6min. de leitura

15 COISAS PARA FAZER ENQUANTO O AMOR NÃO VEM…

 A gente vai chegando perto dos trinta e a pressão social para ter um par vai aumentando. Quando eu tinha vinte anos, eu achava que isso tudo era bobagem. Mas não é não! Se a gente não segue o script ditado pela sociedade, acabamos por nos tornar um ET, uma aberração, alguma coisa que deu muito errado… Principalmente quando todos seus amigos casaram, estão indo para o segundo filho, e você ainda está colocando as séries em dia.


No final do ano tudo isso fica mais intenso, porque somos obrigados a encontrar aqueles parentes estranhos, que farão questão de nos constranger com as mesmas perguntinhas de sempre, “E ai? Já casou…?”, “E os namoradinhos?”.

Se você encontrou o amor da sua vida aos 20, ótimo! Mas se não, saiba que existem milhares de coisas interessantes a ser fazer antes de casar. E isso não quer dizer que a gente não vá casar um dia, ou que a gente não queira… Quer dizer que existe um tempo diferente na vida de cada um, e esse tempo precisa ser respeitado e aproveitado.

E pra te ajudar a aproveitar essa fase, seguem 15 coisas incríveis pra fazer enquanto o amor não vem:


1.Aproveite seus pais.

Por incrível que pareça, quando você está apaixonado, as pessoas mais importantes da sua vida tendem a ficar em segundo plano… E quando você casar, nem sempre o natal será com eles…



2. Adote um animal de estimação.

Assim você já vai ter uma pequena ideia de como é ter um filho.


3.Faça intercâmbio.

Você merece viver isso antes de encontrar alguém que poderá mudar todos os seus planos.


4.Faça todas as maratonas possíveis do seu seriado preferido, e assim que acabar comece de novo.

Porque afinal, será muita sorte se você encontrar alguém que adore decorar as falas junto com você.


5.Faça uma faculdade ou curso técnico.

Não tem coisa mais chata do que ir pra faculdade enquanto poderia estar em casa transando. Aproveite a solteirice para estudar.


6.Construa uma carreira.

Aproveite o tempo livre para trabalhar, estudar, juntar uma grana… Porque quando o amor chega, a gente fica meio out.


7.Cuide da sua saúde, aproveite para treinar, criar uma rotina de exercícios, e desenvolver hábitos saudáveis.

Vai por mim, o amor deixa a gente extremamente comilona, preguiçosa, e a vontade. Essa combinação é ótima, porém, em longo prazo,  desastrosa.  


8.Aprenda um novo idioma.

Sério, você vai precisar muito disso quando for pra Disney na lua de mel, ou tomar champanhe em Paris. Dá um gás agora.


9.Descubra um novo hobbie, como tocar violão ou patchwork.

Ao invés de ficar ressentida com o mundo por causa da vida que você ainda não tem, aprenda algo novo e ocupe seu tempo.


10.Aproveite para dançar até o chão, ou beber como se não houvesse amanhã.

Porque vamos combinar, quando você tem alguém, ou você se preocupa com o que a pessoa pensa, ou atura o bico quilométrico no dia seguinte. Então se joga agora. Você pode!


11. Aprenda a cozinhar.

Sério, ser gente grande dá um trabalho enorme, acho que você já sabe disso. Aprenda agora. PS: não porque você seja obrigada a cozinhar para alguém OK? Mas lembre-se que você vai sentir muita fome quando sair da casa dos seus pais. Vai por mim.  😉


12.Viaje sozinho.

Descubra que você pode fazer tudo sozinho, que você se basta. Porque quando o amor chega, parece instalar uma dependência monstruosa em nós. E você precisa lembrar que existiu antes desse amor, até mesmo para mantê-lo.


13.Vá ao cinema sozinho.

Você precisa dessas lembranças felizes. Principalmente as solitárias, primeiro porque encontrar um amor não significa ter um gêmeo siamês. E você também precisa se lembrar de como era bom e ruim ser solteiro, pra poder valorizar todas as fases.


14.Faça trabalho voluntário.

Aprenda a olhar o mundo além do seu próprio umbigo. Isso prepara você para dividir a vida com outra pessoa. Isso ocupa seu tempo e faz de você uma pessoa melhor. Experimenta!


15.Descubra uma causa pela qual viver.

O amor é tipo um entorpecente. Construa bem as suas bases pra quando ele chegar. 

Afinal, amores vêm e vão, e você precisa saber o que fazer com a sua vida caso encontre seu amor e o perca logo em seguida. Ser uma pessoa completa e feliz aumenta muito as chances de ter um relacionamento saudável, e quem sabe, eterno…

Aproveite cada fase da sua vida, porque pode ter certeza, depois que ela passar, você sentirá saudades!





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.