ColunistasRelacionamentos

14 coisas que eu ganhei e aprendi com uma relação conflituosa

15 coisas que eu ganhei e aprendi

Pode parecer loucura! Como assim? Como se pode ganhar algo com uma relação conflituosa, tumultuosa, doente, obcecada, perigosa e desastrosa?



Pois é, mas as nossas melhores lições de vida vem dos nossos piores momentos. E quando as relações são amorosas torna-se impossível desviarmo-nos delas. Primeiro vamos cansar o espírito até à exaustão até perceber que ali é uma parede e quando começar a doer ainda vamos tentar deitar o muro abaixo. Pode durar dias, semanas, meses, anos, penosos e dolorosos anos.

Quem nunca teve uma relação: amor/ódio, amor/ódio, amor/ódio (em loops constantes que nunca trazem nada de novo a não ser desgaste de energia e cansaço emocional.. ah e frustrações)  com um namorado(a) assim, que levante a voz.

Parabéns a quem o fez pois devem pertencer a menos de 10% na população mundial.


Quem já entrou e saiu de um relacionamento de tiro e facada, sabe hoje muito bem o que é a vida, o amor e a felicidade. E a distinção perfeita entre obsessão e amor. As conclusões são válidas para qualquer um dos membros que se encontre numa relação tóxica pois as descompensações emocionais não escolhem gênero, idade, gênero ou classe social. São do mais puro instinto animal que cada ser tem dentro de si.

Vou partilhar as conclusões da minha experiencia pessoal já antiga que são muito semelhantes às de amigas, amigos e clientes que partilharam comigo as suas histórias de amores doentios:

 1. Nunca mais você vai aceitar o amor que lhe derem

Você vai ser exigente consigo e vai sim atrair para si o amor que quer dar a alguém. Chega de misérias e migalhas. Chega de: “não tenho tempo; quando calhar; o teu amigo disse que; a minha amiga é que estava lá às 5 da manhã para me abrir a porta”.


Qual amiga? Caia na real, nenhuma mulher decente vai abrir a porta da sua casa para o namorado de outra a essa hora. Isso não é mulher, isso é piranha, baixa ralé.


2. Nunca mais vai querer baixaria na sua vida

Chega de escândalos à porta um do outro. Chega dos vizinhos chamarem a polícia por causa das discussões altas, às tantas da manhã. Chega de tocar à campainha dele(a) sem tirar o dedo do interruptor, porque você acha que ele(a) está lá com outra(s)/outro(s). Você nunca mais vai querer um vizinho olhando para a sua pessoa como se você fosse a pessoa louca da história.



3.Você vai querer paz de espírito acima de tudo

Você não vai querer largar a roupa que está por passar para agarrar no carro as altas horas da noite, para fazer uma ronda pela cidade, controlando todos os sítios que você acha possível que ele esteja. Incrível o carro dele não estar em casa e ele não atender o telemóvel. Bastava parar por aqui, não?



4.Você nunca mais vai correr atrás de alguém que não lhe atende o celular

Desculpas esfarrapadas, histórias sem nexo. “Não inventes, não vais começar” – são abafos que você nunca mais vai dar oportunidade a alguém de o fazer novamente. Quem não atende o telemóvel e não responde de volta, não quer saber de você. Se o celular só serve para atender quando ele(a) quer, você já sabe que essa pessoa é para outra alminha, que tenha que aprender com a vida, mas não para a sua.


5.Que o tempo é o bem mais valioso de todos as coisas na vida


Tudo se recupera na vida inclusive dinheiro mas aquele tempo que você passou tentando fazer ele mudar, melhorar, endireitar-se na vida, ser um homem decente, correcto, não vai voltar nunca. Se ele não aprendeu a ser um homem de valor, é porque não quer. Por que quando as pessoas querem algo, quarta-feira vira sábado, noite vira dia e frio vira calor.


6.Que você pode ir a cartomantes, tarólogas, exorcistas, videntes e espiritualistas mas que ninguém tem mais poder que você mesma de mudar o rumo da sua vida

Pode acender velinha para tudo quanto é santo e ficar devendo na lojinha porque já gastou o orçamento do mês em trabalhos de limpeza, orações, viagens à procura de respostas, retiros espirituais, cursos sobre relacionamentos amorosos, monges que curam, ervas e pedras milagrosas e o diabo a 7. Se você tem de se dar a esse trabalhão todo, você  vê que não é fluido, não é natural e que não vale a pena tirar uma relação de esforço, vai matar o bebé de tanto apertar a cabeça.



7.Se tudo no Universo parece contra esse relacionamento e se ninguém te apoia, será que é amor ou obsessão

Se você é a única pessoa a amar por dois, algo está mal. Se você sente que puxa a carroça e que ele anda montado em cima dos bois, esse homem pode ser para uma qualquer, menos para o tesouro que você é. Você sabe quem é e o que merece, não vai aceitar menos do que você já é. O amor é bem-estar e a harmonia é a decorrência natural do amor. Se não há harmonia, não há amor.



8.Parar de se desresponsabilizar porque é KARMA

Ok, pode até ser. Mas karma é a maneira como você trata os outros. A maneira como eles te tratam você é o karma deles. Se ele quer te humilhar, levantar falsos testemunhos, rebaixar-te, desvalorizar-te, é problema dele. Ele só o fará enquanto você insistir nessa relação. Caia fora e acabam-se as críticas. Ele não vais mais poder dizer que você é falsa se você sair dignamente dessa relação tóxica. Acabada a relação, cortou-se o pavio que estava a arder.


9.Ninguém vem primeiro que você


Você é a pessoa mais importante da sua vida. Hoje e sempre. Nascemos sozinhos e morremos sozinhos. Certifique-se que nesse meio tempo, você está rodeada das pessoas que a fazem todos os dias mais feliz por cá andar.  Por exemplo, num avião, você põe a sua máscara de proteção primeiro e só depois você pode sair tentando ajudar os outros a colocar a sua máscara. Certifique-se que você também cuida de si primeiro e que você está bem antes de tentar ajudar o seu companheiro tóxico


10.Ele pode até ter filhos de outra mas se você vem depois, esse homem não está comprometido

Se ele vive dando desculpa por causa de que tem que estar com o filho e ainda por cima o filho vive com os avós (os pais dele) o que a leva a crer que ele vai se endireitar e ser um homem de família se nem pai ele sabe ser, ainda mais usa o pobre do filho para as suas desculpas insonsas. Deixe ele sendo tratado juntamente com o filho pelos pais dele. Afinal de contas são duas criancinhas que ali estão: pai e filho.


11.Parar de se adaptar à agenda dele

É pura ilusão fazer com que os horários da sua vida caibam nos buracos e intervalos da dele. Homens gostam de desafios e se ele é que está a dar a última palavra, é porque há muito já foi ultrapassada a barreira do desafio e conquista. Se ele está assim: tanto faz como fez, é sinal que tem alguém por aí muito melhor para você, louco(a) da vida para se acertar com você, quando você decidir. É a lei da dualidade, tudo tem o seu oposto e se você está sendo assim com alguém, existe outra pessoa que esteja agindo assim com uma quarta pessoa. O segredo é deixar a vida fluir para os sincronismos acontecerem, pois semelhante sempre atrai semelhante.


12.Parar de ter pena dele e de sentir responsabilidade de o ajudar

Se você sempre fez tudo por ele e chega à noite coloca a sua cabeça na almofada e sua consciência lhe diz que tem feito o melhor e o seu máximo. Então largue, solte a ideia de que tem que salvar a vida dele para fazer dele um Homem sério. Ele pode não estar preparado, psicologicamente nem querer se preparar para que isso aconteça e está tudo bem porque ele, tal como você, tem livre arbítrio de viver a vida da maneira que ele acha que o deixa a sentir-se melhor.


13.Largar os julgamentos de que ele não está a agir bem consigo

Ele só age assim porque lhe é permitido e porque alguém (VOCÊ) o permite. Experimente não estar lá como saco de boxe, apanhando com todas as queixas e reclamações daquela pobre alma, como tem estado e veja que ele não age assim com mais ninguém e que a cisma só existe nessa relação tóxica que teimam em manter.


14.Acreditar (sem ver) que existe sempre alguém mais ajustado ao nosso ser e às nossas necessidades emocionais

Então mesmo que você ache que ele está mal mas ele mesmo assim prefere manter-se na zona de sofridão que ele tem estado, é porque ele acha melhor estar assim do que trabalhar a vossa relação.

Mais uma vez, é sinal de que existe uma pessoa muito boa para entrar na sua vida (se você deixar o universo agir e a inteligência cósmica atuar) pois é você que estará a atrair  vibracionalmente, outro ser na mesma frequência energética que a sua, a do amor puro e duro, como eu gosto de dizer.

6 plantas para ter em seu quarto para uma melhor saúde

Artigo Anterior

A espiritualidade que nos salva

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.