ComportamentoFelicidade

15 atividades inspiradoras de fim de semana para fazer por si mesmo:

Você gosta de passar um tempo sozinho? É importante desfrutar de sua própria companhia de vez em quando para que você possa entrar em contato consigo mesmo e relaxar.



Há muitos benefícios em passar um tempo sozinho; você acaba aprendendo a realmente amar a si mesmo e tornar-se independente.

Além disso, vamos admitir, algumas coisas são muito mais divertidas quando fazemos sozinhos.

Aqui estão 15 atividades inspiradoras que você pode fazer sozinho neste fim de semana.


1. Ir a um show gratuito

Alguns estabelecimentos locais hospedam frequentemente shows livres, veja se terá algo do tipo acontecendo em sua região neste fim de semana. Concertos podem ser muito mais gratificantes quando você vai sozinho; você pode realmente ouvir a música, ao invés de se preocupar com os seus amigos.


2. Saia para uma caminhada


Ir para uma caminhada longa e aproveitar a natureza é muito mais agradável se você está sozinho, é uma atividade calma, silenciosa e relaxante.

Você pode parar para apreciar cada flor pelo caminho, fazer uma pausa sempre que quiser, e o melhor de tudo, você pode ouvir todos os sons da natureza.


3. Peça o seu lanche de delivery favorito


Encomende seu lanche com todas as coberturas e extras. Delicie-se sabendo que você não tem que compartilhar uma mordida com ninguém e você pode pedir quanta comida quiser e ninguém vai julgá-lo, ninguém além do entregador, claro.


4. Faça compras sozinho

Livre-se do estresse da semana fazendo compras sozinho. Outras pessoas podem atrasá-lo ou pressioná-lo para se apressar, e você pode acabar perdendo a melhor roupa ou as melhores ofertas. Experimente ir apenas você e tome o seu tempo analisando tudo, dessa forma você terá ainda mais chances de encontrar algo que vai amar.



5. Termine aquele projeto

Se você tem algumas horas livres e está se sentindo proativo, dirija-se a uma cafetaria, a seu escritório ou qualquer lugar calmo e termine-o. Seja atualizar seu currículo ou terminar um projeto de trabalho, você se sentirá realizado e orgulhoso assim que terminar.



6. Maratona de um programa de TV que você ama

A melhor parte de assistir televisão sozinho é que você pode assistir o que quiser, não importa o quão vergonhoso e embaraçoso aquilo seja. Coloque seus pijamas, pegue alguns lanches e coloque seus pés para cima por horas de entretenimento, livre de culpa.


7. Exercícios


Os exercícios podem ser um pouco chatos, especial quando você está começando. Você não aprendeu totalmente todos os movimentos da Zumba ainda, e você não sabe o que a maioria dos aparelhos da academia fazem. Exercitar-se sozinho significa que você pode se mover em seu próprio ritmo, e fazer exercícios que lhe interessam pessoalmente. Faça o teste!


8. Desafie-se

Mantenha a sua mente em alerta, faça um Sudoku ou preencha um quiz online. É ótimo conseguir realizar coisas quando você está sozinho, e você tem direitos de comemorar suas pequenas vitórias da maneira que bem entender.



9. Experimente novas receitas

Cozinhe um novo prato que você estava vendo na internet; você não tem convidados para decepcionar se der errado, e se tudo der certo, você pode comer tudo sozinho! Esta é uma maneira divertida de sair do comum, e você pode se tornar um grande cozinheiro durante o processo.



10. Viagem

Viajar sozinho significa que não há compromissos; você pode ir onde quiser, ver o que quiser, e comer onde quiser. Mesmo se você apenas viajar para a cidade mais próxima durante o dia, saboreie o luxo de ir em seu próprio ritmo.


11. Visite uma livraria

Se você vive perto de uma biblioteca ou livraria com lugares para sentar, vá até lá para um dia divertido sozinho. Você pode pegar um livro, aconchegar-se, e viajar para um mundo diferente em sua mente. Este é o plano de fim de semana perfeito, se está com um orçamento um pouco baixo, mas você ainda quer ter algum tempo de qualidade sozinho.


12. Tome um bom banho

Não estamos falando de um banho de uma hora, precisamos economizar a água do nosso planeta! Mas ainda assim podemos usar o chuveiro para fazermos aquelas reflexões típicas, não precisa ser por muito tempo, mas vá para longe e coloque seus pensamentos em ordem. Quando sair, você se sentirá uma nova pessoa.


13. Explore um ponto turístico próximo

Você pode estar enjoado dos monumentos e atrações que estão no seu caminho durante a semana, mas pense que estes lugares atraem várias pessoas por alguma razão. Pontos turísticos são interessantes e fascinantes. E você pode tomar seu tempo para apreciar as coisas que você realmente gosta, sem um guia turístico dizendo para seguir em frente.


14. Ouvir música

Ouvir música quando você está sozinho transformará completamente o seu humor. Você pode colocar em seu álbum favorito e cantar junto tão alto quanto você quiser e se você  quiser,  pode até dançar magnificamente.


15. Reviva sua infância

Uma ótima maneira de passar um dia sozinho é reviver sua infância. Compre um pouco daquela comida que você amava quando era criança e assista seu filme favorito da época da infância para um dia confortável, cheio de recordações.

________

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Life Hack

7 problemas que as pessoas fortes enfrentam:

Artigo Anterior

A lei da atração é mágica e real!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.