AmorNaturezaO Segredo

14 razões pelas quais você deve ter um gato em casa

14 razões pelas quais você deve ter um gato

1. Eles são hilários



Eles realmente são. Desde suas danças e saltos aleatórios, ao seu fascínio com um grão de poeira, gatos proporcionam uma fonte regular de entretenimento divertido. Precisa de provas? Basta procurar por vídeos engraçados de gatos online.


2. Eles mostram que qualquer coisa pode ser uma cama


Um lavatório, uma pequena caixa, um teclado de computador, até mesmo uma folha de papel no chão. Um gato mostra que não há limites para o que pode ser usado como uma cama.


3. Eles nos mantêm com os pés no chão

Se você estiver demasiado cheio de sua própria autoimportância, um rápido olhar zombeteiro de seu gato será o suficiente para lembrá-lo de que você não é tão impressionante quanto pensa ser.



4. Eles são ótimas companhias

Eles basicamente só querem sair e relaxar, comer um pouco, brincar um pouco, aconchegar um pouco – o companheiro perfeito.



5. Eles estão amando

Claro que é em seus termos, e só quando eles querem, mas quando eles decidem que é hora para permitir que você pet-los, você será recompensado com carinho e afeto que derrete o seu coração.


6. Eles trazem-lhe presentes


Um rato meio mastigado pode não estar no topo de sua lista de presentes desejados, mas pelo menos você pode apreciar o sentimento.


7. Eles não se importam se você der-lhes nomes bobos

Eles realmente não se importam, então sacie suas fantasias loucas de nomes neles. Basta lembrar, porém, que este é o nome pelo qual você responderá quando estiverem no escritório veterinário.



8. Eles são fofos, realmente fofos

Sério, por que você não iria quer algo macio e bonito caminhando em torno de sua casa? Apenas observar sua rotina é o suficiente para encher seu coração.



9. Seu ronronar é benéfico para os seres humanos

Há uma pesquisa tentando mostrar que a frequência do som na qual um gato ronrona pode ter, potencialmente, benefícios de cura e saúde para você. Seja ou não comprovada esta tese, qualquer proprietário de gato sabe que o som do ronronar muitas vezes ajuda os seus sentimentos de estresse e ansiedade a se dissolverem.


10. Eles têm bons hábitos de limpeza


Em geral, os gatos mantêm-se meticulosamente limpos, e sempre utilizam a caixa de areia, ou mesmo quintal do vizinho, para fazerem suas necessidades.


11. São grandes despertadores

Qualquer manhã na qual você acha que deveria dormir, seu gato vai te deixar sabendo que está errado, e que na verdade é hora de levantar-se e fazer-lhes o seu pequeno-almoço. Lutar é inútil.



12. Eles não precisam de muito cuidado

Os gatos são muito independentes e autossuficientes, e, portanto, requerem muito menos trabalho do que muitos outros animais de estimação. Prova suas necessidades básicas, da-lhes um pouco de atenção, e eles vão ser perfeitamente felizes. Não se preocupe, eles vão te deixar sabendo se precisarem de algo.


13. Mantêm roedores indesejáveis ​​afastados

Às vezes, a simples presença de um gato é suficiente para afastar os roedores, mas para aqueles que não entendem a indireta, o seu gatinho em breve irá mostrar-lhes quem é o chefe.


14. Eles te ensinam muito

Você pode aprender muito com seu gato sobre a forma de encarar a vida, mas, provavelmente, a melhor coisa que pode aprender é que, se tudo o mais falhar, basta encontrar um local ensolarado, esticar-se, e aquecer-se.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Life Hack

 

Reconheço esse cheiro…

Artigo Anterior

Seus erros e acertos te fazem única!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.