publicidade

15 coisas que introvertidos fazem melhor!

Os introvertidos são altamente incompreendidos; em nossa sociedade, eles pode parecer rudes, ariscos, distantes, ou apenas hostis. No entanto, os introvertidos simplesmente desenham a sua energia a partir de dentro, e não de outras pessoas. Eles exigem uma grande quantidade de tempo sozinho para recarregar-se, e a maioria das pessoas simplesmente toma isso como um sinal de que eles não querem ser incomodados e não estão interessado em se conectar com os outros. Introvertidos amam as pessoas, mas podem facilmente ficar drenados com tantas emoções, e simplesmente se sentem mais confortáveis em sua própria companhia.



Há certas coisas que introvertidos fazem melhor do que extrovertidos. Não queremos estereotipar ou classificar um grupo de pessoas como melhores do que outras, mas simplesmente mostrar os pontos fortes dos introvertidos, e o que podemos aprender com eles.

Aqui estão 15 coisas que os introvertidos fazem melhor:

15 coisas que introvertidos fazem

1.Ouvir atentamente durante uma conversa

Introvertidos se preocupam com o que as outras pessoas dizem (pelo menos quando falam sobre temas altamente inteligentes, interessantes), assim, entram em sintonia com a conversa com cada parte de seu ser. Eles não apenas ouvem o que você diz – fazem perguntas para ganhar compreensão, olham nos seus olhos, e certificam-se de que você terminou o que tinha a dizer antes de responderem. Eles falam menos do que escutam, mas é por isso que são ótima companhia para conversas profundas.



2.Estar altamente em contato com seus próprios sentimentos

Os introvertidos são pessoas muito intuitivas e têm o dom de serem altamente conscientes de suas emoções. Eles podem cancelar os planos se estiverem se sentindo cansados demais ou sem vontade de socializar, e para eles, isso significa que estão ouvindo a sua voz interior. Eles não pedem desculpas por como se sentem; simplesmente seguem.


3.Captar as emoções dos outros

Além de saberem exatamente como se sentem em todos os momentos, introvertidos podem ler qualquer um como um livro aberto. Eles têm uma incrível capacidade de sentir o que os outros sentem, e ter empatia com eles.


4.Ter tempo para si próprios

Introvertidos demoram um dia ou dois de cada semana para apenas se recarregarem, cuidarem de si, e realmente se sentirem como o rei o rainha que são. Eles não se desculpam por priorizarem o autocuidado e amor-próprio, porque sabem que isso é essencial para a prosperidade no mundo agitado de hoje.



5.Aprender a cultivar uma relação saudável consigo mesmos

15 coisas que introvertidos fazem2

Introvertidos ganham a sua energia ficando sozinhos, o que obviamente lhes dá bastante tempo para conhecerem a si mesmos por dentro e por fora. Eles podem ter dificuldade com a autoestima por vezes, mas no final do dia, sabem que a sua relação com ela é de extrema importância, e tenta mantê-la saudável.


6.Fazer amizade com qualquer tipo de animal

Introvertidos naturalmente têm mais facilidade com animais provavelmente por duas razões: 1) Eles não falam, o que elimina o componente mais difícil de uma relação com um ser humano. 2) Eles são fofinhos e felpudos, os introvertidos veem isso como confortante e de cura.


7.Interessar-se por conversas profundas

Se você quiser conversa fiada, é melhor simplesmente esquecer de conectar-se com um introvertido. Essas pessoas gostam de conexões muito mais profundas, o que significa que você nunca vai ficar entediado na presença de um introvertido.


8.Pensar antes de falar

Introvertidos meditam sobre o que querem dizer antes de falar, e ouvem a outra pessoa em sua totalidade antes mesmo de começarem a formular uma resposta. É por isso que algumas pessoas pensam que os introvertidos não são tão bons em falar quanto os extrovertidos, uma vez que leva muito mais tempo para reunir os seus pensamentos. No entanto, isso só significa que estão certificando-se de dizer a coisa certa antes de deixar as palavras saírem de seus lábios.


9.Perceber o poder de passar tempo na natureza

Introvertidos amam a natureza – que fornece tempo para a reflexão tranquila, longe do barulho e do caos da vida moderna. Eles não têm que pensar em falar com as pessoas, ir a uma festa lotada, ou qualquer outra coisa que lhes pede para sair de sua zona de conforto.


10.Não ter medo de ser criativo

15 coisas que introvertidos fazem3

Introvertidos são pessoas naturalmente criativas. Eles se conectam com as artes, leitura, inovação, e qualquer outra coisa que requer imaginação. Enquanto alguns se inclinam mais para o lado científico da vida, eles também desempenham um papel importante na sociedade.


11.Buscar resposta em seu interior

Os introvertidos não olham para fora de si mesmos para conseguirem respostas às perguntas da vida, porque sabem que o único lugar em que podem realmente encontrar o que precisam é dentro de seu próprio coração.


12.Saber quando querem ou não socializar

Como introvertidos são altamente ligados a si mesmos e suas emoções, se acostumaram com as sugestões que sua mente e corpo dão-lhes quando é hora de ir embora de uma festa mais cedo ou quando simplesmente não sentem vontade de sair.


13.Sair cedo de uma festa, se lhe apetece

Como dissemos, os introvertidos são especialistas em educadamente irem embora de eventos sociais. Depois de algumas horas de socialização, tudo o que querem é assistir Netflix tomando um pote de sorvete, certo?


14.Utilizar o fim de semana para se recarregar de verdade

Ao contrário de extrovertidos, que provavelmente embalam seus fins de semana em várias atividades sociais, introvertidos usam esse tempo para se recarregar para a semana seguinte. Desta forma, podem se sentir rejuvenescidos para o trabalho ou escola.


15.Conhecer seu próprio ritmo

15 coisas que introvertidos fazem4

Se introvertidos saem um dia, provavelmente vão dar-se dias de recarrega antes de saírem novamente. Isso não significa que são antissociais – significa apenas que exigem mais tempo sozinhos do que com outros.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.