainda mais difíceis.

Mas os relacionamentos bem-sucedidos requerem algo muito mais profundo do que os interesses compartilhados ou a atração física.



Manter um relacionamento saudável e feliz exige que você faça escolhas diárias que deixem seu ego para trás e atuem no melhor interesse do relacionamento.

Abaixo estão 14 qualidades essenciais de um relacionamento duradouro:

1. Aceitação

Qualquer parceiro terá qualidades, características e comportamentos dos quais você discorda. Para fazer o seu relacionamento durar, você deve aceitar seu parceiro incondicionalmente – peculiaridades, comportamento, falhas e tudo. Primeiro, você compromete-se a aceitá-lo completamente. Então, é honesto sobre o que o está incomodando.


2. Respeito

Quando, realmente, temos nosso parceiro para nós, muitas vezes, simplesmente, nós  nos esquecemos dos seus sentimentos e necessidades. Em relacionamentos duradouros, ambos os parceiros se valorizam e cuidam de suas palavras, ações e comportamentos. Se você quer estar com essa pessoa todos os dias, faça com que ela saiba que você a respeita.



3. Vulnerabilidade

Se você não está disposto a compartilhar o que está acontecendo com você ou o que você precisa de seu parceiro, não vai conseguir o que precisa. No entanto, nós, homens e mulheres, também – por vergonha ou um hábito construído ao longo de uma vida de engarrafamento de nossos sentimentos – não queremos deixar ninguém saber o que está acontecendo conosco. Se você pode confiar em seu parceiro o suficiente para compartilhar seus sentimentos, é mais provável que se encontre em uma relação segura e duradoura.


4. Confiança

Você deve estar disposto a confiar no seu parceiro, não só com seus sentimentos, mas com suas fraquezas. Você terá que aprender a confiança no nível emocional, físico e espiritual. Confiança é prática e conquistada um passo de cada vez. Mesmo quando a confiança está quebrada, você pode encontrar uma maneira de repará-la, se estiver disposto a trabalhar isso.


5. Honestidade

Você deve estar disposto a compartilhar o que está acontecendo, não importa o quão feio. Não pode se esconder atrás de mentiras e decepções, se quiser que seu relacionamento dure. Se você não pode acreditar no seu parceiro quando ele lhe diz algo, ou se seu parceiro está escondendo coisas de você, será difícil para você se sentir seguro. A honestidade ajuda a promover a confiança e a crença no outro, o que é crucial para o longo prazo.



6. Empatia

Empatia significa tentar entender o que seu parceiro está sentindo. Não se trata de tentar resolver as preocupações e os problemas do seu parceiro, necessariamente, mas sobre poder estar lá para ele. Se você prestar mais atenção ao que está acontecendo com o seu parceiro e esforçar para ver as coisas através de seus olhos, vai se aproximar dele, ao longo do tempo, em vez de se afastar.


7. Bondade

Faça todas para o seu parceiro as mesmas coisas que faria para o seu melhor amigo. Tente antecipar suas necessidades. Pense sobre o que ele precisa e tente estar lá para ele. Encontre maneiras de elevar o seu parceiro. Pensamento, consideração e bondade é a receita para relacionamentos duradouros.


8. Compromisso

Você deve estar comprometido com seu parceiro, sim. Mas, mais do que o comprometido com ele, você deve estar comprometido com o relacionamento. Se você pensa sobre a saúde e o futuro da relação, é provável que tome mais ações construtivas e se comporte de maneira diferente. Não se trata apenas de ter suas necessidades atendidas. Trata-se de reacender o fogo para que seu relacionamento possa durar.


9. Reflexão

Reflexão é manter seu parceiro em mente e se esforçar para fazer coisas que melhorarão suas vidas. É conhecer suas preferências, opiniões e peculiaridades para que você possa dançar com ele, e não lutar contra ele. Quanto melhor você conhece seu parceiro, mais pode praticar a consideração. O que você pode fazer hoje para ajudá-lo ou melhorar sua vida? O que você pode fazer hoje para tornar o dia do seu parceiro melhor?


10. Perdão

Você ficará ofendido e ferido muitas vezes ao longo de um relacionamento. A chave é perdoar rapidamente, liberar os rancores e começar de novo a cada dia. Sim, é mais fácil dizer do que fazer, mas o perdão é crucial para a saúde da relação a longo prazo. Você deve deixar as transgressões e também estar disposto a pedir perdão. O perdão requer coragem, vulnerabilidade e prática.


11. Gentileza

A gentileza vem em pensamentos, palavras, ações e seu estado geral de ser. É entender e aceitar seu parceiro, completamente, e tratá-lo delicadamente. É não gritar, não ser verbal ou emocionalmente abusivo, não desrespeitar.

Gentileza é tratar seu parceiro de uma maneira respeitosa, gentil e compassiva. É reconhecer sua conexão emotiva e apreciar sua humanidade inerente.


12. Afeto

Depois de algum tempo nos relacionamentos, muitas vezes, nós  nos esquecemos de mostrar amor e carinho a nossos parceiros. O afeto pode ser tão simples como tocar, segurar ou beijar seu parceiro sem nenhum motivo. É um abraço caloroso, um toque leve, uma palavra amorosa ou qualquer outra pequena maneira de mostrar que você o ama.

Para ser mais afetuoso, você tem que saber como seu parceiro recebe o amor de forma melhor e faz mais disso. É através de uma palavra amorosa, um gesto pensativo, ajuda com a casa ou recebendo algo especial? Quanto melhor você sabe o que seu parceiro gosta, mais afetuoso pode ser.


13. Apreciação

Todos nós desvalorizamos nossos parceiros algumas vezes. Se você puder lembrar-se, regularmente, do quão sortudo é, e de quão valoroso é o seu parceiro, e dizer-lhe, aumentará a felicidade e a longevidade do seu relacionamento. Os parceiros que permanecem juntos apreciam-se e se  complementam-se. Reconheça o que o seu parceiro está fazendo e deixe-o saber que você está grato por isso.


14. Validação

Na maioria das vezes, as pessoas realmente não nos entendem. Todos têm opiniões diferentes. Validar o seu parceiro mostra que você está do seu lado. Quando você entende e aceita o que ele diz, ele se sente plenamente visto, ouvido e aceito. Quando você valida, você aceita. E quando você aceita, você mostra o amor incondicional, que é, em última análise, o que mantém as pessoas e os relacionamentos unidos a longo prazo.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte:  MindBodyGreen

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.