O Segredo

15 coisas que pessoas felizes não toleram

pf

Todos nós envenenamos nossa felicidade de formas diferentes, mesmo inconscientemente. Nossos medos, decisões erradas, preocupações . A vida não é doce o tempo todo, ela pode nos ferir, mas adversidades não são o maior problema. Nosso maior problema é a maneira como reagimos a essas adversidades e como percebemos o problema: percepções erradas podem levar-nos para baixo, envenenando nossa vida e nos impedindo de alcançar felicidade.



Quais são as coisas que envenenam nossa felicidade todos os dias?

1. Ciúmes

Este monstro de olhos verdes toma conta de nossas mentes algumas vezes, e existem pessoas que são controladas por ele até o ponto de arruinar seus relacionamentos. Além disso, o ciúme influencia tanto as nossas condições físicas, como mentais priva qualquer pessoa de ser mais feliz. Livre-se do ciúme, e você veja como se tornará mais feliz.


2. Coisas Superficiais

O que você quer da vida? Roupas? Dinheiro? Carros? Marcas? Se assim for, temos de admitir que você está envenenando a sua felicidade. Como costumam dizer, “as pessoas mais felizes são aqueles que dão, e não as que recebem”. Por isso, não queira apenas coisas superficiais, pois elas não te darão nada além de insatisfação com sua vida.

3. Lamentações

Todos lamentamos por algo de vez em quando. Este sentimento é difícil de evitar, e na maioria das vezes lamentamos algo do nosso passado. Algo que pode ser chamado de um erro. Mas você não pode mudar o passado, pode? Os erros estão aqui para nos ensinar e dizer que certos caminhos de nossas vidas não existem mais. Tente outro caminho.


4. Preocupar-se apenas com outras pessoas

Quantas vezes você tem a sensação de que deve “corrigir” algumas pessoas, ajudá-las a escolher um caminho certo, dar-lhes conselhos? Você entende que tal comportamento nunca vai permitir que você se concentre em sua própria felicidade? Admita a verdade, a única pessoa que você pode controlar e mudar é você mesmo; concentre-se em si mesmo. Assim não terá que procurar alguém para “consertar” e sentir-se mais feliz por causa disso.

5. Rancores

Seus rancores te limitam. Eles vão apodrecer dentro de sua alma como um câncer sem deixá-lo seguir em frente e viver sua vida. Você deve entender que algumas coisas nesta vida estão fora de seu controle, e se você não pode controlá-las ou corrigi-las tem que deixá-las ir e continuar vivendo.


6. Egoísmo

Ninguém gosta de pessoas egoístas que só pensam em si mesmas, e querem as coisas só do seu jeito. Se você é uma pessoa egoísta, você pode em breve encontrar-se infeliz e só, porque a maioria das pessoas não quer ter qualquer relação com uma pessoa assim. É melhor examinar sua vida, compreender o que te levou ao egoísmo e tentar mudar.

7. Viver no passado

O que significa para você, viver no passado? Significa que você não está satisfeito com o seu presente. Mas a sua felicidade está “aqui e agora”. E, se você vive no passado, não é à toa que não é feliz. Nosso passado tem esse nome justamente porque significa coisas que já passaram, coisas que devemos superar para seguirmos em frente. Se você ainda vive no passado, é chegada a hora de mudar algo em sua vida. Carreira? Cidade? Prioridades? É você quem deve analisar sua vida e fazer algumas alterações para sentir-se mais feliz.


8. Medo

Desprenda-se de seus medos e não os deixe envenenar sua vida e felicidade. Como Ralph Emerson disse: “O medo derrota mais pessoas que qualquer outra coisa no mundo”. Tente fazer algo que te dê medo de vez em quando, para derrotá-los de vez.

9. Pessimismo

Seus pensamentos e palavras têm um grande poder de enviar sinais para o mundo. Por isso, se você é pessimista e “negativo” o tempo todo, tal atitude pode levá-lo a vida infeliz. E essa infelicidade irá segui-lo como um vírus. Tente melhorar seus pensamentos, trabalhando em sua negatividade: encontre um novo hobby, leia, pratique exercícios. Tudo o que faz você se sentir melhor sobre si mesmo vai funcionar contra o pessimismo.


10. Desonestidade

Desonestidade só leva ao isolamento e infelicidade, já que ninguém será capaz de confiar ou fazer amizade e parcerias com você. Pessoas desonestas alienam-se dos outros, e essa alienação envenena muito sua felicidade.

11. Preconceito

Sendo uma pessoa preconceituosa, você dificilmente será feliz. Além disso, as pessoas preconceituosas muitas vezes “vomitam” infelicidade nos outros, sempre procurando um bom momento para libertar a sua raiva em outras pessoas. Elas acreditam que dessa maneira podem ser mais felizes, mas não é verdade. Além do mais, deixam todos ao seu redor infelizes também. Tente encontrar forças para enfrentar todas as questões de preconceito. Acredite, isso irá ajudá-lo muito.


12. Estresse

Se você costuma sentir-se estressado, é chegada a hora de pensar em mudanças drásticas em sua vida. O estresse não é saudável para a sua condição física e mental. Uma pessoa dificilmente pode ser feliz se passa por estresse constantemente. Livre-se de todas as coisas desnecessárias em sua vida, pois muitas vezes essa pode ser a única maneira de melhorar a sua felicidade.

13. A auto dúvida

Quando você duvida de si mesmo constantemente, essa condição pode tornar-se o motivo de sua infelicidade. Dúvidas podem se transformar em auto falas negativas e levar a um profundo sentimento de insatisfação e infelicidade. Fale com um amigo, ou qualquer pessoa próxima que pode ouvi-lo e ajudá-lo a lidar com o sentimento de auto dúvidas. Ou comece a fazer algo útil a outros para sentir-se necessário e pronto para mudanças.


14. Altas expectativas

Admita o fato de que nem todas as pessoas conseguem satisfazer as expectativas que você tem sobre elas. Quando você mantém altas expectativas sobre os outros, você corre o risco de se decepcionar, o que te leva à infelicidade. Liberte-se das elevadas expectativas sobre os outros. Cada pessoa é única, e nem sempre pode te dar o que você espera dela. Uma pessoa feliz é aquela que está livre.

15. Dependência

Estamos falando sobre sua dependência de outros. Se você espera por uma pessoa que vai te fazer feliz, e sempre depende dos outros para a sua felicidade, você vai ser infeliz por um tempo muito longo, porque a felicidade nunca vem de outras pessoas. Ela vem de nós mesmos. Podemos ser felizes com algumas pessoas, mas não devemos depender completamente delas. Olhe para dentro de si mesmo, e você vai encontrar a verdadeira felicidade e alegria que precisa.


Você acredita que sua felicidade está envenenada? Esperamos que o artigo tenha te ajudado a descobrir o que exatamente está impedindo sua felicidade. Procure a felicidade de qualquer maneira: rezando, meditando. Faça tudo o que tem que fazer para sentir-se melhor, e sua felicidade vai segui-lo de todos os meios.

 

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: FinerMinds

10 maneiras para aumentar sua autoconfiança

Artigo Anterior

O que nos torna humanos: como equilibrar as emoções e libertar a resistência

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.